Survivor 23x08: Double Agent

4.11.11


A tão esperada Merge chegou. Clique no “continuar lendo” e descubra se o plano de Ozzy deu certo ou se ele foi para casa com cara de tonto mais uma vez.

Depois da questionável decisão de Ozzy de ir para a Redemption Island encarar Christine com o objetivo de tirá-la do jogo e infiltrar Cochran na tribo adversária, surpreendentemente o plano de Ozzy funcionou, ou quase isso. No aspecto físico, ele sempre foi muito bem, tanto que cumpriu bem a missão de vencer Christine no challenge (pobre véia maravilhosa, acabou morrendo na praia), porém na hora de convencer a outra tribo que Cochran havia usado o idol, Ozzy foi ridiculamente patético. Que vergonha alheia da ceninha mega mal feita que ele fez. O pior é que em termos de atuação nada supera esta delícia aqui. O bom de Ozzy voltar ao jogo é que poderemos ver ele tomando um blindside mais uma vez.

O mais surpreendente para mim, foi ver o quanto os membros da Upolu estão bem no jogo. Sério, mesmo que o Ozzy encenando seja patético, estamos acostumados de gente muito burra em Survivor que cairia feito um patinho num truque como este. Não foi o caso, logo de cara Albert já percebeu que aquela era a mentira mais mal contada do universo (superou a Amanda tentando enganar a Parvati em Heroes Vs. Villains). Coach também foi muito bem abrindo o jogo para Cochran e conseguindo conquistá-lo realmente. A edição até tentou despistar, mas depois desta conversa com Coach ficou óbvio que Cochran fliparia bonito. Nunca imaginei que diria isso, mas o Coach é um cara inteligente (guardem essa frase para jogar na minha cara quando ele for eliminado por sua burrice daqui duas ou três semanas).

O nerd foi a grande estrela do episódio, principalmente porque não faria o menor sentido ele continuar com a tribo que nunca sequer disfarçou que ele era o último da aliança. Esse povo não aprende mesmo. Arrastar alguém por toda a fase tribal e depois se ferrar por isso é uma das coisas mais manjadas em Survivor. Quem não lembra da Shambão, sofrendo bullying durante toda a temporada e depois sambando na cova da Galu inteira? Pelo menos fingi que gosta da pessoa, né. Cochran, por sua vez, ainda está tímido no jogo e por mais que ele queira ser um grande jogador, até agora não conseguiu tomar uma atitude por conta própria. Por mais que eu ache que a Upolu está simplesmente se aproveitando dele, acredito que possa se infiltrar na aliança, principalmente se conseguir se aproximar de Sophie. É hilário ver que ele é realmente o clichê do nerd, que tem vergonha de tirar a camisa, dificuldade para se relacionar em grupo e com medo de dormir a noite depois de mexer com os valentões. Por isso, eu gostei bastante da Upolu incentivando o cara. “They gonna eat me alive”, “You are gonna eat them alive”. Eu odiava a Upolu toda cristã rezando e enchendo o saco, mas esta semana eles conseguiram subir no meu conceito (quando digo Upolu não estou me refereindo àquele Cowboy que apareceu na temporada só para levar 6 votos).  

Dawn continua tendo edição de possível ganhadora ou no mínimo heroína da edição. Realmente acredito que mesmo na aliança com desvantagem numérica ela pode chegar longe, apesar de ser uma grande ameaça. Sério, ela pode fazer o que quiser nos próximo episódios, mas eu realmente acredito que nenhum participante pode vencê-la em votos do júri. Só que para ela não ganhar basta alguém perceber isto. Sophie é a outra grande candidata para mim, já que vem tendo grande airtime e parece estar no controle de sua aliança. Quero uma aliança dela com Cochran já. Nerds na final, please.

O Tribal Council foi legal, era óbvio que o Cochran iria flipar, mas é sempre muito divertido ver alpha mans se ferrando por causa de alguém fraco. Keith foi vítima de sua própria estupidez, só neste episódio ele várias vezes deixou claro para Cochran que não confiava nele, justamente quando o cara tinha a chance de trair sua tribo e mandá-lo para a Flopation Island. Foi legal ver Jim e Ozzy tentando massacrar Cochran e Brandon o defendendo. Dei muita risada dele falando para o nerd permanecer próximo a ele. 

A partir de agora, o lógico é ver Ozzy, Jim e outros participantes fortes fisicamente indo para a Redemption Island. Realmente espero que as traições e reviravoltas continuem e que não ocorra uma sonífera Pagong com os membros da Savaii.
        

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. Cara, honestamente, o Cochran provou que sabe nada de Survivor. Ozzy arriscou na burrice e saiu bem com muita sorte. Tudo bem. Mas Cochran achar que um flipada dessas vai fazê-lo cehgar o final é demais de ignorancia. Pode acontecer? Pode. Mas gente, é óbvio que ele se queimou com os 4 que restam da tribo dele e que os caras da outra tribo NUNCA vão protegê-lo como se ele fosse um deles. É tudo muito patético.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com td que vc disse, mas continuar aliado a sua tribo também seria burrice. Se a tribo dele o odeia tanto assim, não tinha muito o que fazer. Provavelmente o mais inteligente era seguir com a Savaii e depois tentar fazer com Dawn e 3 membros da Upolu uma aliança para tirar os 4 Savaii, mas até agora Cochran não conseguiu elaborar nada sozinho. Então, talvez o melhor que ele pode fazer é trair todo mundo mesmo.

    Acho que ele nem se importa tanto com o prêmio de 1 milhão e sim para o fato de poder se tornar um jogador famoso e quem sabe até participar de lagum all-star no futuro. Por isso ele preferiu agir na minha opinião. Só queria que ele tivesse sambado na cova daquele povo insuportavel ao invés de dizer "Eu posso explicar".

    ResponderExcluir
  3. concordo que cochran quer se tornar um jogador famoso e que fez grandes mudanças. especialmente por gostar da Upolu, eu gostei do que ele fez, apesar de como a camis disse, não vai levar ele longe, mas tudo pode acontecer em survivor né

    ResponderExcluir
  4. O Cochran se virar contra a Savaii é a prova de que Ozzy ir para a Ilha da Redenção tirar a Christine, salvando o nerd foi a jogada mais idiota que eles poderiam fazer. Será que não deu para notar o quanto a Christine odiava a Upolu e estaria fiel a eles até o fim? Mas eles acharam que era mais confiável alguém que eles queriam tirar desde o primeiro conselho tribal. Só podem ser chamados de um bando de burros que merecem sair um por um mesmo.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe