American Horror Story 1x11: Birth

15.12.11


Essa casa quer ter um filho.

Pelo menos para mim essa é a única explicação razoável. Parece que todo fantasminha, uma hora ou outra, acaba ficando com os óvulos férteis (não importa se o mesmo possui ou não óvulos) e doido para dar a luz e ter um bebe para chamar de seu. Basta olhar Violet que logo no começo do episódio já disse que ela e Tate nunca poderiam ter um bebe... A coisa tá feia gente! Devo dizer que gostei muito desse episódio, foi tenso e me deixou ansioso a cada minuto para saber como tudo iria se resolver, sendo assim, após os eventos deste episódio, não tenho ideia do que irá acontecer na Season Finale, e como acabará – ou não – a saga da família Harmon.

Vou começar falando de Zachzinho porque tenho que me controlar, se pudesse passaria oito parágrafos falando detalhadamente de cada uma de suas cenas, mas vou relevar, desta vez Zachzinho fica só com um. Primeiro que ele estava mais bitch, sassy e perfeito do que antes, amei cada segundo de seus comentários ácidos e malignos, tive uma crise de riso quando ele fala do cabelo de Constance, e finge que está sendo exorcizado e ri da cara da menina Violet (E NÃO VIOLETE! PELAMORDIDEUS!), Zachary Quinto sempre faz um ótimo trabalho e quero muito que seja possível vermos mais dele na próxima temporada.

Desde o começo tudo foi muito bem feito e Ben arrastando Violet para fora da casa foi tenso e imaginei que a garota ia simplesmente sumir nas mãos dele, felizmente isso não aconteceu, mas a menina finalmente disse a seu pai que estava morta quando o mesmo voltou e acho que ele não entendeu muito bem a situação, mesmo assim foi de certa forma bonitinho ver a mesma dizendo isso e realmente aceitando tudo, assim como a mesma tentando proteger os pais. Gostei e aprovei toda a trama da garota, que incrivelmente se tornou uma personagem incrível!

E finalmente Viv deu a luz aos bebes, para vocês terem ideia fiquei sabendo que a cena do parto demorou três dias para ser filmada! Mas foi bem feita, admito. Tensa, estranha, um verdadeiro triller psicológico que me res roer as unhas, não imaginada que um dos bebes seria natimorto (o de Ben), aquela coisa toda de entregar o corpo do bebe (ou seria o fantasma?) para a Nora ficou meio estranho e mesmo tendo revisto a cena acho que devo ter perdido alguma coisa. O bebe de Tate, no entanto conseguiu viver e esta muito bem de saúde, Constance e Moira olhando para o bebe e dizendo o quanto ele era lindo me lembrou da conversa que Violet tem com a garota viciada em Crack que dizia que o mal pode ser lindo.

Já estava esperando a morte de Vivien, mas isso não tirou a tristeza e até pinguinho de pena na cena de sua morte. A cena final, onde Violet confronta Tate sobre quem ele realmente é e sua mãe aparece para confortá-la foi belíssima e definitivamente gostei de como tudo foi feito. Agora quanto a Tate eu realmente fico em duvida do porque ele ter matado os jovens em seu colégio, a pergunta já foi feita várias vezes, mas acho que a resposta só será obtida na segunda temporada. Enquanto isso, no próximo episódio teremos a Season Finale da primeira temporada que será de 90 minutos!

Somente para informar quem ainda não viu, American Horror Story foi indicada como Melhor Drama no Globo de Ouro e Jessica Lange indicada como Melhor Atriz de Drama no SAG Awars. Vamos torcer por eles!

Talvez Você Curta

7 comentários

  1. Eu não consegui assistir toda seqüência do parto... não por ser nojenta, mas porque eu não queria que a Vivien morresse... pra mim aquilo tudo tava errado.... morri de chorar quando ela tava consolando a filha.

    Agora eu entendi que próxima temporada provavelmente a Connie Briton e a atriz que faz a Violet (a num-sei-o-quê Farmiga) vão continuar na série e a casa "vai trazer" novos donos... na verdade praticamente todos elenco pode continuar na série (já que todo mundo é fantasma)

    Nunca imaginei que a Violet fosse responsável por um episódio tão incrível (sim por ela foi o destaque do epi). Aliás eu nunca tinha imaginado que AHS pudesse fazer um epi tão incrível.

    ResponderExcluir
  2. Foi um episódio bastante tenso e emocionante!
    Espero que a Season Finale encerre com chave de ouro a 1ª temporada de AHS! =D

    ResponderExcluir
  3. o medico eh marido da Norah, logo, mentiu q o bebe nasceu morto para poder entregar o bebe para a esposa que tanto sofria a perda do outro filho. foi oq eu entendi.. e a hayden rapariga querendo o outro bebe, aaaaaa. tb morri de aflição com o parto. ansiosa pela finale.

    ResponderExcluir
  4. Eu soube, através de um amigo, que a casa onde são as filmagens está a venda, e que a segunda temporada seria em outro lugar, uma nova história de terror americana, com novo elenco.
    Eu já comecei a pensar em como seria legal se fosse em Amytiville por exemplo. =D

    ResponderExcluir
  5. Também fiquei com a impressão de que o bebê morto tava morto coisa nenhuma, o costureiro de porcos deu o balão na Vivian e no Ben pra passar pra Nora. Se bem que pra ele sair sem chorar e ninguém desconfiar de nada (apesar de que a gente abe que o Ben é burro pra caralho e a Vivien não tava em condições de perceber qualquer coisa)...

    A cena do parto foi bem feita mesmo, mas não consegui gostar do episódio que nem tudo mundo, essa "naturalidade" com que todo mundo aeita que morreu tá foda, essa barra de fantasminha vendo vídeo no Youtube e tendo como única preocupação se vai poder ter bebêes ou não é ridícula demais, tinha muito mais coisas pra explorar tanto na reação da VIOLETE quanto da Viviene.

    ResponderExcluir
  6. Gente, q episodio perfeito esse, viu?
    A cena do parto me deixou mto tensa e a morte de Vivien me fez ensaiar uma lágrima, pq neh, a mulher morre e fica presa naquela casa forever. Aí n rola.
    Acho q n teve uma cena tranquila ou chata, tudo foi bem costurado nesse episódio. E novamente, a cena do parto, uau! Essa cena conseguiu tirar boas atuações de todos os atores (in my opinion).
    Super ansiosa pro series finale, mas triste pq será o último episódio dessa temporada. A série começou decepcionando, mas conseguiu alcançar um excelente nível!

    ResponderExcluir
  7. Episódio crocantérrimo! Nunca pensei que isso aconteceria... mas quase chorei na cena final. Alguém já reparou no choro da menina Violete? O mais original do ano, kkkk.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe