The Walking Dead 2x04: Cherooke Rose

8.11.11


Ela ama um, mas está grávida de outro.

Claro que o que precisávamos para The Walking Dead ficar mais atrativo para todas as outras pessoas que continuam falar mal da série semana após semana. O que acontecerá quando Rick finalmente descobrir que Lori teve um caso com Shane e depois quando eles fizerem uma simples conta de matemática e perceberem que o bebê também não é dele? Rick realmente não está tendo um bom ano. Pra piorar a situação, toda a gangue acabou de chegar na fazendinha do vetevelho e já foram praticamente enxotados.

Não teve pior ideia no episódio inteiro (além da ideia de Lori fazer xixi na matinha) do que a de empurrar o asiático para dentro do poço da água, em um momento Samara de O Chamado. Não sei como eles não pensaram na possibilidade daquele cordinha arrebentar, pra dizer o mínimo. Toda a cena foi horrível e a separação do walker também não foi uma sequência muito legal de se ver.

Vou começar por Shane. Claramente ele está tentando justificar o que fez semana passada, ou seja, de uma maneira totalmente equivocada. Ele diz à Andrea que você precisa se 'desligar' quando tem que tirar a vida de outra pessoa, já que fazendo isso vai salvar outras vidas. Não Shane, você não acha isso. Só achou naquele momento que seria mais fácil sair de lá se matasse o gordinho. Ponto válido, mas ele não pode ficar mentindo sobre o que aconteceu.

Daryl continua sendo um dos personagens que eu mais quero ver crescer dentro da série, e foi tão gracinha toda aquela analogia que ele fez com a flor para a mãe de Sophie, que ele acabou de entrar na minha lista de melhores personagens. Finalmente Andrea está aprendendo como usar uma arma. Talvez assim, ele fique menos perigosa para os outros humanos e mais perigosa perto dos zumbis.

Talvez Você Curta

11 comentários

  1. Olá Marcos!!! Tranquilo???
    Curto muito suas reviews, mas nesta vou discordar do ponto em que fala da "cena do poço". Para mim é a melhor até agora de toda 2ª temporada ( foi o que fez este episódio ser agradável de se ver)...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Você jura que vai soltar um spoiler desse sem nos dar a opção de querer saber ou não??!!

    ResponderExcluir
  3. Aquilo não é Spoiler, é dedução mesmo. NA HQ não fala se o filho é do shane ou do Rick, só um dia que o Rick tem uma conversa com o Dale e ai eles deixam isso a entender, mas creio que o Marco não leia a HQ, já que a maioria das pessoas que fazem review dessa série não a leem (estou levando em conta os blogs que vejo, Seriadores, seriemserie, seriemaniacos e um pouco conhecido, o Ritualdeseries).

    ResponderExcluir
  4. Boa review, contudo, achei-a "menos melhor" que as outras. Pontos passaram desapercebidos como "por que diabos aquele velho do caralho tem um celeiro gigante, o mato perto dele tá alto e ele não deixa o povo ficar lá?". Ninguém se faz essa pergunta além de mim?
    Não comentar do Glenn com a Maggie, por mais besta que seja é descaso com alguns personagens. Sem contar personagens que nasceram pra morrer na série, como o filho do Hershell, que não teve UMA fala nos episódios em que apareceu.

    São coisas pequenas, mas que fazem um certo sentido.

    Vamos aos comentários positivos e negativos do episódio.

    Sophia continua desaparecida: ÓÓÓTIMO (a história já encheu, mas tem um ponto bom)! O Daryl continua atrás dela e o cara é foda. Quanto mais tempo ela ficar desaparecida, sinto que teremos mais tempo com esse personagem que melhora a cada semana e já é o meu preferido da série.

    Glenn e Maggie: A mina é louca, deu pra ele e não quer mais nada. O cara não pensou na hora, só quis perder uma meia hora haha. No Sneek Peek tem ele conversando com o Dale, quando o Dale fala algo que faz sentido, mas quando sair o episódio vocês, se quiserem vir, tem no sneek peek.

    Shane/Andrea: Importante ponto. Andrea começa a tornar-se personagem importante na série, não fica mais de frescurinha, principalmente agora que vai aprender a atirar, tornar-se-a uma personagem bem interessante. Shane filosofou, falou, tentou, mas não convenceu ninguém pelo jeito. Mas o personagem tende a ficar louco.

    Resto: Rick o de sempre; Lori, as mesmas caretas; T-Dog/Dale com as mesmas de sempre, também. Não mudam nada se não aparecerem no episódio; Hershell personagem muito bom, da uma "esperança" e ao mesmo tempo cria exclamações na mente se ele vai deixar o povo ficar ou não; Carol/Carl/Patricia uma cena por episódio, pelo menos nesse a Carol conseguiu me agradar.

    Cena do Poço: eu achei burrice, contudo, concordei com a alternativa. O walker "explodindo" foi nojento, logo, foi muito legal, mesmo que previsível.

    Chega de texto.

    ResponderExcluir
  5. Do jeito que as coisas são, ela é bem capaz de fazer ele acreditar que o bebê é dele! Afinal de contas, eles não terão como calcular as semanas de gravidez!
    Também achei estúpida e desnecessária a cena do poço! MANO e aquele zumbi parecia o Zé Gotinha depois de um atropelamento! Mas que foi nojentinha as tripas se repartindo, ah isso foi!
    Não gosto do Shane desde nunca, mas estou gostando do desenvolvimento do personagem na serie. Tipo alguma ação, boa ou ruim, tinha que acontecer entre o grupo né? Pq ficar arrastando esse ‘triângulo’ amoroso é UOH!
    Daryl entrou definitivamente pra minha lista de queridinhos! Vamos torcer para que ele ganhe mais espaço no próximo ep.
    Oiiiiiiiiia o Japa, se deu bem rapá! E ainda por cima se preveniu!! Olha que coisa mais linda de Deus!!
    Andrea aprenda logo a usar a arma e, por favor, nos faça um favor! (=

    ResponderExcluir
  6. É verdade Vinícius, na hora da cena do Celeiro eu fiquei pensando nisso e dps acabei esquecendo! ‘Vcs não podem ficar naquele celeiro imenso, inutilizavel e misterioso’ WTF??
    Eu quero mt que essa Sophia apareça sem uma perna, rastejando atrás da mãe dela e o Daryl meta uma flecha na testa dela! RS
    Uai, ela só quis tirar o atraso com o Japa pó! Provavelmente ela sai galopando com os moços que passam pela fazenda...

    ResponderExcluir
  7. Spoiler? Pra mim é completamente obvio que o filho é do Shane...

    ResponderExcluir
  8. Não é spoiler... Não sei o que vai acontecer no futuro, é meramente o que eu acho.

    ResponderExcluir
  9. O Celeiro é um ponto alto nas HQs. Mas ele deu a explicação de que não queria deixar o povo confortavel, senão eles iam ficar por lá e nunca mais sair, se eu fosse ele acho que não ia querer muito esse povo por perto.
    Anyway, achei linda a cena do Darryl falando da rosa, muito amor pelo personagem, desde o começo dessa temporada ele já é meu favorito, junto do Shane e Andrea.

    ResponderExcluir
  10. Eu sei que tem na HQ, sei o porque, mas pra quem não lê, é algo a se perguntar. Não pode ser só por isso!

    ResponderExcluir
  11. Sério, pra mim não dá mais.
    1ª foi ruim, falei que não assistiria a 2ª e INFELIZMENTE estou/estava assistindo.
    A atriz de Prison Break é fraca os 2 principais (Rick e Shane) também são fracos.
    A história está se arrastando com uma encheção de linguiça do baralho.
    Piadas bobas, conflitos bobos, triângulo amoroso de novela da Globo.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe