Once Upon a Time 1x03: Snow Falls

7.11.11

 

Happy Endings... Por enquanto eles estão Far, Far away...

Terceiro episódio e as coisas continuam agitadas! Normalmente, grande parte das séries após o piloto da uma esfriada na trama, nos permitindo ter uma melhor visão dos personagens e suas motivações. Once Upon a Time não é assim, a cada vez vamos nos afundando mais em uma mitologia densa, divertida, intrigante e, principalmente, charmosa.

Adorei aqueles cenários da floresta e da ponte, tanto “lá” quando “aqui”. Claro que os efeitos não são a 8ª maravilha do mundo, mas basta dar uma olhadinha em produções como V. e Lost Girl que já da para ver que eles na verdade são bem aceitáveis. A maquiagem em si também está legal, mas tenho a estranha impressão de que já vi tanto os trolls quanto aqueles cavalheiros em algum lugar, as roupas da Branca de Neve mendiguinha também não convenceram e sentia que algo ali estava errado.

Tirando esses aspectos técnicos o resto foi adoravelmente triste, e esse ar meio melancólico que roda a série é algo estranhamente contagiante. Acho que se deve ao ar “cinza” que se tem na fotografia, demonstrando que a nossa realidade é algo tóxico, ruim, não sei se é o que eles pretendiam mas funciona perfeitamente. Regina continua incrível, totalmente dúbia e não tenho minima ideia de se ela sabe ou não sobre tudo.

Já Mary/White continua adorável, já estou shippando ela e o Príncipe Encantado/James que após uma seção de leitura decidiu que era hora de acordar para a vida e sair andando por ai. Todas as cenas dos dois foram ótimas tanto nos flashbacks quanto na realidade, mesmo eu sabendo que apenas bastaria um beijo dela para fazê-lo acordar, gostei muito da forma como colocaram o elemento na trama, e foi ainda mais chocante que James, cujo nome “aqui” não me lembro, tem uma esposa! Tapa na cara da sociedade que tava achando que eles iam se encontrar e viver felizes para sempre já no terceiro episódio! Inclusive fiquei muito curioso para saber como que White pode acabar com a vida da Rainha Má...

Enquanto isso a disputa entre Emma e Regina a coisa vai esquentando cada vez mais, estou adorando essa briga e quero ver mais armações de uma para cima da outra. Emma e o Xerife ainda continuam com o pé frio, mas vejo muita química entre eles. Já por outro lado acho meio forçada a cumplicidade entre Mary e Emma, afinal que mal tem convidar a desconhecida que você encontrou cinco vezes, já tirou da cadeia três vezes e tem um passado misterioso para ir morar com você? Tudo bem, ela é mãe de um garoto que diz que você é a Branca de Neve. Sentido não faz, mas de certa forma acho que todos ali tem certa noção de quem são, como se fosse uma pequena parte deles, dormente, somente esperando para ser libertada.

Com poucos erros e muitos acertos Once Upon a Time continua indo, audiência boa e estável, critica elogiando e uma temporada completa garantida, pois é, faz apenas três semanas, mas se lembra de quando você jurava que seria horrível? Mal me lembro disso, fui totalmente enfeitiçado e espero ansioso para cada vez mais e mais episódios.

Talvez Você Curta

10 comentários

  1. Tá boa de se ver essa série que você não quer acabar mais...
    Só acho que os roteiristas e produtores podiam ter mais cuidado com "a história que será contada no livro", porque a cada episódio elementos novos vão sendo adicionado ao livro e faz parecer que ele tem vontade própria de revelar tramas ao seu gosto. Se bem, que isso não seria de se admirar se tratando de Once Upon A Time.

    ResponderExcluir
  2. Hahahah! Eu também pensei nisso, esse livro deve ser maior por dentro! Se todo episódios eles forem recorrer a ele vai ser totalmente no-sense..

    ResponderExcluir
  3. Mas o livro usado pelo menino no começo é um, que o final foi rasgado e queimado, o de ontem foi um livro apenas da história da Branca de Neve, não o livro que o garoto usava....
    Pelo menos foi isso que eu entendi.

    ResponderExcluir
  4. Deícia crocante sua review Leo! E pareceu que vc quis se empolgar em alguns momentos mas se segurou... ;x

    ADOREI o flashback de como a Branca de Neve conheceu o Príncipe Encantado! O que foi aquele tombo do cavalo hein? Me joga no chão e me chama de Branca de Neve! Está adorável a química do casal! E também gostei de como o ‘beijo’ foi inserido!
    Ah mas akela esposa [Kathryn] do Encantado é de mentirinha né? [aquelas pirando no fairytale]

    Só achei os Trolls mal feitos, mas também, essa é a proposta do monstro e eles também não terão participação na história né? Ou terão? Pq ficou gritante aquele cartaz com a foto de procurada da Branca de Neve, na ponte quando eles foram embora.

    ‘Regina continua incrível, totalmente dúbia e não tenho minima ideia de se ela sabe ou não sobre tudo.’
    Eu termino um ep. Achando que ela não se lembra, e daí no outro, eu já fico na duvida de novo! Está muuuuuito bom!
    A Regina/Bruxa Má já havia comentado em outro ep. que a Branca de Neve teria roubado o amor de sua vida e blábláblá não é?

    ‘Com poucos erros e muitos acertos Once Upon a Time continua indo, audiência boa e estável, critica elogiando e uma temporada completa garantida, pois é, faz apenas três semanas, mas se lembra de quando você jurava que seria horrível? Mal me lembro disso, fui totalmente enfeitiçado e espero ansioso para cada vez mais e mais episódios.’

    ResponderExcluir
  5. O Livro é o Google de Once Upon A Time genteeeem

    ResponderExcluir
  6. Pensei nisto também, pq senão o livro teria que ser meio Tardis com disse o @Leo, mas se for um livro diferente isto quer dizer que tem um pra cada estória??então como o bendito do menino conhece todos (exagerei, mas ele conhece alguns) os personagens e suas versões no mundo real, já que até onde me lembro o grilo falante não tá na estória da Branca de Neve...se bem que isto não interessa, a série tá boa....e o jeito é esperar pra ver o que vai dar tudo isso!!!

    ResponderExcluir
  7. Opa, desde o começo eu achei que seria boa! hahaha Fica triste quando o pessoal previa que seria ruim... sambou na cara de todos! Achei esse ep muito, muito bom. Por mais bobo que acordar com um beijo seja (e cliche também), na cena funcionou muito bem.
    Sobre a Regina, eu acho que ela saiba sim quem é. Pra que ela faria uma maldição na qual ela não lembraria se deu certo ou não?

    ResponderExcluir
  8. Então, mas eu fiquei pensando se o Rumpel não poderia ter 'enganado' la com relação ao feitiço sei la...

    ResponderExcluir
  9. Òtima review Leo :)

    Eu fui mais uma que literalmente cai do cavalo!! Achei que a série não seria tão legal pela sua premissa, mas felizmente está se revelando positivamente a cada episódio. Acho que a Regina deve lembrar de algo, pois não teria cabimento a mega evil dar um fim nas lembranças de todos e inclusive na dela!!
    Acho muito interessante a relação entre Emma e Regina, pelo jeito o duelo entre as duas será muito bom.
    Se a Regina realmente tiver alguma lembrança do mundo encantado, será que ela tem algum remorço e por isso tomou o Henry para si?? Ou será que ele é mais uma peça no seu jogo?? Pois é muito estranho o modo como ele foi parar nas mão dela.
    Que venham os próximos episódios.

    ResponderExcluir
  10. É só eu, ou alguém mais está adorando a Regina/Rainha má? Sou das antigas, odeia os vilões. Mas essa, definitivamente me conquistou. Falta muito pra chegar domingo?

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe