Grimm 1x05/06: Danse Macabre/The Three Bad Wolves

14.12.11


O problema é que ele ainda não consegue ser um Grimm e nem mesmo um policial.

Fico muito frustrado às vezes quando me deparo com vários episódios de Grimm e ainda tenho várias críticas para fazer. O problema é que Nick anda agindo como se estivesse tudo bem com a vida, mas ele sabe que é um Grimm, ou seja, um caçador, mas nem correr atrás de um suspeito ele consegue.

Infelizmente é uma coisinha insignificante dessas que faz com que a série não alcance o seu potencial. Isso e a constante mania de ficarem jogando a namorada dele nas nossas caras. Ninguém se importa com ela. No quinto episódio, quando o encanador volta no final do episódio, fiquei morrendo de raiva do velho não ter a matado logo.

Pelo menos, os roteiristas estão dando mais espaço para uma das únicas coisas boas que salva na série. Nosso querido lobo-mau cristão, que esteve em TODAS nos dois episódios. Claro que no sexto episódio ele estava ocupado copulando com a ruivinha de Eastwick, mas enfim.

Bato palmas pela coragem dos roteiristas em terem mostrado os contos dos quais os episódios foram baseados de uma forma nova e diferente. Foi lindo os porquinhos indo atrás dos lobos, para variar.

Devo dizer, porém, que desta vez, eu não peguei o conto do (quinto) episódio logo de primeira. Só no finalzinho, quando o ratinho filho ficou levando os outros ratos para outro lugar com a música, que entendi que estávamos diante de uma tentativa do conto do Flautista de Hemlin.

Não foi explicado como os ratos são tão carnívoros, considerando que os outros garotos não tinham ideia de como os ratos eram. Como eles decidiram, do nada, comer o professor inteiro? Sem contar que esses ratos foram controlados, depois, por um DJ usando uma cabeça de gato.

Gosto do Nick, o motivo todos sabem.... Mas ele é muito mole e tudo ficou mais intensificado nesses dois ultimos episódios. No sexto, ele ficou no meio da luta entre a lobinha e o porquinho e mesmo ela quase arrancando o pescoço do porquinho, Nick ainda achava alguma forma de ficar calmo e não atirar na louca. Ficou lá, parado, segurando a arma, sem fazer nada.

O pior de tudo foi que, além dele não conseguir ler os livros da tia direito, ele ainda só vê as imagens e nem sabe fazer o trabalho direito. Ele achava que só dando aquela estocada nas costas da loba, ela ia morrer? Sério?

O legal mesmo foi ver um pouco mais da vida de Monroe. Desnecessário dizer que ele é o melhor personagem da série, e o que foram aquelas fotos no final? Claramente ele badalava muito no passado, o meu tipo de gente. Uma das coisas boas de Grimm, que sempre esqueço de comentar, é que tanto Nick quanto os telespectadores estão descobrindo toda uma nova mitologia juntos, o que é legalzinho.

Obviamente o sexto episódio foi mais interessante, tirando a parte que acabei de citar. As coisas fluiram mais naturalmente, diferente do quinto episódio, que ficaram só na questão de luta de classes, com o ratinho filho reclamando dos garotos ricos constantemente lembrando ele da profissão insignificante do pai: um exterminador. Porra, ninguém deve, jamais, fazer descaso com os exterminadores. Já precisei de um dia e ele praticamente salvou a minha vida. Serei grato para sempre (Ou até eu esquecer do carinha).

@marcoacpontes

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. a cabeça de gato é referencia a um DJ canadense chamado DeadMau5, que usa uma cabeça de rato e é muito famoso nos tumblrs da vida... Saquei na hora que o conto se tratava do flautista de merlin, adorei eles terem modernizado a história. Aliás, um dos pontos fortes de Grimm é isso, eles conseguem aliar a tecnologia a favor da narrativa. Ainda não sei porque to insistindo na série, porque to achando a maioria bem maçante... O da abelha rainha e do barba azul bode quase dormi assistindo e achei bem sem incoerente. Vou ver o sexto agora, acho que vai compensar assim como o quinto fez.

    ResponderExcluir
  2. O sexto com certeza compensará, pq foi bem melhor do que o quinto!

    ResponderExcluir
  3. Monroe é o melhor! ele tem q continuar aparecendo, unica coisa q nao me fez desistir da serie, isso e esperança q melhore....o sexto episodio achei o melhor ate agora, achei q fluiu bem, mas vamos ver o q acontece daqui para frente.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe