Once Upon a Time 1x04: The Price of Gold

15.11.11



Sobre Meias e Sapatos.


Desde sempre, não sei porque, nunca gostei tanto assim da história da pobre Cinderela, provavelmente era porque toda aquela historinha de pobre garota rica me enjoava e talvez também pela facilidade que tudo ocorria, até hoje a única vez que realmente gostei da personagem, foi no longa “Ever After: A Cinderella Story”, no Brasil, Para Sempre Cinderela, e acho que grande parte de gostar do filme foi por causa da linda Drew Barrymore. E acima de todas as minhas espectativas, Once Upon a Time foi lá, e pegou essa historinha que eu considerava chata e fácil em algo fofinho, divertido e entusiasmante, mas ainda assim com um ar maligno ao seu redor.


Indo por partes, assim que vi aquela jovem loira e bonitinha lavando as roupas e se queixando da vida já sabia quem era, como já disse, não gosto tanto da história fiquei receoso, mas foi muito bom ver a Emma dizendo para ela fazer aquilo que achava certo e que ela deveria mudar sua vida. Admito que logo no começo achei que teríamos, inevitavelmente, o primeiro episódio ruim da Série, e estou muito feliz por estar errado. A trama de Ashley foi incrivelmente, claro que o clichê da garota pobre que se apaixona pelo garoto rico, o pai não aprova o namoro, foi muito obvio, mas a atriz que fazia Ashley tinha um carisma tão grande que foi impossível não se conectar e se importar com ela.

Enquanto isso, no mundo dos Contos de Fadas, a história de Cinderela era contada, assim que vi aquela fada madrinha chegando já fiquei novamente receoso, ela toda sorridente e #BOOM que Once Upon a Time joga uma bomba caramelada com recheio de chocolate na minha face, EX-PLO-DIN-DO a fada Madrinha e colocando Cinderela para assinar contrato com o Diabo Rumpel, com seus olhos esbugalhados e voz deturbada. Todas as cenas do palácio foram lindas e a cena do casamento foi super cute, isso até Rumpel chegar e ir dizendo que queria o filho dela! Mas o melhor estava por vir, vimos que Cinderela e seu Principe foram os responsáveis por prender Rumpel naquela caverna onde sempre o vimos, e que após isso o Principe simplesmente sumiu!

Já Mr. Gold me atrai tanto quanto Rumpel, todo o mistério ao redor dos personagens fazem dele um ser tão misterioso e divertido, que sempre quero mais e mais. Mr. Gold (Sempre lembro de The Good Wife falando isso) contratou Emma para ir atras de Ashley e não consigo parar de pensar que foi tudo um grande plano dele, fazer Emma se importar com a garota para depois usar suas artimanhas para fazer um contrato com Emma, onde deixando Ashley ficar com seu bebe, ele teria algo da salvadora no futuro.

O pequeno Henry, morrendo de vontade de chamar Emma de “mãe”, foi bonitinho, mas ao mesmo tempo depressivo, como ele mesmo disse, Emma ainda não está pronta, agora o que me deu uma crise de risos foi a trama do sapato, primeiro que nem fez alusão a Cinderela não é? Segundo que quem achou Henry não foi um belo príncipe, mas sim a Bruxa Má, gritando com o garoto que era muito perigoso deixar seus tênis espalhados por ai.

E quem foi enganado durante a cena o Motel, minha gente? Sério, assim que Regina apareceu lá eu já pensei “Ela esta com o Lenhador/Lobo Mau/Xerife” e o duro é que não mostrava nada, então Emma decide ligar para ele, dizendo que aceita o emprego de delegada, e não aparece ele lá no motel, o que estava já me dando nos nervos, mas pelo menos na ultima cena fomos agradados por um shirtless do Bom moço (ou não) catando suas meias no motel.

Talvez Você Curta

10 comentários

  1. Ai, eu odiei esse plot do motel!!!

    Era óbvio que quem tava no chuveiro era o Xerife né, mas eu tive a impressão que os roteiristas quiseram esfregar isso na cara da gente como se nós fôssemos idiotas e não conseguíssemos juntar os pontos sozinhos, poderia ter sido mais elaborado.

    Outra coisa, espero que a história não se desenvolva tomando como principal vértice esse "triângulo amoroso" porque se eu quisesse assistir uma série cuja vilã rejeitada grita que a mocinha "roubou meu filho e roubou meu homem" eu iria assistir A Favorita e não Once Upon a Time.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, eu não percebi logo de cara que aquele no Motel era o Xerife. Pra mim foi uma bomba... Eu gostei do episódio, mas eu o assisti depois de ter tomado algumas então meio raciocínio estava meio lento. Acho que vou assisti-lo novamente. A série é muito cute e eu estou amando.

    ResponderExcluir
  3. Para mim BOOM mesmo ia ser se lá estivesse o Charming...

    ResponderExcluir
  4. Eu tô achando que esse Xerife não é o Lenhador/Lobo Mau e sim o Caçador da Branca de Neve.

    Adoro a Chapeuzinho "bitch" Vermelho!

    ResponderExcluir
  5. Essa junção da história da Cinderela com a original do Rumpelstichen foi interessante.
    No original do Irmãos Grimm a futura rainha tinha que fiar palha e transformar em ouro para poder se casar com o rei e o duende a ajuda em troca do primogênito.

    E legal o detalhe do moleque não associar o Mr Gold com o Rumpelstichen.. Nem lá essa história é muito famosa hehe.

    Algéum achou mais associações de Ouat com Lost ou ficou só naquelas do primeiro episódio?

    ResponderExcluir
  6. O Cherife é o lobo de Red Riding Hood (A garota da capa vermelha), vai fazer par com a Ruby logo logo.

    ResponderExcluir
  7. Eu detestava essa atriz que fazia Ashley pela participação dela em Veronica Mars, MAS também senti o carisma dela como Cinderela! Gente... não sei no caso de vcs mas pra mim q sou menina e cresci assistindo os clássicos da Disney, fiquei emocionada com o vestido da Cinderela e com o baile *-*

    #BOOOOM literalmente na fada madrinha! IUASHIUDHISDA

    Eu fico no meio a meio com o Henry.. as vezes amo, mas as vezes ele me irrita! Gostei dele nesse ep. E a história do sapato realmente foi MT boa! Rs

    Era obviooooooooooooooo que era o Xerife! Alias no começo do ep. Qnd a Regina ficou falando, ai tem essa reunião e mimimi, pensei: ‘saaaafada, vai dar uma fugidinha!! Rs’

    Gostei do Shitless do moço... só não me agrada akela barba porca dele... da pra aparar um pouquinho né?

    Minha princesa preferida é a Branca de Neve, e a segunda é a Bela, será que ela aparece? *-*

    ResponderExcluir
  8. Tb acho q ele é o Caçador, pq ele faz o q a Regina pede mas ele mostra [?] um bom coração!
    Ou será uma pegadinha? ;O

    ResponderExcluir
  9. MOTEL + REGINA + SHERIFFE = NÃOOOOOOOOOOOOOOOOO...tipo wtf???
    Sim, sabia que a Reg ia dar uma fugidinha...E não, não sabia que era o Sheriff...
    Adorei a fada madrex indo pro beleleu kkkkkkkkk
    Não gostei de Cindy...achei que faltou glamour...Emma Diva* como sempre e Henry..o que dizer de Henry...até agora para mim o melhor personagem da série!!
    bjsbjs

    fui

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe