A Gifted Man 1x03/04/05: In Case of: Discomfort/Separation Anxiety/Loss of Control

30.10.11



Ainda falta alguma coisa...

Os episódios foram muito bem estruturados, mas ainda dá pra sentir que Michael que precisa ser trabalhado mais pra gente se importar muito. É verdade que ele é um bom neurocirurgião, mas claramente mesmo querendo atender só os pacientes da própria clínica, ele deixa qualquer coisa pra trás para ajudar os pacientes da clínica dos sujinhos.

Ele saiu correndo ajudar o moço que teve o braço deslocado no terceiro episódio, internou o filho da que tinha problemas com álcool no quarto e poderia até perder a licença e ser preso por causa da mãe e do filho no quinto episódio. Claramente, ele se importa, e muito.

Toda a dinâmica da série mudou, porém, com a entrada de Rachelle Lefevre (Crepúsculo) como médica da clínica dos sujinhos. Tinha tudo para se tornar um interesse romântico para Michael, mas descobrimos no final do quinto episódio que ela é CASADA. Felizmente, Michael ainda tem Anna lá toda hora, abrindo portas para ela passar, mesmo sendo um fantasma.

Sem contar que o uso do resto do elenco está em um super declínio. A irmã dele apareceu no primeiro episódio e novamente só no quarto. Até Anton apareceu em mais episódios. Os relacionamentos na vida do neuro deviam ser exploradas mais.

Nada foi mais nonsense do que o caso do quinto episódio, em que a japinha está namorando alguém que é o contrário do que o pai dela quer. Fiquei chocado com o ex-namorado dela, tirar uma arma, NO MEIO DO NADA e atirar bruto na japinha. Felizmente ela sobreviveu e Michael realmente é muito bom no que faz, já que conseguiu fazer uma cirurgia nela rapidamente depois da bala ter acertado o coração.

No entanto, sinto que está faltando alguma coisa na série para eu conseguir me conectar com ela. Talvez os casos estão sendo muito rasos, sem muito profundamento emocional. Talvez é a falta de uso do sobrenatural na série ou talvez é o exagero de humanidade que Michael carrega consigo mesmo, algo que deveria ser o contrário. Continuo seguindo para ser impressionado novamente, da mesma forma que aconteceu quando vi o piloto.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. "clínica dos sujinhos" shuaihsa Ri muito!
    Enfim, estou assistindo a série pq não gosto de começar as coisas e não terminar. Pq ela é uma série muito diferente do que foi mostrado.
    Gostaria de ver mais a Julie Benz na série, pois ela é maravilhosa.
    E vamos combinar que ele é mais fodão que o House para salvar vidas, o que acho uma total falta de emoção na série...
    Estou assistindo e tenho muita curiosidade pra ver se vai ou não andar...
    Mas acho que em breve será cancelada.
    P.S. A atriz que faz a diretora da clínica dos sujinhos é muito bonita...

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos episodios espero que a série continue evoluindo
    Gente como nao comentar de Eric la salle que se Deus quisaer ficará em AGM

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe