Family Guy 10x01: Lottery Fever

7.11.11

Family Guy voltou para deixar uma mensagem: Felicidade de pobre dura pouco.
Foi um episódio muito rápido e interessante. De todas as loucuras que o Peter já fez, comprar bilhetes de loteria pra ganhar e ainda aproveitar dos amigos, nem chega tão perto de ser suas
piores idéias. Eu já vi por aí esse plot clichê, sobre comprar bilhetes de loteria, ganhar, zombar dos amigos, ficarem pobre e ter que se desculpar com os amigos, mas apesar disso, consegui dar boas risadas. Gostei de quando eles perderam tudo, mas principalmente, quando Peter manda todos da casa irem para cantos diferentes e refletirem.

Não é toda vez que mudam a abertura, só quando tem um episódio especial, sobre as viagens de Brian e Stewie, etc. Uma vez, a abertura clássica de Family Guy teve uma pequena alteração: na parte que Peter está lá em cima do palco, ele sai rolando na escada e quebra a perna que chega sangra. Nesta premiere, uma das dançarinas foi descendo do palco, chegou no Peter e falou que estava grávida dele e que ele não respondia suas mensagens. Todo mundo achou estranho, e ele começou a fingir que nem a conhecia, que ela estava roubando dinheiro do seriado e mandou guardas tirá-la do show. Muito insano.

Quando Tom Tucker anuncia no jornal que a loteria acaba de acumular, Peter resolve apostar e compra vários bilhetes. O mais engraçado é a hora do resultado, quando a loira gostosa, burra num vestido barato que quer ser modelo, vai anunciar os números vencedores, e ela fala os números do jeito que ela pega as bolinhas, mas não sabe ler:
Loira: E.
Tom: Isso é um 3, querida. Vire.
Loira: Esse.
Tom: Trinta e um.
Loira: Boca de fantasma.
Tom: Isso é um zero.
Loira: Boneco de neve.
Tom: Oito.
Loira: Dois barquinhos.
Tom: Quarenta e quatro.
Loira: Dezessete.
Tom: Não, é... Sim, é 17. Ela boa com 17.
(Deve ser boa com centímetros também, mas enfim.)

Peter não só compra uma bolada de bilhetes, como centenas deles, tirando muitas cópias falsas e não avisou a ninguém, foi paia porque eles passaram três dias contando os bilhetes pra depois o Peter chegar com a caixa verdadeira dos bilhetes certos, muito engraçadinho, não?
Enfim, não é surpresa que eles ganham. A família Griffin fica rica e com dinheiro vazando para todos os lugares da casa. Não é a toa que Peter fica sem saber o que fazer com toda a grana, compra um terno de ouro extra pesado, gasta no bar, ajuda Joe e Quagmire que aproveitam do dinheiro, mas como Peter não é tonto (é sim, maaas...), quem quer tirar vantagem acaba se ferrando com a chantagem. Peter faz de Joe e Quagmire escravos. O Quagmire comendo picolé extra-mega-super-gelado, e ainda tendo que lambuzar sua boca e ser chamado de vadia, Joe levando um tiro no olho foi pesado demais, mas o que é pesado em Family Guy? Se for pra ser polêmico, é justo ter cenas fortes.

Sobre as referências, gostei quando Peter ficou brigando com a Anna Paquin, dizendo que seus peitos eram de uma criança de 12 anos, e que ela e True Blood inteiro são horrível, criticando o titio Alan Ball também. Foi uma cena sensacional, chega a Sookie tinha dentes de vampiro, beeeem afastados e o Bill do lado dela, nossa muito cômico. Outra que eu gostei demais, foi quando Peter fala que ele comprou um quarto cheio de moedas de ouro e que ia cair nele como o Tio Patinhas. Essa cena foi um clássico, lembrou muito Disney e minha infância haha, apesar de que sempre odiei aquele pato velho metido e rico, até nos gibis. Enfim, AH sobre a cena... Hum bem, o Peter está realmente num lugar enorme e entra nele como se fosse pular numa piscina com trampolim e tudo mais, pula nas moedas de ouro e grita “AH, NÃO É LIQUIDO, SÃO PEDAÇOS GRANDES DE MATÉRIA SÓLIDA”, pois acaba de quebrar todos os seus ossos e fica completamente machucado.

Nota do Episódio: 8.5
E mais:
- Quando eu penso que acabou os especiais de Star Trek, chega aquela parte que eles estão vendo TV e retorna um aviso “Voltamos agora com Jornada nas Estrelas II: a Ira de Khan, editado para cabras”, aí aparece uma cena do filme com uma paródia do homem fazendo som de uma cabra. Comédia pra eles, desnecessário pra mim.
- O QUE FOI O BRIAN SEM TOMAR BANHO? Todo cheio de pelos e unhas grandes, ai o Stewie cai dos pelos dele e pergunta: Que dia é hoje? Nossa, eu tive que interromper o episódio, porque não parava de rir.
- Gostei do que Stewie gastou dinheiro, colocou brinquedos gigantes de plástico (móbile) em cima da casa, para ficarem rodando enquanto ele dorme, com se tivesse em seu berço. “Espero que o urso chegue logo, é o meu preferi... Olha é o urso!”.

@ipcs_

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Family Guy é ótimo, o roteiro evolui a cada ano. Mesmo pegando um plot clichê, como esse de loteria, foi desenvolvido bem. Pior é a cara de WTF que você fica na hora em que todos já estão a não sei quantas horas conferindo os bilhetes, o Peter vira e fala que aqueles eram falsos e que ele só estava testando.

    ResponderExcluir
  2. verdade verdade, family guy é insano demaais *-* tinha q ser o peter né, a familia passou dias conferindo os bilhetes e depoooooooooois eele fala q sao falsos UHAUHAUH ¬¬

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe