Pan Am 1x07: Truth or Dare

9.11.11


Muito amor em (e por) Pan Am.

Quando eu fiquei sabendo que a ABC cortou a exibição do episódio Romance Languages (que originalmente seria o 1x07), e exibiu Truth or Dare no lugar, fiquei assustado. Não pela safadeza oculta do canal ao pular um episódio, mas sim porque, se o tal episódio realmente existiu, não fez falta nenhuma, e Truth or Dare foi uma escolha muito mais acertada para concluir as tramas apresentadas nos dois últimos episódios.

Tudo bem que ficamos sem saber as consequências de Maggie ter contado sobre o romance entre Dean e Ginny para o vice-presidente (o que acabou deixando um buraco na história), mas eu sinceramente nem ligo, porque achava aquela Ginny uma insuportável estraga-relacionamentos. Sou shipper de Dean e Colette mesmo, e daí? Principalmente quando a francesa aparece em cenas pra lá de lindas como a em que ela pilota o avião, com os olhos brilhando. Adoro a química entre os dois, e não seria nada mal vê-los se casando no final da série (afinal, mesmo apaixonado por Pan Am, eu duvido que ela passe da primeira temporada).

Outra cena muito linda e que mostrou a grande química entre o elenco foi a brincadeira de “verdade ou desafio” no avião. Gosto muito das cenas que mostram as meninas se descontraindo e fazendo coisas normais; isso ajuda a criar uma empatia com o público. Ainda mais com a revelação de que Laura não é tão santa quanto parece, e foi fotografada nua pelo fotógrafo da revista Life. Outra ótima sacada do episódio foi mostrar as aeromoças se divertindo mesmo durante o trabalho, e a viagem rendeu momentos divertidíssimos – principalmente o strip tease do marinheiro vestido de aeromoça.

Falando em marinheiro, adorei a forma com que o roteiro abordou o romance entre Laura e Joe, e o racismo, que era tão forte nos anos 60. Laura realmente estava com medo do que as pessoas iriam pensar dela, mas acabou mostrando muita coragem ao segurar a mão de Joe na estação. Sem dúvida, Laura é a personagem que mais cresceu na série até agora, e um romance com Joe poderia adicionar os elementos necessários para torná-la uma mulher ainda mais forte e corajosa. Espero que o moço volte, e eu tenha mais um casal para shippar!

Mas enquanto alguns romances despontam, outros terminam. O plot de Kate e Niko acabou culminando no que eu mais temia, com o moço sendo capturado pela CIA e duvidando do amor de Kate. Ela realmente foi ingênua de acreditar que a vida dele seria melhor trabalhando pra CIA, mas a cena em que ela mostra seus sentimentos para ele na sala de interrogatório foi muito linda – atuação inspirada de Kelli Garner, que entregou seus melhores momentos na série até agora.

O diálogo final entre eles, que vigiados por agentes não podiam se tocar ou demonstrar seus sentimentos, foi um show de boas atuações tanto de Garner quanto de Goran Visnjic, e a despedida não podia ser mais emocionante. Kate precisou engolir o choro, secar as lágrimas, e sorrir para os passageiros – uma excelente conclusão para um arco que rendeu grandes momentos para Pan Am.

Agora que a ABC encomendou mais 5 roteiros para Pan Am (que podem ou não ser filmados, dependendo da audiência dos próximos episódios), espero mais do que nunca que essa série com a qual eu me apeguei tanto receba uma chance e tenha um final satisfatório.

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Pelo uma temporada completa essa série merecia. As atrizes estão cada uma mais entregue a sua personagem.

    Fiquei intrigado com a não exibição do episódio "Romance Language" queria principalmente ver a reação dos colegas de Maggie ao saber que ela foi a delatora de Dean

    ResponderExcluir
  2. Amei o episódio, fiquei emocionada em vários momentos. Fico na torcida para que a série tenha pelo menos um final decente.

    ResponderExcluir
  3. Hannybarcellos56domingo, 10 junho, 2012

    Fiquei intrigada.Baixei 14 episodios da primeira temporada.E minha duvida é se Laura,realmente perdeu sua virgindade com o marinheiro Joe.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe