Once Upon a Time 1x07: The Heart is a Lonely Hunter

12.12.11


Vem chorar com a gente.

E Once Upon a Time fez uma fall finale incrível, ainda estou estonteado pelo incrível episódio que acabei de presenciar, primeiro de tudo devo comentar que vi algumas criticas negativas, de pessoas dizendo que durante o episódio em si não aconteceu praticamente nada e somente os minutos finais foram significativos, e de que certa forma serviu para nada já que Graham que se lembrava de tudo morreu, sendo assim tudo em vão.

Obviamente discordo muito disso, primeiro que nada foi em vão, e mesmo com a terrível morte do xerife Graham, ou o Caçador, o episódio todo valeu e muito para toda a mitologia da série. Em primeiro lugar mostrou ainda mais de que as barreiras entre os mundos estão caindo e logo desconfio de que mais personagens começaram a ter “Flashes Diante de Seus Olhos” e lembrar pequenas partes de suas vidas de conto de fadas.

Fato é que Graham teve um impacto muito grande em Emma, Regina e Mary Margaret. Em Emma que além de todo o romance que começava, me parece que a partir de agora ela vai começar a acreditar mais em Henry, já Regina novamente se sentiu abandonada e não-amada, já Mary Margaret novamente percebe que sua vida não faz sentido e nunca se lembra de conhecer ninguém na cidade. O que é mais interessante é que no ritmo que Once Upon a Time vai indo, é impossível ter ideia das coisas que estão por vir e isso me deixa terrivelmente excitado.

Mas falando do episódio em si, foi tudo perfeito novamente, a história do Caçador já era até que conhecida, mas os roteiristas foram lá e colocaram um toque de profundidade incrível no personagem. De certa forma triste e em alguns momentos fiquei com o coração na mão, Graham era meu personagem masculino favorito da série (desculpa Henry e Charming ), e mesmo com as grandes duvidas quanto a sua identidade, afinal, seria ele o Caçador? O Lenhador (Caçador em algumas versões) ou Lobo Mau? Não foi uma surpresa grande descobrir que o mesmo era o Caçador da Branca de Neve.

As cenas de ambos na floresta foram lindas, Snow descobrindo seu destino e o aceitando irrevogavelmente, se contentando de que ao menos sua morte ao menos traria o melhor para seu povo. Normalmente não gosto de mártires, mas dessa vez tudo foi muito bem feito e quero muito saber tudo o que aconteceu antes disso. Pelo o que deixaram a entender, o coração de Snow abriria uma das gavetas do cofre e sendo um ser curioso já estou roendo as unhas...

Em Storybrooke cada cena foi melhor que a outra, Graham e Emma estavam tão confortáveis um com o outro em suas cenas que já estava gostando de ambos como casal. A busca do jovem Xerife em busca do seu coração foi algo tão emocionante e fofinho, realmente torcia para ele e nunca imaginei, até o ultimo momento onde Regina transforma seu coração em pó, de que ele iria morrer.

Once Upon a Time não fez uma morte gigantesca ou chocante, mas sim algo sensível e dramático, não considero que foi algo baldado, sem propósito, mas de certa forma até inspiradora, sem duvidas marca um diferente capitulo na série. E Once Upon a Time agora somente volta em 8 de Janeiro, você pode conferir a promo aqui e já ficar ansioso para o próximo episódio.

Talvez Você Curta

20 comentários

  1. Once Upon A Time fechou o ciclo de 2011 muito bem, com certeza a melhor estréia da Fall Season.
    Esse episódio foi otimo pois como os anteriores contou a história de um personagem que a partir dela desenvolveu a história dos outros. Agora Emma estará mais confiante da história de Henry e irá peitar a Rainha Mega Evil com mais fúria, senti peninha da Emma no final com a morte de Graham.
    Estou louco pra saber que segredo foi esse que a Snow White ficou sabendo da Rainha, mas o que eu fiquei mais curioso mesmo foi para ver as cenas finais da série. Como a Snow White encontrou os anões, como ela comeu a maçã e etc.

    PS*: Não teve lojinha de souvenirs do Mr. Gold, mas teve ele procurando o tesouro do Capitão Gancho na floresta kkkk³

    PS*: Mr. Whale é o Principe dos Mares do Sitio do Pica Pau Amarelo???

    ResponderExcluir
  2. Gente do céu, esse episódio foi BOOOOOOM na minha cara! Croncantissimo e no final eu estava quase beijando a TV de tanta ansiedade! Torcendo para que não acabasse.... e cada hora a série vai dando mais nós na minha cabeça, mais por eu pensar nas possibilidades futuras do que a história desenrolada até aqui... mas já digo, esses 7 episódios até aqui já valeram minha fall season inteira!

    Primeiro vamos aos nós: Está "confirmado", Rainha MegaEvil sabe de tudo e tem um closet de corações, agora a pergunta: Ela tem o coração de quem ali? Ela realmente sabe de tudo? Que segredo foi aquele?

    Segundo: Está confirmado, realmente os dois mundos existem, não é cada um uma história própria onde um é a metafora do outro, mas eles existem!

    Terceiro: O que Eli, ops, Mr Gold procurarva ali? Ele sabe das coisas? Essa ambiguidade dele me excita... Aonde que Gold e Rainha MegaEvil vão se encontrar nessa história?

    Quarto: Quanto Emma passará a acreditar nessa história agora? Ela vai procurar ou vai deixar acontecer?

    Agora sobre o episódio em si: Porra meu que coisa triste! Esse episódio serviu para avançar na história mesmo tendo inicio, meio e fim. Nos deu idéia do ambito da coisa! E claro, sambou na nossa cara! Podem achar que não avançou, mas para mim avançou horrores e nos deixou master excitados (moedinha) com o resto da série e próximos episódios! Mas foi uma pena perder o Richard Madden, ops, o Caçador Graham!

    Vou aguentar essa pausa? Tenho né, se não aguentar como vou ver o resto? heuisoahuieashuieoas Espero que venham mais séries sambativas como essa nas próximas temporadas para o ano que vem valer a pena nas séries, pq essa fall se salvaram poucas =P

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre adorei contos de fadas e histórias e tals..... Quando pequena devorava livros e mais livros de fábulas......Quando fiquei sabendo dessa série de início achei que seria uma decepção, mais ou menos como Terra Nova (que só continuo assistindo por não conseguir largar nenhuma série quando começo a assistir!), mas qual não foi a minha surpresa. Também acho que foi a melhor estréia da fall season, cada episódio nos mostra elementos das histórias que poderia passar desapercebidos, afinal em contos de fadas o que interessava era saber que no final a princesa sempre ficaria com o charming...
    Mas aí a cada episódio somos apresentados aos personagens que de secundários não tem nada!
    Enfim tô amando essa série e fiquei muito triste com a morte do caçador.....
    É impressionante como o elenco todo trabalha bem, todos cheios de química.
    Mas algo me preocupa, principalmente depois da exibição desse episódio: a audiência nos states continua caindo... Espero que isso não faça com que a série seja cancelada, pois gostaria de ver muitos episódios explicando a origem desses personagens tão queridos.....
    Sem dúvida a melhor série da fall season!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que série incrível! Que grande surpresa!

    Personagens interessantes, trama bem construída, trilha envolvente...

    Está sendo muito bacana ver esse "outro lado" dos contos de fada, ver essa profundidade dos personagens, mal posso esperar pelo retorno da série!

    ResponderExcluir
  5. Adorei os corações iluminados. Achei tendência!

    Um detalhe que poucos se lembraram de comentar nesse episódio: o que Rumps estava enterrando na floresta?

    Outra coisa: será q em uma das gavetas está o coração da própria Regina?

    Última pergunta: será que a Emma vai ter que beijar todo mundo da cidade pra acabar com a maldição?

    Eu sei que o ator é irlandês... mas parecia que além do sotaque ele tinha problemas de dicção pq eu mal conseguia entender o que ele falava #meninodamião

    ResponderExcluir
  6. Essa coisa linda volta bem no meu aniversário *-*
    Tô platônicamente apaixonada pela série, não consegui achar um erro em episódio algum (com exceção dos [d]efeitos especiais). Tomara que continue nesse ritmo de deixar todo mundo louco no final e querendo sempre mais.
    Chorei litros com Graham falando que lembrava de tudo e logo depois deixando esse mundo, levando com ele aquele sotaque irlandês maravilhoso. Evil Queen ganha mais meu amor/ódio a cada episódio, quase tomei o papel de Jennifer Morrison pra dar uns murros na cara dela e deixar a mulé largada no cemitério. Tenho pena dela, pra ser sincera. Ela é meio burrinha, fica dando murro em ponta de faca querendo ter um final feliz só pra ela e deixando todo mundo no vácuo. Quando é que essa mulher vai entender que nada funciona assim, braseeel?
    Enfim, ótimo review, Leo Gravena, até janeiro =*

    ResponderExcluir
  7. "será q em uma das gavetas está o coração da própria Regina?"

    Boa pergunta! Vai ver que é por isso que ela não tem sentimentos e tenta matar a Branca de Neve das quebrada, pra abrir a gaveta onde tá o coração dela e trocar pelo da menina.

    Também fiquei curiosa pra saber o que o Rumpelaksopaksopakstinskin tava enterrando no meio do mato.

    ResponderExcluir
  8. Alguém percebeu uma dica velada na fala do Mr. Gold, quando ele encontrou Graham na floresta? "Storybrooke não tem lobos... pelo menos não o tipo literal" Seria esse uma dica para nosso querido Lobo Mau?? Acredito que todos estejam ansiosos pelo arco de Ruby! :DD

    ResponderExcluir
  9. MARAVILHOSO!! Foi tudo perfeito, episódio impecável, mas qnd ela entrou na cripta para pegar o coração eu sabia que ele ia morrer! WTF
    fiquei triste... eu amaaaaaaava o Caçador... e fiquei tão emocionada com ele e Emma como casal...

    Espero q a morte dele tenha servido para abrir os olhos dos personagens para a maldição.

    * Um ponto que eu ainda fico encucada, RUMPEL. Ele está aprontando alguma... tipo, ele dá a entender que quer q os personagens descubram a verdade, mas ele não é bonzinho, netão... o que será????

    ResponderExcluir
  10. Aliás, acredito que esse episódio vai impulsionar a trama horrores! A morte de Graham/Caçador talvez seja o que Emma precisava para acreditar em Henry, e talvez ainda, isso signifique uma virada nos acontecimentos (tenho fé). Tudo indica que a partir do episódio 8 veremos um novo formato para os episódios.

    ResponderExcluir
  11. "Pelo o que deixaram a entender, o coração de Snow abriria uma das gavetas do cofre..."

    Como assim? Pelo que eu entendi, as gavetas servem para guardar os corações, não é isso? E a gaveta só abre se o coração for de um ser humano, por isso não abriu quando o caçador entregou o coração o veado...

    ResponderExcluir
  12. Olha, não sei se foi pela promo dizendo que alguém ia morrer ou pela empolgação do povo na TL, mas passei o episódio inteiro esperando o lobador morrer... Só tava em dúvida de como seria, porque por um momento imaginei que Reginevil daria um tiro a queima-roupa ali do lado do mausoléu mesmo, então acabou que aquela cena delícia do coração de luz (parecia um halls gigante, adoro!) sendo apertado até virar pó enquanto Graham se debulhava beijando a Emma me surpreendeu e impressionou ao mesmo tempo.

    Eu não dava nada pelo personagem, mas foi muito bacana como desenvolveram a história dele inteira no mesmo episódio que mataram, teve um gostinho (gulp!) de Lost na época boa, enquanto não virar hábito e descambar pra matança de personagem centro do episódio várias vezes por temporada, tá valendo. E quem disser que a morte dele não serviu pra nada e que foi só desculpa pra se livrar do personagem que se lembrou das coisas, vale deixar claro que isso serviu para dar um start na Emma, que não podia ficar pra sempre nesse negócio de "não acredito numa palavra do que Henry diz, mas tô aqui porque não tem nada melhor pra fazer na cidade grande".

    Enfim, apesar da relativa previsibilidade, episodiozão maravilhoso, mostrando aos haters como se faz roteiro simples, mas arrebatador! AInda bem que a série já volta daqui a pouco!

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que se o coração é humano a gaveta abre... a Rainha queria o coração da Snow por vingança. Mas sua teoria é interessante...

    ResponderExcluir
  14. Quando descobri que tinha nego de Lost envolvido, já tava com medo que no final das contas o Henry ia ser esquizofrênico e que tudo não ia passar de um delírio. Embora ainda não descarte a possibilidade de ser um delírio de alguém, e nem vou descartar, esse episódio serviu pra finalmente dar um pouco de "prova" que os dois mundos existem/existiram.
    Além de tb, finalmente expor que a Regina (detesto qdo põem nomes não-ingleses nos personagens, ô sotaquezinho horroroso que fica) sabe que ela é a Evil Queen.
    No mais, adorei o episódio, o Henry virando o Sábio do episódio foi demais, e tomara que a Emma acorde pra vida e comece a mudar as coisas, e que a Mary deixe de ser idiota, pq de boba e inocente já foi provado que ela não tem nada.

    ResponderExcluir
  15. Eu também acho que é por vingança que ela queira exatamente o da Branca de Neve, mas talvez não seja. Provavelmente só precisa de um coração humano e fim, mas quer o mais difícil.

    ResponderExcluir
  16. Uma pergunta. Desisti no 2º/3º episódio, não me lembro, mas valhe a pena continuar? A série melhora mesmo?

    ResponderExcluir
  17. No mais, adorei o episódio, o Henry virando o Sábio do episódio foi demais, e tomara que a Emma acorde pra vida e comece a mudar as coisas, e que a Mary deixe de ser idiota, pq de boba e inocente já foi provado que ela não tem nada.
    [UM BILHÃO DE VOTOS!!]

    ResponderExcluir
  18. Tá TODO MUNDO esperando que a Emma acorde pra vida e pra história do Henry, se isso não acontecer, por favor, não vamos meter o pau hein!! aisdhiuahsa

    *Quem é o Mr. Whale???

    Vcs viram a promo do ep. 08? O Mr. Gold como akele personagem, de uma lenda que eu não lembro, tecendo um fio de ouro?

    ResponderExcluir
  19. Acho que Mr. Whale é o Lobo Mau. Sei lá.

    ResponderExcluir
  20. GENTE.. https://www.facebook.com/groups/ouat.brasil/

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe