Desperate Housewives 8x06: Witch's Lament

8.11.11


Halloween, sempre trazendo grandes eventos para Wisteria Lane.

Não, não estou falando das casas enfeitadas ou as crianças fantasiadas pedindo doces de porta em porta. Curiosamente, os episódios de Halloween de Desperate Housewives sempre trazem algum acontecimento chocante e que pode mudar o destino dos personagens e da série (quem não se lembra do Frankenstein fazendo o parto de Danielle no especial da 4ª temporada?).

E esse ano não podia ser diferente. Witch’s Lament já começou tenso, com nossas amadas donas de casa correndo desesperadas pela floresta. Começar um episódio mostrando um acontecimento do futuro não é nada original, e serve para manter o público interessado quando o episódio não tem nenhuma cena de impacto no começo – o que foi o caso desse. Fiquei realmente curioso para saber o que é que Bree tinha visto no mato, e cheguei a imaginar que seria alguém morto – confesso que fiquei paranóico depois de ler esse spoiler.

Três dias antes disso, a tentativa de Bree de evitar que Ben construísse o complexo habitacional no lugar em que o padrasto de Gaby foi enterrado rendeu momentos muito engraçados para o episódio, principalmente a caçada a sapos com Gaby, culminando na hilária cena do carro. Aliás, colocar as duas em situações constrangedoras num carro sempre rende cenas engraçadas, né?

A tentativa de Lynette de não deixar a nova namorada de Tom ser a nova mãe de Penny também rendeu bons momentos, com a confusão da fantasia de gata. Adorei a cena em que Penny aparece com a fantasia sensual (com direito a chicotinho e tudo), mas logo depois veio a tensão entre Lynette e a nova namorada (nem lembro o nome dessa estraga-casamentos!) e eu voltei a ficar triste. Podem falar que Lynette foi egoísta por pedir que a mulher se afastasse de Tom, que eu continuo achando ela certíssima! Sou Tomynette e não abro!

Mas as cenas mais engraçadas do episódio foram mesmo as de Renee, que continua roubando a cena nessa temporada com suas aventuras sexuais para conquistar Ben. Estou gostando muito da química entre eles, e torço mesmo para que Ben não tenha nada a ver com a misteriosa carta recebida por Bree (alguém ainda se lembra dela?). Renee merece terminar a série com o “big man”.

Já Susan continua a sem graça da temporada. A única coisa que ainda me cativa na personagem é a atuação de Teri Hatcher, porque as histórias dela estão muito fraquinhas. Até as outras meninas parecem ter percebido isso, porque nem chamaram ela pra aventura na floresta. Ah, e ao contrário do que eu pensava, o que Bree viu na floresta não foi um corpo, mas sim a ausência de um: Alejandro sumiu de sua tumba, e não foi pra dançar com a Lady Gaga e nem pra dirigir o episódio (só quem presta atenção nos créditos vai entender essa piada horrível), mas sim pra aparecer pro Carlos depois do porre. Essa temporada de Desperate Housewives pode estar fraquinha, mas eu nunca estive tão ansioso para saber o que a série trará no próximo episódio.

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. o 8x07 é tipo MUITO bom, SOCORRO!

    ResponderExcluir
  2. Eu não acompanho Desperate Housewives, mas tive que comentar: já é comum os episódios terem os nomes de músicas do musical Into The Woods? ( A Vanessa Williams já foi até a bruxa no revival de 2002 ).

    ResponderExcluir
  3. Todos os títulos são de musicais, então provavelmente já usaram a maioria das músicas de Into The Woods (e de todos os espetáculos possíveis) ao longo das temporadas!

    ResponderExcluir
  4. Eu não tinha percebido isso até hoje... Valeu pela explicação.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe