Parenthood 3x07: Forced Family Fun

5.11.11


Essa é a série dos Bravermans.

Ou seja, eles acabam virando nossos heróis, pegando as dores, tudo. O motivo pelo qual eu acho que as pessoas acham a série tão profunda é por que conseguimos ver que não são pessoas ruins tentando arruinar a vida dos outros. Eles são essencialmente pessoas boas, que querem fazer o que é certo, mesmo que as vezes a tentativa acaba sendo frustrada pela própria ignorância, falta de compaixão ou empatia.

É o que torna essa série diferente de muitas outras e também das novelas: a complexidade dos personagens. Por exemplo, a briga entre Cosby e Jasmine: é claro que Crosby está bravo pois além de estar namorando o médico, o médico também está brincando com Jabbar. Ele tem todo o direito de se sentir assim. Mas Crosby não é malvado por causa de todas as coisas que ele fez. Foram só coisas que ele fez por causa da própria personalidade.

Julia, por exemplo, ao ficar brava quando a garota do café fala que não tinha um contrato. Dá pra sentir por que ela se sentiu daquele jeito, da mesma forma que é compreensivel porque Kristina deu um colapso antes de ir para o minigolfe, já que ela está em um grande estress e tem também uma grande necessidade de sempre estar com a família junta e apoia-la sempre.

Amei o fato de que o filme favorito de Seth e Sarah é Vertigo. Seth é a Kim Novak e a Sarah é o James Stewart, tentando mudá-la para tentar fazê-la aceitar ele próprio. Essa coisa que faz com que ela sempre sinta na necessidade de deixá-lo voltar à vida dela e das crianças. Essa necessidade vai acabar trazendo mais mágoa do que qualquer outra coisa.

Talvez Você Curta

5 comentários

  1. Gosto muitíssimo de parenthood, mas não estou gostando dessa volta do Seth. Não gosto do personagem dele e me irrita um pouco ele aparecer enquanto a Sarah ainda está se reerguendo. Parece que ela está sempre disponível para ele e nunca para ela mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Exato. Essa relação entre Seth e Sarah foi exatamento como aconteceu no filme preferido deles, Vertigo, e foi também o que escrevi no úiltimo parágrafo.

    Continue comentando!

    ResponderExcluir
  3. espero que dê certo entre Seth e Sara, aquele namorado dela é muito fraquinho. Vi uma noticia que a Kristina vai ter depressão, que barra.

    ResponderExcluir
  4. Vai ter depressão? Sério?? Vai ser muito tenso.

    ResponderExcluir
  5. To gostando muito dessa temporada de Parenthood, Seth e Sara tem uma quimica incrivel, pelo que vi eles não estão juntos na 4° temporada....¬¬ isso q é ruim de assistir algo atrasado

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe