Once Upon a Time 1x06: The Shepherd

5.12.11


Fui totalmente enganado. 

Essa é a verdade, me senti quase que traído vendo este episódio de Once Upon a Time que depois de cinco episódios perfeitos, vai lá e faz um muito mais encantador e adorável ainda. Como disse me senti enganado, quando vi na promo do episódio passado que iriamos ver a história do Principe Encantado, achei que seria algo mais para pular o tubarão, uma trama qualquer jogada ali para ter algum efeito, mas no fim nada de importante acontecer, afinal, quando, em qualquer história nos vimos sequer um minimo lado do Príncipe Encantado? Sendo assim achei que Once Upon a Time faria o mesmo, e estava totalmente errado, foi aquela mesma sensação de ver a trama do Grilo Falante no ultimo episódio, algo inimaginável, mas que parece que sempre esteve ali.

É essa mistura que me faz amar cada vez mais Once Upon a Time, eles pegam elementos que parece que sempre estiveram ali, e os expandem exponencialmente, de uma forma magnifica, amável e adorável. Desde o começo, admito nunca dei muito por Príncipe Encantado/David, ele era um rostinho bonito e o par romântico de Branca de Neve, não muito mais que isso, e novamente Once Upon a Time me surpreendeu, sinceramente nem sei mais o porque isso, a série já se provou tantas vezes, mesmo com os lindos (not) efeitos de ambiente cinzento e frio da luta de Charming com o troll (?) maligno, a série tem um roteiro e atuações fantásticas e me prendo cada vez mais, mas mesmo assim, a cada episódio tenho medo de que tudo desabe, a série parece ser algo tão frágil, que a menor trama, sendo ruinzinha, poderia desabar tudo e eu tenho medo disso.

Como já havia dito, nunca havia dado devido valor a David/Charming, e isso de certa forma já é algo induzido pelas historinhas que sempre ouvimos, afinal, em várias versões da Branca de Neve, muitas vezes o Príncipe Encantado estava apenas passando por ali e foi abordado pelos anões que o levaram até a moça morta para que ele a beijasse... Mas novamente essa unidimensionalidade do personagem foi jogada fora e Charming teve uma trama incrivelmente genial, bem feita, bem amarrada e de partir o coração. No universo dos Contos, foi brilhante descobrir suas origens, tomei um choque quando do nada ele é morto pelo adversário e fiquei com o coração na mão, ainda mais quando Rumpelzinho disse que não era possível revivê-lo, fiquei imaginando milhares de teorias e nem sequer havia cogitado um irmão gêmeo. Adorei toda a trama de James se tornando Charming e o final melhor ainda, já que acaba exatamente onde começou o terceiro episódio, Snow Falls.

Devo dizer que fiquei feliz ao ver que Rumpel não é pedófilo e nem faz sabão com as criancinhas que sai pedindo por ai, mas sim as entrega a outras pessoas que tem como desejo possuir um filho. Melhor ainda foi ver que foi o Rei, pai de Charming que entregou a localização da Fada Madrinha a Rumpel, ocasionando a situação que vimos em The Price of Gold. Outra coisa ótima foi ver Caleb Nichol Alan Dale, que desde sempre faz vilões megaevil com um fundo de humanidade que amamos odiar.

Enquanto isso... Lá em Storybrook as coisas estavam indo bem, mas a vida da voltas como um moinho e nada da certo porque a série tem uns 22 episódios essa temporada e Charming e Snow não podem ficar juntos de primeira. Confesso que tive ataques de Fangirl com as cenas de Charming atras de Snow, mas no exato momento em que ele pede a querida Snow White para se encontrar com ele na ponte, eu sabia que algo ia dar errado, quando Regina apareceu então já estava sem esperanças e quando ele diz que se lembra de ter amado sua esposa em algum ponto, meu coração se fez em pedacinhos, estou adorando sofrer por esses dois e sei que no final, tudo vai dar certo. É muito bom também ver que o senso de ética, que James tinha, continuam em David e ele decide dar mais uma chance a seu casamento...

Já Emma descobrindo de Regina e o Xerife foi bem inesperado, não vi essa chegando e gostei bastante de toda a cena com Emma com nojinho imaginando a cena. Xerife inclusive que segundo a promo do próximo episódio será o destaque e fiquei bem ansioso, principalmente que prometem começar a quebrar a barreita entre os dois mundos, algo que já aconteceu no final do episódio anterior quando Regina encontra um pedaço do caixão de Branca de Neve.

PS: Numa cena é possível ver o Whisky favorito de Charles Widmore, personagem de Alan Dale em Lost.

PS2: Eu não queria, mas torço que para enquanto Charming tá com princesinha chata, Snow se divirta um pouco com Adam/Uncle John (Porque não lembro o nome dele na série)

PS3: Vi alguém dizendo que era possível que Adam/Uncle John poderia ser o Lobo Mau, devido aos seus olhares maliciosos para Ruby... Agora imaginem Snow White do Gueto catando Lobo Mau? #BOOM

Talvez Você Curta

18 comentários

  1. Alimento fortemente a crença, e até comentei por aqui, de que Dr. Whale (vulgo Adam/Uncle John) seja Lobo Mau *-* até tentei encontrar alguma relação de nomes (whale-wolf), mas esse é difícil. Tomara que ele não seja, como vi alguém dizendo, a baleia de Moby Dick

    ResponderExcluir
  2. Onde eu baixo? :C

    ResponderExcluir
  3. Esse episódio foi triste :(

    Quando a Regina apareceu ali eu sabia que ela ia fazer alguma coisa... as falsas lembranças faziam parte do contrato dela e do Rump(...), então ele digamos "aparou as arestas que faltavam".

    Quase chorei na parte que a Snow tá chorando lá no restaurante... Ginifer Goodwin tá sensacional né!!!

    Os efeitos especiais foram horríveis... parecia produção original da SyFy ou da Hallmark.

    ResponderExcluir
  4. Vou começar pelo pior rsrs tem base não... nesse episódio realmente UOAT abusou da tosquice... e isso me incomodou um pouco (muito)...
    Sabemos que televisão é assim mesmo... que num filme, são meses (ou anos) pra fazer duas horas enquanto série é quase uma hora por semana... que num dá pra cobrar tanto... mas custava caprichar só mais um pouquinho??? AFF

    Mas deixando isso de lado (e apesar de) o episódio foi fantástico... é incrivel como os roteiristas conseguem nos fazer crer(e viajar) nessas REleituras tão loucas e diria até ousadas, dos já tão explorados contos infantis.

    Outro fato que chamou minha atenção foi essa abertura de campo mitológico que a série deu, afinal, se não me engano, foi a primeira vez que saiu diretamente dos contos de fadas, "adaptando" e inserindo Mitologia Grega, com o Personagem do Rei Midas, na série.
    Não sei se isso é uma coisa boa ou ruim, nesse episódio funcionou, mas temo que isso pode ser perigoso no futuro, pois a série poderia se perder um pouco de seu foco, e essência, tão bem criados e trabalhados até aqui, né!?...

    Fiquei louco na loja do Mr.Gold... incrível as "relíquias"
    que ele tem ali. na hora fiquei esperando aparecer a cabeça de ouro do dragão...

    Esse episódio deixou mais claro em minha cabeça, que a única pessoa que sabe dos dois lados é Mr. Gold, e não Regina... pois ele é que é o fodão em todos os episódios... que está envolvido em tudo, que sempre ta nos lugares.... e que por ser fodão sempre se safa de tudo. Pra mim ele é o centro e a ligação entre os dois mundos.


    Ahhh e foi muito amor.... terminar o episódio onde começa o episódio 3, amarrando o enrredo, redondinho.... sem falar na citação da varinha da fada azul...q ele tbm foi em busca né...

    Pena que OUAT só semana que vem né.... ja to loko aqui... e essa semana vai custar a passar rsrs...

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse plot Trocados no Celeiro, finalmente uma twist nesse plot de gêmeas colocando O PRÍNCIPE pra ser Ruth / Raquel da história. E concordo com você que foi bem bacana e inesperado investirem no lado do homem nos contos de fada.

    Eu me divirto horrores com os chroma keys e (d)efeitos maravilhosos da série, acho que vocês deviam se conformar que não vai ter orçamento pra fazer nada melhor e reclamar de coisas como ALAN DALE FAZENDO O MESMO PERSONAGEN PELA 73ª VEZ NA TV, NÃOAGOENTOBRASIL!

    Adoro que Midas agora é conto de fadas, os roteiristas deviam introduzir a Medusa em algum episódio futuro!

    ResponderExcluir
  6. Leo sambou na minha face mais do que minha maratona de American Horror Story durante a madrugada rs.

    Amei conhecer a história do Charming, e não é que eles estão sabendo lidar bem com tantos contos? Juntaram a Snow Gueto White com o Rei Midas e ainda conseguiram enfiar o príncipe e o mendigo no meio.

    Mas que demora pra termos um episódio centrado no Mr. Gold... Acho que estão esperando todos os personagens serem explorados (haja temporadas... Vão até atrás do Shrek desse jeito) pra quando a Emma estiver FINALMENTE convencida de que alguma coisa realmente é estranha nessa cidade e de que o ~MUNDO MÁGICO~ existe de verdade é que vão enfim dar destaque ao Gold e explicar essa onipotência, onipresença e onisciência dele. Nem sei quem me assusta mais, o bom dono da loja de penhores ou o próprio diabo... Digo, Rumpel.

    ResponderExcluir
  7. E bora combinar, né gente? Os efeitos toscos às vezes têm seu charme rs. É como lembrar daquele tempo em que Bananas de Pijamas era o máximo, uma série como OUAT é feita pra nos levar de volta à infância! Rsrs *u*

    ResponderExcluir
  8. Ah é, esqueci de dizer, e lembrar disso só agora me deixa mais culpado ainda... Mas senti falta do Henry. O pirralho é tão legalzinho e só teve aquela ceninha lá pra garantir o cachê e pronto, coitado... Mas quem liga quando o episódio é centrado no vovô hot dele?

    ResponderExcluir
  9. Medusa deve ser a meia irmã da Rainha MegaEvil e do Rumpelstoskin.

    ResponderExcluir
  10. Odeio a Rainha MegaEvil direcionando o Charming pro covil do Rumpel T.T

    Que história mais amarrada é essa que só faz a gente ficar sem fôlego quando ligamos os episódios entre si. Quase cai da cadeira quando vi que o Charming tinha um gêmeo, morri de raiva quando ele deu o fora na Snow White

    Amo a lâmpada mágica do Aladin e o conjunto de chá da Alice fazendo participação especial na loja do Rumpel!!! Quero muito esses souvenirs de Storybrooke.

    .

    ResponderExcluir
  11. 'Trocados no Celeiro' superou o 'Trocadas na Rodoviária'(Switched at Bith)! risos

    ResponderExcluir
  12. Concordo completamente em relação aos efeitos e ao vovô ofuscando Henry :D

    ResponderExcluir
  13. Só tenho uma coisa a dizer: OUAT samba na minha cara toda semana.
    Amo essa série!

    ResponderExcluir
  14. Pois é, nem falei da mitologia, mas achei muito interessante, acho que mantendo controlado, apenas como figuras de fundo, não tem problema e da um charme interessante...

    ResponderExcluir
  15. Realmente essa série me surpreende a cada semana!!! AMO!!!

    ResponderExcluir
  16. PNC Jar LOTOU com esse post, KAOPSKAOPSKAOPSK'

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe