Survivor 23x03: Reap What You Sow

29.9.11


Flopation Island.

Até agora não tinha dedicado tempo das minhas reviews falando mal da twist que está estragando Suvivor, a Redemption Island, porém é hora de tirar todo ódio do coração e escorraçar esta porcaria. Para começar, basta dizer que a temporada passada intitulada Redemption Island foi fácil uma das piores temporadas entre todas as 22 e isso ocorreu mesmo com o jogo super sólido apresentado por Boston Rob. Mas o grande problema da twist é o fato dela tirar completamente o tempo em que o Reality poderia usar para nos apresentar melhor os participantes que ainda estão no jogo e explorar melhorar a relação dentro das tribos, afinal até onde eu lembro Survivor é um jogo de convivência e sobrevivência.

A edição de Survivor é criticada por mim desde Samoa, em que ela começou focar somente em um ou dois participantes deixando todos os outros sem ao menos abrirem a boca durante todo o episódio. Isto pode ser ótimo para criar figuras icônicas como Russel, Na Onka e Phillip, porém deixam a temporada aquém de seu potencial. É impossível torcer ou ao menos se importar com participantes que nem lembramos que existem. O problema é que a Redemption Island acabou acentuando ainda mais isto, já que cerca de um quarto do episódio é desperdiçado com um challenge sem graça entre duas pessoas que já foram eliminadas. Para piorar, na minha opinião a twist ainda me faz perder o encanto pelos Tribal Councils, uma vez que agora a pessoa pode até tomar um lindo blindside mas continua no jogo enchendo o saco (com seus poemas horríveis). Ao invés de perder este tempão com Semhar e Christine segurando o pau, seria muito mais interessante conhecer mais de Mikayla, Sophie, Dawn, Stacy ou até mesmo Whitney e Elyse, que até agora não fizeram nada. Sem dizer que os Reward Challenges, sacrificados desde a temporada passada, geravam uma maior rivalidade entre as tribos (lembra de Jaime e Bobby Jon em Guatemala?) e causava maiores conflitos dentro das tribos. Depois da Merge a tendência é ficar ainda mais chato, enquanto no passado tínhamos o Leilão ou aquele desafio de revelar o que a tribo pensa das pessoas que sempre gerava confusão. E isto tudo para que mesmo, uma pessoa volta pro jogo apenas pela sua competência nos challenges. Na temporada passada, a Redemption Island virou uma colônia de férias e era bem mais fácil se manter lá do que no jogo de verdade.

Parando de fazer mimimi, pouco existe para se comentar sobre o episódio desta semana, principalmente na Savaii, onde ficou clarologo no início que Papa Bear seria o eliminado e a tribo boring 90210 liderada por Ozzy parece reinar tranqüila. Única coisa que me agradou foi o fato do Keith ter contado para Withney que Ozzy tem o idol, não posso esperar para vê-lo eliminado com o idol no bolso pela segunda vez seguida. Na Upolu pelo menos, a chatice e falta de noção do Little Hantz vem causando alguma coisa. Foi até que legal ver Mikayla (que junto com Cochran deve ser a queridinha do público) confrontando Brandon e tentando entender o porquê que ele fez de tudo tentando eliminá-la. E olha que Brandon nem teve a coragem de dizer: “Quer saber Gata, eu te acho bem gostosa mas isso fará eu mostrar o quanto sou um cristão hipócrita de merda em rede nacional, então não rola. Sem dizer que eu sou tosco para caramba e você nunca daria bola para mim”. O cara tinha um aliança super sólida e está conseguindo se aproximar da eliminação a cada episódio. Sua revelação a respeito de seu parentesco com Russel só irá contribuir com isso nesta altura do campeonato.

Pelo menos tivemos um challenge aquático depois de tanto tempo e a promessa da promo, que sempre nos engana, de que Cochran se transformará no Puppet Master da parada. Será? Parabéns para mim, que consegui fazer uma review até que grande com este episódio tão bunda.

Talvez Você Curta

8 comentários

  1. ahuah Ó, parabéns mesmo, porque é tudo muito verdade isso aí. Redemption Island precisa muito acabar e não voltar nunca mais. E puta merda, esse é o ano gospel de Survivor. Depois do Matt e o retiro religioso dele ano passado, agora é o sobrinho bizarro do Russell e o Coach. Que chamem só budistas temporada que vem. Só a galera do rock.

    ResponderExcluir
  2. Até que o Coach nem está me irritando tanto mas esse sobrinho do Russel não dá.

    ResponderExcluir
  3. ODEIO Redemption Island. To quase largando Survivor só por isso. Gosto de ver as pessoas eliminadas e pronto. Torço pra desistirem dessa ideia o quanto antes.

    ResponderExcluir
  4. Larguei semana passada pra ficar acompanhando só pelas reviews e foi a melhor decisão que tomei na vida. To livre, leve e solto passando direto pelo link de Survivor e só considero voltar quando essa palhaçada de Redemption acabar! :D

    ResponderExcluir
  5. Parei com Survivor !
    Só volto quando ver na foto da review "Úozzy eliminado"

    ResponderExcluir
  6. Redemption Island me lembra Matt(ou Fabio 2.0) e como ele ocupou mais da metade da temporada para no final...

    ResponderExcluir
  7. Lucy, nem vou colocar uma foto de ninguém sendo eliminado para não dar spoiler para quem entrar no blog. Então, pelo menos lê a minha review vai.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Disse tudo sobre a edição desde Samoa, não dão mais oportunidade da gente conhecer os participantes por igual e nessa temporada é exatamente isso, só o Uozzy e o Little hantz aparecem, se ferrar CBS!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe