Private Practice 5x05/06: Step One/If I Hadn't Forgotten

7.11.11


As coisas estão melhorando na clínica sem nome...

Quando eu estava quase me deprimindo por estar vendo uma das piores temporadas que Private Practice está fazendo em muito tempo, veio o quinto episódio e me deu um tapa na cara. Nunca gostei tanto de algum episódio nessa temporada como esse.

Fiquei extremamente feliz em como estão lidando com toda a situação do filho do Cooper. Amei bastante também como eles fizeram com que o personagem evoluísse bastante, dando um ultimato na mãe, falando que não ia a lugar algum e que seria um ótimo pai. Vejo muitas coisas boas vindo por aí.

O mesmo não pode ser dito sobre Addison. A melhor personagem da série, claro, está completamente dependente de Sam. Sabemos que os dois fazem um bom contraste na TV de preto e braco, algo nunca visto desde a estréia de I Love Lucy, mas mesmo assim, por que ela ainda está com ele sendo que ele nem quer participar da criação do filho???

Gostei do caso da semana envolvendo Sam e Violet. Todos os casos que envolvem relacionameto de mãe e filho (e pior, mãe solteira) sempre dão certo. Coloquem uma pitada de 'não, vocês não vão interná-lo, um dia ele vai ficar normal' na história que todo mundo vai amar qualquer outra coisa.

Por exemplo, Amelia. Pensei que ela finalmente teria um super colapso alcoolotra, mas ela teve que lidar com coisa muito pior. A amiga que quer morreu voltou e sinceramente? Conhecendo a personagem, dava pra saber com certeza que ela iria matá-la sem hesitar. Amelia fez um juramento com a amiga, e isso vale bem mais do que anos em uma faculdade de medicina.

Acho que terei que aceitar que todo episódio da série essa temporada vai abrir com a Addy no terapeuta. Todos os médicos da série são meio estranhos, mas ter o seu namorado que não irá participar na criação do seu filho pegar o esperma do doador é extremamente estranho.

Os flashbacks foram ótimos pois deram um bom insight sobre o passado de Charlotte. Porém, o que houve com aquele cabelo???

Ser parcialmente responsável pela morte de uma mulher faz com que toda a seriedade da personagem seja mais compreensível, e adiciona mais dor no Muro das Lamentações da série. A raiva de Peter contra Violet está ficando muito velho e repetitivo. Entendo que o jeito que ela fala é irritante, mas é realmente necessário estourar sempre quando ela,de fato, fala?

Os pais querendo conspirar contra Cooper para ele dar drogas para os filhos não chegou nem um pouco a ser agradável. Ficar batendo a cabeça pensando no futuro dos filhos na faculdade quando eles ainda tem idade o bastante para ficarem brincando de carrinhos no chão de um consultório não é nada saudável.

É muito triste, porém, que o novo namorado de Amelia é um viciado, pois se não fosse esse pequeno problema, ele seria bem charmoso. O episódio a fez ficar bem mais interessante de novo, principalmente agora que o negócio ficou pior, com a falta de emprego. Espero ansioso pela intervenção da semana que vem.

Talvez Você Curta

5 comentários

  1. Assisti agora os dois ultimos episódios do ano e fiquei realmente chateada com uma dezena de coisas. Espero que hajam novas reviews, ou não vou ter onde comentar =(

    ResponderExcluir
  2. Ah, acrescendo que o fato de estar chateada não quer dizer que eu não tenha gostado do episódio duplo. Ao contrário - por mais estranho que isso soe.

    ResponderExcluir
  3. Alguém além de mim reparou que no 5x05 aparece a Courtney Cox e a Christa Miller entrando na clinica com o médico novo. É no minuto 16:18. Reparem!

    ResponderExcluir
  4. Wellington, o pessoal de Cougar Town ta fazendo O Observador em várias séries, se não me engano a Busy Philipps apareceu rapidamente em Community também.

    ResponderExcluir
  5. Concordo onde está os REVIEWS do 5x07,08,09? Quero comentar tb

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe