The Big C 2x13: Crossing the Line (Season Finale)

4.10.11


The Big C cruzando a linha da emoção.

Não sei se vocês se lembram, mas a segunda temporada de The Big C começou com Cathy correndo ao lado de seu irmão Sean, e encontrando o fantasma de sua recém-falecida amiga Marlene. Era apenas um sonho, claro, mas que curiosamente virou realidade no episódio final da temporada – com exceção de que agora o número de fantasmas foi bem maior.

Desde o episódio piloto, a morte é um elemento que faz parte da trajetória de Cathy em sua luta contra o câncer, e a forma com que a série aborda esse tema nunca decepcionou. E depois de perder seus melhores amigos Marlene e Lee, agora Cathy corre o risco de perder o marido. Quando Paul começou a colocar a mão no peito durante a discussão com a mulher do plano de saúde, eu já sabia que algo iria acontecer. E foi impossível conter as lágrimas quando ele surgiu na visão de Cathy, ao lado de Lee e Marlene.

Mas eu não acredito que ele vá morrer realmente. Ou talvez eu não queira acreditar, afinal nessa segunda temporada ele foi o personagem que mais cresceu na série, e do marido irresponsável e bobalhão da primeira temporada, se tornou um homem esforçado que perdeu o grande emprego e foi trabalhar numa loja de eletrodomésticos apenas para sustentar a família e pagar o tratamento da esposa, mesmo que tenha se envolvido com drogas no percurso. Depois de ver o desespero de Paul cheirando cocaína do chão e, na falta da droga, cheirando pasta de dente, eu achei que esse vício seria um ótimo tema a ser abordado na terceira temporada. Perder Paul seria perder um personagem com um potencial enorme, talvez por isso eu acredite que ainda há uma chance.

Esse final de temporada marcou o retorno do Dr. Todd, o primeiro oncologista de Cathy, e a possibilidade de tê-lo como personagem fixo na terceira temporada me empolga bastante – mesmo que ele vá servir de interesse romântico de Cathy caso Paul morra de verdade.

E depois de aprontar muito e irritar todos os fãs da série, Adam finalmente dá sinais de mudança. Depois da lição dada por Poppy no episódio passado, o garoto decidiu abrir os olhos, e o primeiro passo foi ficar ao lado de Cathy nesse momento tão difícil. Já estava na hora! Gostei bastante de vê-lo abdicando da festa de Ano-Novo ao lado da namorada apenas para apoiar a mãe durante a corrida, e também da conversa com o Dr. Todd, que revela ao garoto que Cathy não tem muito tempo de vida.

Com muito tempo de vida ou não, Cathy está garantida por mais um ano. Para felicidade geral da nação seriadora, The Big C retorna ano que vem para nos divertir e emocionar com seus roteiros, atuações e personagens maravilhosos. Até lá!

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Eu quase chorei que ele está gritando com a vadia lá... mas no final não chorei, The Big C faz isso, ele equilibra a cena mas deixa claro o peso da mesma... minha mãe estava se acabando de chorar! Que finale.... nota 100!

    ResponderExcluir
  2. Eu juro que fiquei 1 minuto sentado encarando a tela preta do computador. Foi mt triste e uma sambada enorme na minha cara, pois de todos os personagens o que eu jurava que não poderia morrer tão cedo seria o Paul.
    Sem dúvidas foi uma ótima finale de uma sensacional série.

    ResponderExcluir
  3. A season finale foi muito boa, mas só ela. Quem aguenta mais uma temporada com as mesmas tramas se repetindo?

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe