Terra Nova 1x10: Now You See Me

30.11.11

O melhor episódio de Terra Nova.

Para surpresa de muitos o episódio dessa semana de Terra Nova foi o melhor de toda a série. Não sei se foi por conta do encontro de Mira e Taylor, ou se foi porque o espião finalmente foi revelado. Mas não vá achando que só porque é o melhor da série, quer dizer que o episódio foi super foda, ação a todo minuto e  de arrancar os cabelos. Não foi, porém para o nível da série esse foi O episódio.

Bom, vamos começar falando dos responsáveis pelo episódio de tamanha qualidade dessa semana: Taylor e Mira. Já deixei bem claro que a minha nêga (Mira), é a única personagem que se salva em Terra Nova, e por conta deste episódio gosto dela mais ainda. No meio de tanto plot twists, de um sendo refém do outro, tivemos mais uma informação sobre o filho de Taylor que tenta ser mega evil. Porra, já entendemos o que ele quer fazer agora todo episódio tem que contar o passado desse moleque milhões de vezes? E o pior, é sempre praticamente  o mesmo plot! De toda a conversa sobre ele, as únicas coisas que vale a pena colocar aqui é que agora temos certeza que Lucas é o chefão da Mira, e o mistério de Somália. Saindo dessa história boring do Lucas descobrimos um pouco mais do passado da Mira. Ela era uma ex-presidiária e foi contratada pelos mega evils do futuro para dominar Terra Nova, e ajudar o filho de Taylor a construir o Portal. E quando este tiver pronto, ela  voltaria para rever sua filha e ir morar com ela nas acomodações dos ricos, os chamados Domos. Só eu comemorei com o tapa que ela deu em Taylor que quis tirar onda com a cara da nossa nêga?

Outro ponto positivo entre o encontro dos chefões foi que os dinossauros FINALMENTE deram as caras. Sim senhoras e senhores, estamos há 10 episódios e só vimos estes benditos dinossauros pouquíssimas vezes. Os efeitos especiais foram um pouco melhores do que a série estava  apresentando ao longo dos episódios anteriores, mas essa melhora não é um elogio. Única coisa que prestou foi ver um dinossauro de cera ser queimado pela nossa mega evil Mira e o Deus de Terra Nova, Taylor. No final desse encontro, os dois do nada se despedem e vão para suas casas como se fosse um episódio mágico de Once Upon a Time (-n). Única coisa que não quero que aconteça é que Mira ajude Taylor em um possível combate contra a  invasão dos mega evils, e no final das contas, sua filha atravessa o portal e as duas ficam felizes para sempre em Terra Nova.

Acredito que o maior mistério que valeu a pena (será?) de ter acompanhado nesses 10 episódios foi para descobrir quem é o bendito espião que todos amam já que só fode a colônia. Pois é, o querido espião na verdade é uma espiã, e estamos falando da ninfeta Skye. Desde do início da série sempre desconfiei que ela tinha alguma relação secreta com os sextos, já que ela veio na mesma peregrinação que eles, e por isso não fiquei o mínimo surpreso de descobrir que ela é a espiã. Único "fator" surpresa foi descobrir o motivo pelo qual ela faz isso, e é simplesmente porque sua mãe, que pensávamos estar morta, se encontra vivinha da silva. Mas está nas mãos dos sextos, pois a doença que ela tem somente eles têm a cura. Para darem o remédio para a sua mãe, Skye tem que fornecer informações de Terra Nova. Afinal, quem não faria isso para salvar a vida de sua mãe? (Sooo Sad)

O melhor de tudo é ver a Skye tendo uma relação paternal com o Taylor. Imagino quando ele descobrir que foi enganado DE NOVO! Porém acredito que próximo episódio vão descobrir que ela é a espiã, já que o policial sem carisma e sua esposa descobriram que o espião na verdade é a espiã, e que ela tem acesso a enfermaria. Tenho que confessar, tive pena dela morrendo de medo de ser expulsa da colônia, talvez por que eu faria a mesma coisa que ela. 

Agora se preparem pois os plots mais geniais da tv vem aí, como por exemplo o  super plot da Zoe. Porra, porque os roteiristas insistem de colocar coisas bobas e fúteis e encher 10 minutos do episódio com essa palhaçada? Acredito que grande parte do ódio que tenho por Terra Nova seja por esses plots infantis que aparecem e que no final das contas sinto vergonha de dizer que assisto essa série. Dessa vez não foi diferente, foram 10 minutos de Zoe praticamente chorando por não poder ter um dinossauro de estimação, e no final do episódio tivemos uma emocionante despedida  dela com seu pet. Eles dois deixaram o season finale de The Big C no chinelo mostrando como se faz uma atuação verdadeira. #EmmyParaZoe

Outro lenga lenga irritante nessa série é esse relacionamento do namorado da Enciclopédia (Maddy) com o Shannon. Fico com minhas dúvidas se ele realmente veio de 2149, ou de 1940. Porra, não agüento mais seus discursos melosos dizendo que ama a Maddy e dizer "suas reais intenções no relacionamento". Não agüento mais esse peste! 

Agora eis a questão: O que esperar do season (series) finale daqui a duas semanas?

Pontos Positivos:
- Episódio com maior participação da Mira
- Descobrimos o passado de Mira. E foi a única coisa que me “comoveu” em Terra Nova.
- Dinossauro de cera pegando fogo
- Só eu acho que Shannon um dia vai ser coronel da colônia?
- Descobrimos quem é o espião

Pontos Negativos:
- Zoe Dalit IRRITANTE!
- Plot bestas
- Namorado da Maddy 
- Plot do Lucas já enchendo o saco

Obs: Para nossa tristeza a série só retorna daqui a duas semanas. Faremos terapia em grupo nos comentários para preencher o vazio que sentiremos. :(

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Abandonei depois do episódio piloto.

    ResponderExcluir
  2. Só tô acompanhando a série pelos reviews agora e, nossa, esse plot super original da Skye ajudar os sextos porque estão com alguém da família dela nem foi usado naquele episódio com a garotinha que tinham o irmão, né? Reciclar plot de 5 episódios atrás só mostra a imensa criatividade desses talentosos roteiristas!

    ResponderExcluir
  3. Porra, já tá tendo campanha no twitter para colocarem eles numa possível 5ª temporada de Fringe de tão bons que eles são.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe