Warehouse 13 3x13: The Greatest Gift

9.12.11

 
Fofo, divertido, emocionante e adorável, tudo o que um bom episódio natalino precisa ser.

Ano passado, Warehouse 13 também fez um episódio especial de natal, particularmente eu não gostei, foi chato, cansativo, entediante e não prendia a atenção. Esperava que de neste ano o caminho fosse o mesmo e fui surpreendido, Pete foi a grande peça chave e sem duvidas o mundo seria um local sombrio sem ele.

Devo dizer que adoro Pete e seu jeitinho de criança bobona dele, simplesmente adorável, e a cena inicial, onde ele e Myka atrás do maligno nariz de Rudolph ajudam a garotinha que o agradece foi extremamente fofinha e me vez vomitar um arco-íris. Acho que a grande sacada do especial foi usar o Pete como um grande catalisador de tudo, afinal, sem ele ali no piloto tudo estaria muito diferente.

Afinal, quem pensaria que um inofensivo pente poderia simplesmente apagar toda a sua existência do tempo e espaço? Nessa releitura do clássico conto e filme It’s A Wonderful Life, vemos um universo alternativo totalmente incrível e muito interessante. Uma coisa que também gostei muito é de que, normalmente nessas releituras de clássicos e coisas do tipo, os personagens sempre estão em algum conflito, ou passando por problemas, mas dessa vez... Bem... Tivemos Pete... Sendo Pete... De certa forma isso deu um charme muito interessante ao episódio.

Porque afinal, o que é melhor do que ver MacPherson tomando controle do Warehouse? (Provavelmente H.G. e Myka casadas, mas não vou tocar no assunto agora...) Simplesmente é impossível não odiar MacPherson – que faz vilões em absolutamente qualquer papel em que o ator apareça – e dessa vez não foi diferente, ele se fazendo de bonzinho, quando na verdade planejava tomar o depósito foi bem de seu feitio e bem pensado dos roteiristas.

Enquanto isso, Pete ia em busca de Myka, Artie e Claudia, para entrar no Warehouse, tocar o pente e voltar para casa. Achei muito interessante ver onde os personagens se encontrariam sem a interferência de Pete, Myka ainda seria uma rancorosa e fechada agente, Artie estaria preso pela mesma e Claudia ainda seria uma jovem com sérios problemas emocionais trancada em algum lugar por ai. É de certa forma até bonito ver o impacto que Pete teve em suas vidas e fiquei com um sorriso no rosto vendo todos se juntarem para ajuda-lo, e ajudarem a si mesmos.

Além de tudo isso foi bom ver que deram uma função útil para Leena no episódio, que primeiro mostrou ao Pete que as coisas estavam diferentes e depois os ajudou a completar o objetivo. O mesmo pode ser dito de Mrs. Frederic que nunca realmente confiou em MacPherson e rapidamente ajudou nossos heróis. Mesmo que ela tenha sido transformada em bronze.

O Final foi simplesmente mais adorável ainda, com Pete voltando para casa e dizendo o quanto todos são especiais, sem falar no momento totalmente desconfortável do seu abraço para Mrs. Frederic. Mas admito que mesmo com toda essa fofura de sobra, esse episódio me deixou preocupado, não tivemos qualquer menção de Jinksy, mas ainda assim mencionaram o caminho pelo qual H.G. havia entrado no Warehouse e isso de certa forma me preocupa, mesmo que esse episódio seja em uma linha temporal deslocada da atual na série... Bem, para sabermos o que aconteceu devemos esperar todas estas pessoas incríveis voltarem para a quarta temporada dessa série mais incrível ainda.

E enquanto não volta, um feliz Natal para todos! Boas festas e comente sobre suas esperanças para a série... Até mais!

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. WH x Fringe....rsrsrs Pete na timeline errada, só que com uma explicação mais "sensata, plausível" e que não me custa neurônios, apenas me deixa feliz rs

    ___

    Bateu uma saudade e uma angustia com este episódio....

    É estranho ver uma timeline diferente depois do "finale" atordoante...bem que poderiam ter mostrado H.G, não sei como, mas só de vê-la já fico feliz...

    Não lembro da H.G invadindo o depósito por uma passagem secreta, falha minha(??)....

    ResponderExcluir
  2. como não rir da cena do Pete e da Myka correndo no deposito depois de ficarem presos no loop uhahuahua
    Q saudade de Warehouse, pete é tao fofis ahuauhuhaua
    A cena do ABRAÇO foi a melhor!!!!!!!!!!!!!!! Amo Miss Frederic

    ResponderExcluir
  3. Marilia, então, se lembra do começo da segunda temporada? Em que ela entra no Warehouse com a ajuda daquele colete que aumentava a velocidade? Pelo que entendi foi ali...

    ResponderExcluir
  4. ahhh, achei q eles estavam falando de quando o macpherson tirou a HG do Warehouse, eles usaram uma passagem q saia la no meio dessas rochas/montanha q tem atras do deposito

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe