Revenge 1x09: Suspicion

27.11.11


"Dentro do ninho de víboras, você tem que ser uma víbora também"

Acredito que Revenge é a única série da atualidade em que praticamente todos os seus personagens são pequenas víboras que querem devorar uns aos outros. Ou só eu que acho isso?
Bom, para não confundir a review vamos começar com um pequeno “índice”. Amanda Clarke que conhecemos desde que a série começou continuarei chamando-a de Emily, já que sabemos que ela mudou de nome. E a verdadeira Emily, que descobrimos há pouco tempo, passarei a chamá-la de “Fals-Amanda” (ou até mesmo "Sósia da Shakira")

Neste episódio Emily descobre que sua “amiga do coração” não fugiu para Paris, continuou nas terras encantadas dos Hamptons, e para piorar a situação está saindo com sua paixão de infância, Jake. Nossa protagonista até tentou convencer a Fals-Amanda para fugir como Bia Falcão na novela Belíssima, mas ela rejeitou. Espero que a sósia da Shakira (Fals-Amanda) fique por um bom tempo na série. Ela já mostrou suas garras e que mesmo desagradando sua “irmã gêmea”, ela seguirá seus próprios passos e foda-se o mundo e até mesmo Emily com seus infinitos cheques.

Fals-Amanda (loca pra dar o... 6) vai para um passeio de barco com Jake. E convenhamos, Revenge mostrou para a produção de Ringer como se faz uma cena de barco no mínimo aceitável. Após dar um beijo capenga no Jake, ela consegue ficar no topo da lista de víboras da série, e diz que é verdadeira AMANDA! Sim senhoras e senhores, nossa “Fals-Amanda” deixou de ser uma víbora e passou a ser a cobra mais letal do mundo, uma Naja. Agora imaginem a cara da Emily quando vê que Jake e a “Sósia da Shakira” deram uns pegas no barco e ela disse para ele que é a “verdadeira” AMANDA! E para completar a situação vimos o Jake pedindo para mostrar a casa que Fals-Amanda supostamente passou e perguntando se ela poderia ficar com Emily! Nossa protagonista deve ter se arrependido de ter ensinado toda sua vida para Fals-Amanda e acredito que em breve ela terá um fim na série.  E eu ainda te pergunto: Tem como não amar essa série? Mas calma, só estamos começando!

Saindo da 1ª Naja da série e indo para o casal mais invejoso da atualidade: Tyler e Ashley. Quando vejo as cenas do Tyler me lembro profundamente do Oliver de The O.C, sempre invejoso, fazendo merdas e dando uma de dissimulado. Tyler pegou o discurso de Lydia e descobriu toda a farsa que o casal Grayson fez com o pai de Emily e com as vítimas do acidente de avião. Duvido que ele continue por muito tempo na série, a nossa protagonista encarnará a Limão (#CamisFeelings) de Hart Of Dixie e prepará uma vingança daquelas (-n). Não sei muito bem o que esperar dele com essa descoberta, mas garanto uma coisa: Ele irá usá-la pra fazer chantagens contra o casal Grayson exigindo dinheiro e cargos na empresa melhores.

Falando nisso, neste episódio tivemos a rivalidade dos “irmãos” Daniel e Tyler. Cara, a cada episódio desejo mais a morte de Daniel (que graças a deus foi mostrada logo nos primeiros minutos do pilot), não suporto ele com  suas burrices e cegueiras. Acredito eu que seja por conta do amor que sente por Emily, mas no quesito burrice e plots chatos não sei por que, mas acho ele parecido com o filho de Evans de V. 

Tyler desde que a série começou está sempre atrapalhando Daniel, seja nos seus relacionamentos com Emily ou com seus pais, e desta vez não foi diferente. Neste episódio o Sr.Grayson propõe um duelo para ver quem consegue investidores para a empresa. Nossa víbora masculina usou seu corpo para conseguir o investimento de Nolan, e já foi na casa dele utilizando métodos carnais e tirando sua camisa. Porém para a felicidade de muitos ele recebe um não (por enquanto), já que Emily pediu para que Nolan invista nele, pois segundo na mente da nossa protagonista o quanto mais ele se distrair, menos ele investigará seu passado sombrio.
Para mim o ponto alto do episódio não foi descobrir cada vez mais sobre o relacionamento das irmãs (fakes) gêmeas, mas sim descobrir que a sem sal da Ashley viu o Tyler beijando o Nolan. No começo até gostava dela, mas ela se tornou uma fraca e invejosa e quero que ela vá para o mundo mágico de Terra Nova e morra junto com toda colônia. A cara dela quando vê seu amado beijando outro homem foi épica e digna de ser capa da review, e o pior de tudo: Tenho certeza que ela acreditará no papo furado de Tyler de aquilo ser apenas parte do plano de conseguir investidores. Enfim, quando ela pergunta a Victoria porque a contratou a frase correta deveria ser: “Porque tenho pena de você por não ter nenhum plot decente, agora vá limpar minha casa, Fake-Víbora”.

Perdidos no episódio temos Charlote e Declan que irão fazer pela primeira vez (6). Tipo, quem se importa com eles no meio de triplo plots durante o episódio? Única coisa de útil foi ver a Victoria pagar “meros” 25 mil dólares para que Declan fique longe de sua filha. E no final das contas se no futuro da série aparecer um plot de que a Charlotte não seja filha do casal Grayson saberemos na hora que é mentira, pois ela mostrou que é filha da Victoria quando foi contar que tinha "acabado" com Declan. E o risinho dela? Grande potencial.

Terminando esta review bombástica sabemos como nossa protagonista aprendeu a ser tão perfeita e cuidadosa em seus passos. Alguém (acredito que seja a Loretta Devine do reformatório)deu o número a ela de um japonês (sim, ele que disse a frase que está no começo da review) de como se vingar de todos que aprisionaram seu pai. Acredito que ele ficará para alguns episódios, já que a vingança de Emily está se tornando cada vez mais difícil do que ela pensava.

Pontos Positivos:
- Cara de Ashley ao ver Tyler se pegando com Nolan.
- A chata da Lyndia saiu da mansão dos Grayson e foi parar não sei aonde. Polumenos acabou aquela encenação da Victoria. Mas ficou a dúvida: Será que a "Rainha dos Hamptons" tava realmente trocando os remédios?
- Não tivemos uma peruca fake para a Emily Campbell
- E pensávamos que a única víbora era a Victoria.
- O que Emily pretendia ao colocar o celular de Frank na casa de Victória? Apenas para atrair a investigação para cima da Rainha? Espero que não seja apenas isso.

Pontos Negativos:
- A série teve sua pior audiência. (Porém foi transmitido um dia antes do Thanksgivving)

Obs:  Para quem não acha a Fals-Amanda (Margarina Leviana) parecida com Shakira:


Ou eu fui o único que achei semelhanças? Não me morguem!
Agora te pergunto: Quem você acha a verdadeira víbora de Revenge?

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Isto tá cada vez melhor!!!! Se for parar pra pensar absolutamente ninguém presta nesta série - tirando o Jack que por enquanto é o único com algum resquício de ética e moral.
    Não acho a Vitória tão víbora, tá tudo bem - ela é cruel, dissimulada, não poupa esforços pra conseguir o que quer, mas ela se importa com as pessoas, ela cria vínculos emocionais (tipo ela se apaixonou pelo pai da Emily - prefiro acreditar nisto por enquanto; ela venera o Daniel e faria qualquer coisa por ele; mesmo parecendo encenação acho que ela realmente estava preocupada com a Lygia - embora também estivesse preocupada consigo - e ela se importava com o Frank.
    Agora com quem a Emily se importa, a não ser com ela e com sua vingança....tava fazendo um retrospecto e ela usa todo mundo que esta ao redor dela, mesmo o Jack por quem eu achava que ela nutria algum sentimento, já começo a pensar que ela tem algum plano onde ele seja necessário, ou seja, todos são apenas instrumentos de sua vingança...Logo, no momento, o troféu víbora vai para Emily Thorne ( a falsa)


    P.S.: tô tentando lembrar se é feita alguma referencia a Charlote quando criança em eps. anteriores porque tô com um sensação de que descobriremos que um dos filhos da Vitória é irmão da Emily, como o Daniel não pode ser já que viola a moral e os bons costumes então resta a Charlote.... (Viajei????????)

    Outra coisa: as cenas da fals-manda com o jack dão a impressão de que ela tá tentando causar ciumes na Emily - muito estranho, as duas juntas não dá a impressão de irmandade, vai além disto....espero ter viajado de novo, mas que fiquei com a impressão de que ia rolar pegação entre elas, isto eu fiquei!!!

    ResponderExcluir
  2. kkk, é por um lado a Victoria só é víbora para protejer seus filhos..
    Não me lembro de ter mostrado nenhum flashback com Daniel nem Charlotte, e acho que a Fals-Amanda só quer contrariar a Emily mesmo,

    PS: Coincidência hoje passou o Pilot na Sony e estava revendo a cena inicial do noivado de Emily e Daniel, e por incrível que pareça Emily estava quase chorando, acho que ela começa a ter uma ligação forte com ele. E não deu para ver muito bem, mas o Jack estava lá na praia na hora que o Daniel morreu, BOOM! Nem tinha me ligado que era ele...

    Não sei qual tem melhores triplo plots: Revenge X Ringer

    ResponderExcluir
  3. FalsAmanda foi uma adição super desnecessária na série. In my opinion.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe