2 Broke Girls 1x01: Pilot

30.11.11


E não é que esse treco é bom mesmo?!

Tenho que admitir que antes de assistir ao episodio piloto de 2 Broke Girls estava com os meus 2 pés atrás. Pensei que seria apenas um dos inúmeros pilotos das estreias dessa Fail Season que viria e depois abandonaria sem o menor peso na consciência. Para a minha surpresa, eu estava errado. Fiquei chocado comigo mesmo porque sinceramente não esperava que eu fosse gostar. E eu gostei MUITO. Simplesmente adorei o humor canalha que impera durante todo o episódio.

Tudo se inicia quando Max Black, uma garçonete de uma lanchonete do Brooklyn conhece sua nova colega de trabalho Caroline Channing. A atitude de Max a principio é muito hostil por causa da sua personalidade forte e falta de grana, o que faz com que ela fique pegando no pé de Caroline. Tudo muda quando ela descobre que Caroline é filha de Martin Channing, um político corrupto que foi preso e perdeu tudo o que tinha, assim como Caroline. Uma simpatia parece rolar entre Max e Caroline, mas a princípio elas não se envolvem.

Caroline sem ter para onde ir resolve ir dormir no metro. Uma boa escolha já que não tinha para onde ir nem dinheiro suficiente para alugar algum quarto ou mesmo ir para algum hotel por pior que seja. Surpresa foi quando Max no dia seguinte encontrou Caroline dormindo no metro, ficou com dó dela e a convidou para ir para sua casa enquanto ela ia para o seu segundo trabalho, babá dos filhos de uma socialite de Manhattan. Conhecemos então os dois bebês Brad e Angelina apelidados de Brangelina pela mãe.

E meio a isso Caroline conhece Robbie, o namorado cafajeste de Max. Tava mais que na cara que ele ia dar em cima de Caroline e acabar se dando mal. Caroline não gosta da atitude dele e conta tudo para Max na lanchonete, que fica revoltada com a situação e vai para casa tirar satisfação com ele. Ela então o encontra transando com uma garota e o bota para fora de casa. Essa trama em minha opinião foi fundamental para fortalecer o relacionamento e confiança de Max e Caroline. Sem isso, acho que a aproximação delas demoraria muito mais para acontecer ou mesmo não acontecesse.

Caroline então, no outro dia, depois de pegar seu cavalo Chestnut, conta para Max sua estratégia para abrir um negócio de cupcakes. Para isso elas precisam juntar 250 mil dólares fazendo trabalhos extras. Caroline pensa na fórmula [Max = Sucesso, Caroline = Experiência Empresarial e Max + Caroline = Sucesso]. O que poderia dar errado?

Gostei também dos personagens secundários Han (Dono recente do restaurante), Earl (Caixa) e Oleg (Cozinheiro). Já para perceber logo de início que o Oleg não vai perdoar uma. O cara é tão legal de tão bizarro que é.

Pontos altos do episódio:
Colaboração: Tec Subs.

Cliente: “Com licença, onde está minha garçonete?”
Max: “Está vindo. (gozando)”

Max: “É seu aniversário. Quantos anos está fazendo?”
Earl: “75.”
Max: “Earl, se fosse só 3 anos mais jovem.”

Max: “Tem certeza que não podemos ter a viciada de volta? Era muito boa na limpeza.”
Han: “Mas seus dentes caíram.”
Max: “Você é mesmo crítico, sabe disso?”

Caroline tira um monte de dinheiro da bolsa referente à diferença dos valores que tinha cobrado dos cupcakes.
Max: “Bem, pelo menos sabemos que não é adotada.”

Max depois de ter beijado acidentalmente uma mulher no metro: “Bem, posso riscar isso da minha lista de desejos.”

Caroline: “Ela voltará, certo? Não me deixaria aqui sozinha com o restaurante cheio de gente?”
Earl: “Deixe-me colocar desse jeito: você poderia muito bem ser a empregada noturna da casa do Schwarzenegger.”


E você, o que achou desse episódio?

@dncavalcanti

Talvez Você Curta

15 comentários

  1. Meu lema: “Os episódios podem parar ... mas as reviews não!”. ;)

    ResponderExcluir
  2. Parabens Daniel, Otima review.
    Eu tbm estava com vc, achei que a serie iria flopar, mais depois que vi o pilot e suas piadas canalhas resolvi da uma chance pro 2 epsidio, não me arrependo nem um pouco, é a melhor serie da Fall Season.

    Ear pra mim um dos melhores personagens da série, o elenco secundario não deixa nada a desejar.

    ResponderExcluir
  3. Melhor do piloto foi a participação especial da Loretta Devine!!!

    ResponderExcluir
  4. Legal,mais um para o time de 2 Broke Girls.

    Espero que como vc,mais blogueiros deixem o preconceito de lado.

    ResponderExcluir
  5. Que delícia ter reviews retroativas!
    É engraçado que 2 Broke já tinha me fisgado no piloto, porque me fez gargalhar como há tempos não fazia em comédia (a primeira foi na cena do metrô com Lorettinha), mas não tinha comprado ai deia do Oleg ainda, achava os coadjuvantes meio forçados e que a série tinha metade boa e metade bem ruim. Hoje em dia, gosto de tudo e não sei o que seria da minha agenda televisiva sem todo o elenco de Duas Vaca Quebrada!

    ResponderExcluir
  6. A série me ganhou no piloto também. Logo no começo. A Max dando mo chapuletada nos garotos de toca de tricô que estavam estalando os dedos para ela. Não aguentei ela ficar estalando os dedos na cara deles e falando um monte. Ri muito. :D Curto muito o estilo de humor de Duas Vacas Quebradas! Abs

    ResponderExcluir
  7. Legal vc ter gostado da review! Vlw! :D O Earl eh da hora mesmo. Rs ... Não tem um personagem que deixa a desejar! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Melhor série de humor dessa fall season com certeza ... Não sei pq o pessoal ta com todo esse preconceito! Humor sujo e sacana é sempre bom! :D Abs

    ResponderExcluir
  9. 2 Broke Girls me ganhou na piada da garçonete "vindo". Eu como apreciadora do humor cretino não poderia dar mais risada dessa série. Fico feliz por eu ter aberto uma exceção para ela, apesar de ter lido algumas reviews desabonadoras.

    ResponderExcluir
  10. To vendo pela Warner Channel, e to gostando.

    ResponderExcluir
  11. Esperem para ver os proximos. Como de costume, tem alguns medianos. Mas todos tem o momento da "piada cretina" de MAX. E Spoiler, Caroline um dia também será cretina.
    hahahaha

    ResponderExcluir
  12. Tenho certeza que você não se arrependeu! :D

    ResponderExcluir
  13. Esse episódio teve uma metralhadora de piadas, uma atrás da outra! Sensacional! :D

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe