How I Met Your Mother 7x10: Tick Tick Tick

15.11.11


Não fez o menor sentido.

Antes de eu ser chato e falar muito mal do episódio desta semana de How I Met Your Mother, vou falar do que eu gostei (não foi muito coisa). A música que o Barney e Robin ficaram ouvindo foi muito boa, a cena foi ótima e me surpreendeu bastante. Além disso, um mérito da série está sendo vender melhor Barney e Robin como um casal. Os dois sempre se deram super bem e são bem parecidos porém eu costumava achar a relação entre eles algo bem previsível e que só acontecia porque não havia outra coisa para fazer com este personagens. Agora o romance parece fazer muito mais sentido e ser algo natural entre eles. A química entre Neil Patrick Harris e Colbie Smulders também melhorou bastante.


Pronto já falei bem o suficiente. Que episódio ruim. Previsível, clichê, trama mais do que batida e Ted e Marshall numa história horrível, que claramente só foi inserida para ocupar os personagens no episódio. O pior é que não fez o menor sentido, em momento nenhum os términos do namoro pareceram uma tarefa difícil de se realizar, principalmente porque não existe química alguma entre os casais. O desfecho que poderia ter salvado foi péssimo, absurdo e me pareceu uma tentativa desesperada de se prolongar a história. Parece até que os roteirista querem transformar Barney e Robin em Ross e Rachel, dificultando ao máximo a junção do casal de forma descabida  eque não convence o telespectador (bem diferente do que acontecia com o casal de Friends). Continuo com a impressão de ser constantemente enrolado por esta série, algo que vem me incomodando muito desde a quarta temporada e Robin não terminar seu namoro com o avulso Kevin foi só um truque de roteiro, sem coerência nenhuma, para fazer isso mais uma vez. Faria mais sentido (não muito mais) se Barney não conseguisse terminar com Nora, já que o relacionamento dele já estava melhor estabelecido e os pais dela estavam presentes na situação. Mas eu entendo que foi Robin que não cumpriu o trato para que haja uma inversão de papéis, no começo de temporada Robin sofria por Barney e agora será ao contrário, algo que também acontecia com Ross e Rachel. Para piorar, a situação do “acidente” do Kevin foi patética e a atuação de Kal Penn foi digna de pena, péssimo timing cômico e má performance na cena que deveria ser bonitinha mas foi um desastre. Volta para House filho, vai para uma série que eu não assisto, por favor.


Como já falei, o plot de Groova Palooza foi de dar vergonha alheia, muito aleatório e completamente perdido em relação à temporada. Pelo menos foi uma pegadinha e até que me surpreendeu no final (principalmente o violeiro que na verdade era de papelão), mas mesmo assim foi exagerado e nada engraçado. Eu não acredito que eles conseguiram acabar com a graça do genial “sanduíche”, algo que não me parecia possível. 


O pior é que uma comédia devia nos fazer rir e isto só foi possível durante a música imaginada por Robin e Barney. De resto as piadas foram bem ruinzinhas e foram se repetindo ao longo do episódio, algo bem comum ultimamente na série. Realmente estou preocupado com o futuro e se eu agüentarei mais uma temporada e meia de How I Met Your Mother. 


Comenta aí gente, eu realmente gostaria de saber se a minha opinião é geral ou se alguém gostou do episódio e está gostando dos caminhos trilhados até aqui.

Talvez Você Curta

6 comentários

  1. curti o episódio. Bem feito, bem escrito, com boas atuações de NPH e da Cobie. A música foi ótima e o Marshall doidão foi sensacional. A piadinha derradeira do Ted na cabine errada também foi bacana. Ultimo plano foi tocante. Curti!

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com tudo que foi escrito.
    Também estou me sentindo enrolada pela serie, as atitudes da Robin estão inconstante nesta temporada.Não gosto nada do Kevin...que personagem chato!!!

    ResponderExcluir
  3. Quando eu estava quase chorando de raiva...chorei de alegria, eu sei q muita gente ficou com pena do Barney e tals, mas eu n senti nd, ele já sacanio tanta gente já fez tantas coisas ruins, ''de modo engraçado'' é legal ele sentir um pouquinho na pele essas coisas isso deveria servir para ele se tornar alguém melhor, mesmo n querendo q ele mude é isso q está acontecendo.

    Muito obvio o Ted vendo ele desarrumar a cama, agora ele vai querer ficar com a Robin so pq o Barney quer, é tipico isso, já é a segunda vez, lembram do reporter na tempo passada?

    Eu sempre vou torcer pelo Ted e pela Robin juntos, sei q isso é meio impossivel, por isso queria so q eles parecem de enrolar essa bosta e deixassem logo o Barney e a Robin juntos pq é isso que vai acontecer mesmo. Porém sei pq os roteristas estam fazendo isso, séria um tiro no pé deixar logo de cara o Barney com ela, pq isso tiraria outras chances outros caminhos para série e acho q muitos parariam de assistir, talvez. Assim eles agradam a todos e ficam em cima do muro, pq com eles juntos e as noticias q rolam por ai séria muito obvio o fim disso.

    Sobre o plot do Ted e do Marshell, foi o que eu mais gostei, so q n de todo, so da parte q foi descoberto q eles estavam noiados e so passaram 2 minutos rs ai eu ri mais so disso mesmo.Esse negocio do sanduiche já está chato para mim.

    ResponderExcluir
  4. Morri de tédio com o episódio.

    ResponderExcluir
  5. José do Sacramento O Juniorsexta-feira, 18 novembro, 2011

    Meu Deus, aprendam com o Série Maníacos... esse texto está muito ruim, mal feito, independente de concordar ou não com o que está escrito. Acaba sendo um desrespeito à série.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito desse episódio. Mas, na real, não aturo mas o Kal Penn. Espero que, assim como Nora, ele vá para bem longe, pois ninguém sentirá falta.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe