New Girl 1x02/1x03: Kryptonite/Wedding

9.10.11


New Girl tem seus momentos inspirados, mas ao todo ela se revela apenas como uma série regular.

No segundo episódio, temos duas tramas: Jess tendo que buscar suas coisas na casa do ex-namorado e Winston tentando recuperar o maior quarto do apartamento, que agora pertence a Schmidt. Enquanto a primeira tem seus momentos engraçados, como Jess sendo convencida pelos seus pelos seus companheiros de apartamento a buscar suas coisas, sendo apoiada por eles na briga com o namorado ou sendo passiva ao ponto de dar carona para a nova namorada de Spencer, o ex.

Em compensação, a briguinha infantil Winston e Schmidt é sem graça, principalmente por se sustentar em uma caracterização estereotipada do segundo, que se limita agir como um narcisista burro, sendo facilmente enganado em face de qualquer ameaça a sua posição de ‘macho-alfa’.

O segundo episódio é mais contido em seus exageros — se limitando a apenas uma cena onde Nick surge chorando desesperadamente pela ex-namorada —, entretanto lhe faltam momentos interessantes. A idéia de Jess ter que esconder por algumas horas seu verdadeiro comportamento é boa e é até bem explorada, principalmente na ótima cena do banheiro e nos momentos onde ela finge ser namorada de Nick.

A idéia para a trama de Winston é boa, mas extremamente mal aproveitada. Gostaria de ver mais da briga dele com o garoto que surge como seu rival ou tentando evitar perguntas de pessoas querendo saber se ele ainda esta jogando basquete em outro continente. Schmidt nem sequer tem uma trama decente — estou percebendo que tenho um problema com esse personagem — se limitando a fugir de uma mulher enquanto corre atrás de outra.

Como disse no inicio do texto, a série tem seus momentos, mas ela precisa de mais que isso para ser mais que uma comedia mediana.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Achei o piloto médio, o segundo episódio médio, mas o terceiro foi bom ao meu ver.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe