Fotossíntese: Grey's Anatomy 8x02 - Ninguém segura esse bebê

30.9.11


Anteriormente, na Anatomia da Geisy: a adstringente dra. Teddy adquiriu uma nova condição mental; Karev foi alvo de bullying dos amiguinhos no playground; dra. Bailey se revelou vilã de novela mexicana, colocando como porta-voz de suas maldades a assistente social dumal; Meredith foi demitida e, sob a ameaça de perder Zola, fugiu com a garotinha para bem longe (será) sem deixar rastros. O que vai acontecer agora no mundo mágico de Shondalinda?


Claro que o episódio começa com a assistente social dumal, também conhecida como little Bailey, percebendo que o sumiço de Meredith por 6 horas está um pouco estranho, afinal, o hospital é grande, mas não tanto. Aproveitando a sua nova função como alívio cômico da série, Owen interage com o paciente avulso do episódio passado, com uma dose grande de humor e sensualidade.




Quem também está todo trabalhado na trollagem e em diálogos enigmáticos nesse episódio é Richard, que tira do sério a nossa vilã, dra. Bailey, tentando colocá-la a todo custo como Seattle Grace Zoo.



Em um projeto muito mais interessante do que dar queijo para os ratinhos com Richard, Miranda coloca a negada residente pra trabalhar juntos em uma cirurgia, a fim de determinar um líder entre eles para que o hospital volte à mais perfeita harmonia. A seguir, os argumentos de cada um para o posto:


Obviamente, uma competição dessas não poderia acontecer sem platéia. Para isso, temos Mcsteamy, Arizona e uma sensualíssima figurante, que dão seus palpites de quem vencerá a disputa!


Mas todo o propósito dessa cena é mesmo o merchandising descarado da Elma Chips, que aproveita a audiência selecionada de Anatomia da Geisy para prosseguir com sua campanha para escolher um novo sabor para a batata da onda!




Como sempre, Shondalinda sabe como incluir elementos de xoxomídia em seus produtos. Na cirurgia, Cristina enche o saco de acatar sugestões dos outros residentes e distribui ameaças para garantir seu status de mais foda.



Como Karev não é tão sábio quanto Kepner e Jackson, colocando as mãos para o alto no momento do aviso, Yang espeta sua mão carinhosamente com a anestesia, o que provoca essa sequência deliciosa:

 

  

 


Lutando para deixar esse episódio desinteressante, a dra. Teddy faz o seu quinto mimimi do dia (eu poupei vocês dos outros), se preocupando com o maridinho bom de cama e acusando Richard de esconder alguma coisa dela, fazendo a cirurgia mais cedo do que o previsto. É um plot tão relevante, tão complexo, que eu vou me limitar a resumi-lo falando mais uma vez da carreira invejável do ator convidado!




A primeira visita que Alex recebe, após sua quase-morte, é logicamente de Arizona, que em sua fase feliz e bem-resolvida precisa ficar se metendo em plots dos outros para ter tempo de cena na série.



E finalmente descobrimos onde Meredith e Zola foram parar, depois de toda a comoção causada no hospital, o final bombástico e as especulações de que estariam em alguma praia do Caribe tomando bons drink. NOS DUTOS DE VENTILAÇÃO E PEGAÇÃO!





Cena chocante, crocante e até mesmo acalorante! Mal sabe Meredith que, exceto pel calor e da possibilidade de ser presa por sequestro, seus problemas acabaram (#Tabajara) graças à sabedoria do Chief, que vai deixar o cargo pela décima quinta vez desde que a série começou.




E decidida a resolver os outros problemas da melhor amiga, Xtina surpreende Karev com aquela visitinha marota, que o deixa prontamente alarmado com a possibilidade de perder o que tem de mais valioso nessa vida.



Para a felicidade de Karev, não era atrás de comida que a dupla estava, mas sim de uma desculpa convincente (!) para o desaparecimento de Meredith.





Muito suspense deixado no ar e, pela carinha de compreensiva da little Bailey, é lógico que vai ficar tudo bem e Zola não será tirada dos pais, né minha gente? E por falar em finais felizes, a reconciliação de Owen e Cristina é aquela coisa linda que só Grey's sabe fazer.





E depois disso, vamos ao plot de mais destaque do episódio, que é a escolha do novo sabor da Ruffles. Todos os competidores esperam para saber qual deles foi escolhido, cada um com seu devidor sabor na ponta da língua.


E a resposta é: mais um cliffhanger, porque Shondalinda está mais megaevil que Bailey e little Bailey juntas, e só vai revelar o ganhador no final da temporada, criando a nova versão do mistério "quem será o chefe dos residentes?". E por falar em maldade, somos brindados e agraciados com esse final aqui:





TODOS CHORA, y/y? Incrível que depois de 8 anos, essa delícia de série ainda consegue nos dar um tapa na cara tão bem dado. Só pra ninguém morrer de depressão com a partida de Zola, seguem esses emoticons pra nos dar forças! Saquem só a alegria da dra. Bailey com a realização de seu primeiro plano evil:

Talvez Você Curta

7 comentários

  1. Qual é o sabor da nova Ruffles??????? O_)o

    ResponderExcluir
  2. cade vez fico mais chocado com a cretinice do leo. hahahaha genio!

    ResponderExcluir
  3. Agora agente vai ter que enfrentar essa barra de ficar sem saber qual o novo sabor de ruffles. Ri demais com bayley megaevil

    ResponderExcluir
  4. Caraca, RI MUITO com a fotossíntese. Tinha que ser do Leo Oliveira!!
    O melhor foi a Arizona falando que compartilha o sabor favorito do Mark, e a Cristina declarando que amputaria qualquer órgão do Owen por amor. hauhauahuahuahau

    ResponderExcluir
  5. Fiquei mais pulta de não saber o novo sabor da ruffles do que com a Zola indo embora, não tortura a gente Leo, faz outra fotossintese e revela o que todos querem saber!

    ResponderExcluir
  6. Voce já teve ter dito essa idéia

    mais eu SUPER APOIO de vc montar um blog só de Fotossintese

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe