How I Met Your Mother 7x06: Mystery VS. History

18.10.11


Será que algum ser humano é capaz de achar o novo namorado da Robin legal? Este é o grande mistério deste episódio para mim.

Insisti em ressaltar o ótimo começo da temporada de How I Met Your Mother, mas, assim como na semana passada, a série nos apresentou um episódio bem mediano. A proposta de “Mystery VS. History” é ótima, assim como a introdução do episódio, porém a série vem escorregando demais ao exagerar nas reações de seus personagens. Barney está a cada episódio mais exagerado e caricato, o que vem prejudicando tudo que o personagem faz. Logo ele, que era o favorito de 99% dos fãs da série. Parece algo muito comum nas comédias hoje (pelo menos em Big Bang Theory e em Modern Family isto também acontece), os roteiristas lotam o episódio com o que já deu certo no passado, sem perceber que este exagero todo acaba destruindo a graça do personagem e o deixando superficial e bem menos interessante. O pior é que nem posso dizer que eles estão completamente errados, uma vez que Modern Family e Big Bang Theory têm audiências monstruosas e How I Met Your Mother, hoje, apresenta índices bem maiores do que em seu auge.


A história do episódio até que foi boa, mas me serviu para deixar três coisas bem claras:Robin e Barney são muito parecidos, Ted saindo com uma garota qualquer não funciona mais e Ken, o namorado da Robin, é um chato de galocha. Que cara mala. Nem que ele pintasse a minha casa inteira eu o aturaria por muito tempo. Parece que os roteiristas esqueceram que para ser namorado da Robin pelo menos ela deveria mostrar algum interesse nele, o que está longe de acontecer. Usar a psicologia para mostrar as loucuras dos personagens é algo extremamente batido e ficou ainda pior, uma vez que tudo acabou sendo interpretado de forma negativa por Ken. 


Obviamente que alguma coisa de legal o episódio teve, o flashback no sense da Robin (o pai dela ser interpretado pelo ator que deu vida ao pai assassino de Laura Palmer foi uma puta sacada) e a projeção de Barney. O melhor foi a piada sutil com o diretor McG, que, segundo os créditos da projeção, foi o responsável pela direção do vídeo, revelando a qualidade do mesmo como diretor de cinema.
O mistério que envolveu o interesse romântico de Ted foi bem decepcionante, principalmente porque o segredo de Janet ficou bem abaixo da revelação do passado de Robin na segunda temporada da série. Com sete temporadas nas costas, não tem jeito, é bem normal todo mundo ficar comparando a trama atual com tudo que já vimos até aqui e ter sido no passado uma estrela teen é muito mais legal do que ter feito tanta coisa como Janet fez.

O jeito com que foi revelado o sexo do bebê de Marshall e Lily foi legal, bem bonitinho e com cara de How I Met Your Mother. Claro que será um menino. Sempre imaginei o casal com vários filhos homens, que crescerão comendo vários doces a base de maionese, receita especial da Sra. Eriksen. Gostaria que pelo menos em algum episódio, Lily e Marshall tivessem mais destaque, já que até agora o casal teve bem menos destaque do que os outros personagens. Quem sabe na semana que vem não temos mais destaque para eles e um episódio bem melhor do que este.       

Caso você seja uma alma caridosa que gosta de Ken, se revele nos comentários.

Talvez Você Curta

7 comentários

  1. você odiou tanto o personagem de Kal Penn que errou até o nome dele: é KEVIN e não Ken...

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahahaha... verdade, normalmente eu consertaria mas ele não mereci

    ResponderExcluir
  3. eu gostei muito desse episódio. ruim foi o anterior, mas neste, pra mim, tudo foi redondinho e deu certo.
    Concordo com você sobre esse novo namorado, ele não tem nada a ver. espero que rode rápido.

    ResponderExcluir
  4. Tô achando HIMYM legalzinho. Essa volta, até agora, tá um pouco melhor do que eu imaginava que seria, baseada na temporada passada. E até que eu gosto do Kevin.

    ResponderExcluir
  5. OH MY GOD!!
    Não acredito! A última coisa que eu esperava na review de HIMYM é um spoiler de Twin Peaks!

    Eu tô no meio da 1ª temporada. =(

    Fiquei tão chocada que nem consegui terminar de ler a review.

    ResponderExcluir
  6. Desculpa Keyla. Que mancada que eu acabei dando. Me desculpa mesmo.
    Pode me chingar a vontade. BOOM na minha cara. Que idiota, eu nunca imaginei que eu ferraria alguém dessa forma. Se é que serve de consolo, eu assisti Twin Peaks inteiro já sabendo deste spolier e mesmo assim curti mto até a revelação do assassino.

    Bjos Keyla. Me desculpa.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou hiper mega fã do Kal penn, mas tenho que concordar que esse papel dele foi muito chato, teria que rodar mesmo...sem sal, sem graça...Ele merecia mais...

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe