A Gifted Man 1x02: In Case of All Hell Breaking Loose

4.10.11




Não é uma série de fantasmas com médicos... É uma série médica com fantasmas.


Achava que A Gifted Man seria uma série sobrenatural. Mesmo que haja alguns elementos do gênero, aparentemente, pelo menos por agora, a série não irá tocar muito nesses temas. O que acontece é que tem um médico e ele consegue vê a ex-mulher. Simples assim.

Entretanto, há uma figura na série, Anton, que está lá para a 'mitologia' da série, mas tirando aquela cena no primeiro episódio, ele não será de tão importância na série, já que Michael com certeza não tentará mandar a risonha de volta pro céu.

Não sei, porém, se eles estão fazendo um bom trabalho. Gostei do piloto e gostei desse episódio também, a qualidade não diminiu tanto assim, algo normal em séries de drama. Porém, eles estão tentando vender que Michael é uma péssima pessoa, que só pensa em si mesmo e dinheiro, sendo que nesse episódio ele não tratou ninguém mal, e sempre corria atrás da clínica dos pobres quando precisava ajudar o menininho.

Então, o que eu espero daqui pra frente é que o personagem do lindão Patrick Wilson seja mais arrogante, possua mais das características que as pessoas odeiam em qualquer pessoa, para que fiquemos comovidos quando ele resolver de vez começar a trabalhar na outra clínica. Falando nela, dois personagens foram apresentados de vez e mesmo que eu não saiba o nome deles (ainda), fizeram um bom trabalho, retratando todos os problemas existentes na saúde pública americana.

Os casos da semana foram emocionais, e fiquei morrendo de pena daquele menino ter que ir pro hospital, ficar quase um dia inteiro lá e ainda não ter sido visitado pelo pai. Michael podia muito bem ter amenizado as coisas na hora de contar que ele de fato não era o pai da criança, mas com algumas frases de efeitos e gritos, tudo voltou ao normal. O caso da quase vovó que conseguiu finalmente engravidar foi ótimo, mas eu acho que seria mais interessante ainda se Michael tivesse que fazer uma escolha e ter salvo ou a mulher ou o bebê.

A interação entre Michael e a finada é legal, mas não é aquela coisa louca. Claro, eles não tiveram tanta oportunidade nesse episódio para se interagirem, então acho que esse é um problema que será resolvido mais à frente. A Gifted Man continua como uma das melhores produções da Fall Season, não errando tanto quanto esperado nesse segundo episódio.

Talvez Você Curta

1 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe