Two and a Half Men 9x11: What a Lovely Landing Strip

8.12.11


Aeroporto de Heathrow, um belo lugar para pousar!

Fiquei muito surpreso por Two And a Half Men nos apresentar essa semana um episódio muito bom. Não por causa das piadas e situações engraçadas, mas sim por mostrar uma boa evolução na história. Como são apenas poucos episódios da série que focam na evolução de algum personagem, fico muito feliz quando algum episódio desse tipo aparece.

O plot principal do episódio foca em Walden e na questão do final do seu casamento com Bridget. Depois de conhecer Zoey no episódio passado e ter tomado um fora dela, Walden resolve finalmente aceitar o final do seu casamento. Tenho que admitir que eu não esperava que o Walden fosse desistir do seu casamento e partir para outra. Não sei se foi impressão só minha, mas ele sempre me pareceu que ficaria atrás da Bridget para sempre, mesmo ela deixando muito bem claro que não queria mais nada com ele. Para ser sincero, gostei muito da decisão dele de querer seguir adiante.

Depois de ter amadurecido sua decisão (por apenas 1 semana), Walden resolve investir em Zoey. Para tentar ganhar sua confiança e maior intimidade Walden começa a agradá-la de diversas formas. Viagem, jantar, joias... Nada parece fazer com que ela deixe de ficar receosa a seu respeito, até que ele fala para ela que conseguiu matricular sua filha na escola que ela queria. Gostei de ver o instinto de mãe protetora entrando em ação com a explosão de alegria dela. Gostei mais ainda depois com a “recompensa” que ela “deu” para ele. Simplesmente fantástico.

Estava tudo lindo e maravilhoso até a Bridget aparecer repentinamente na casa do Walden e declarar que ainda amava ele e que queria desistir do divorcio. Juro que fiquei furioso e indignado quando escutei ela se declarando para ele e voltando atrás em sua decisão, depois de tudo o que tinha feito com ele. Depois veio a chantagem sexual como que para selar o compromisso deles novamente. A essa altura do campeonato, quando os dois já estavam na cama, já estava descrente que o Walden iria conseguir resistir. Fiquei mais uma vez surpreso quando ele resiste aos seus encantos e decide realmente continuar com a ideia do divorcio. Ver a Bridget saindo furiosa da casa foi a melhor coisa desse episódio. Achei desnecessária a parte dela dando uma de “House” entrando com o carro na casa dele. 

Fiquei seriamente preocupado quando vi a Bridget se esgueirando no lado de fora da casa para espionar Walden como uma perseguidora. Foi somente o tempo de associar ela a Rose que a dita cuja aparece. Estou torcendo para que eles não resolvam fazer uma Rose 2.0, porem, do jeito que acabou o episodio com a Bridget seguindo a Rose para pegar seus ensinamentos, acho que não teremos escapatória.

Eu não sei o que aconteceu nesse episódio, mas o Jake estava simplesmente insuportável. Alem ter tido um surto de estupidez atípico com relação aos outros episódios, ele parecia uma metralhadora de piadas ruins torcendo para que algumas fossem boas. Gostaria muito que mudassem o foco do Jake para ele não ficar tão antipático como está agora nessa temporada. Fico impressionado com a involução do personagem comparado como quando ele era apenas uma criança lá no inicio da série. Gostava mais dele naquela época.

Pontos altos do episódio:
Colaboração: InSUBs.

Jake: “Isso é legal, como nos velhos tempos.”
Alan: “Como assim?”
Jake: “Eu e você sentados assistindo TV enquanto o dono da casa está na varanda se pegando com uma gostosa.”
Alan: “Sim, é um déjà vu.”
Jake: “Não é só isso, parece que já aconteceu antes.”

Walden: “Quero um relacionamento com romance, intimidade, compromisso...”
Jake: “Já entendi, você é uma mulherzinha.”

Jake: “Não tem vergonha, não é?”
Alan: “Vergonha, não. Casa de praia em Malibu, sim.”

Jake: “Quantas vezes já vimos esse filme?”
Alan: “Perdi as contas.”
Jake: “Talvez seja a casa.”
Alan: “Como assim?”
Jake: “Deve ser assombrada. Construída no túmulo de uma mulher raivosa.”
Alan: “Não deve ser culpa dos homens que moraram.”

E você, o que achou desse episódio? Não deixe de comentar.

@dncavalcanti

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. Ótimo episódio... Finalmente fizeram um episódio em que o Walden não parece ser adoslecente... Desenvolveram bem o novo rumo na vida dele, dando no final uma situação que deve se prolongar por alguns episódios daqui pra frente: "Stalker Bridget". Apenas achei desnecessária a extrema burrice do Jake, a repentina e forte recaída da Bridget de uma hora pra outra e a cena "a la House".

    ResponderExcluir
  2. Cara você acabou de criticar as falas do Jake, mas, citou todas elas como Ponto Alto do episodio !? Como assim !?

    ResponderExcluir
  3. Opa cara, tudo bom?! Então, estou bem insatisfeito com o Jake mesmo. Sinto que ele está muito bobo e forçando cada vez mais isso ao extremo. Apesar disso, eu acho que com muita dificuldade, ele consegue ainda soltar de vez em quando alguma coisa engraçada. Não achei esse episódio engraçado em um contexto geral, mas sim apenas divertido. Abs

    ResponderExcluir
  4. Opa, tudo bom?! Estou torcendo com todas as minhas forças para a Bridget não virar a nova Rose. Acho que se eles optarem por seguir esse caminho vão acabar com a personagem. Do jeito que ela está acho que tá bom. A cena dela dando uma de “House” achei desnecessária. Para que isso?! Enfim... Rs... Abs

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe