Fringe 4x08: Back To Where You've Never Been

14.1.12

 
Pois é... Esperava mais...

Ainda não me decidi se gostei ou não desse episódio de Fringe. Confesso que fiquei esperando que teríamos um rápido encerramento com Peter descobrindo que Walternativo estava por trás dos Human Shape-Shifters e finalmente indo para casa, Fringe fez isso, só que ao contrário. Não sou desses que simplesmente não se importam com esses dois lados (C e D), realmente acho que eles são importantes e esse episódio deu ainda mais a entender isso, mas de alguma forma, algo ai não está sendo executado de uma forma interessante. O que faz com que vez ou outra a gente fique “Ok... e dai?”

De qualquer forma adorei o começo do episódio com sonho bonitinho e tudo o mais, Peter percebendo que ele precisava da ajuda de Walter para ajustar a maquina (finalmente) e devia fazer isso rápido foi legal. Outra ótima coisa vista no episódio foi o maior tempo em cena de Peter e Lincon juntos, assim como Lincon indo levar sopinha (ou canja, whatever) para Olivia, #ET. Isso sem duvidas é algo que estou amando nesta timeline, as interações entre os personagens, como com os agentes D-Lee e D-Liv também foi algo legal de se ver.

Confesso que adorei rever a “Opera House” e também obviamente DAVID FUCKING JONES! Durante o hiatos revi alguns episódios da primeira temporada e me lembrei de que realmente David Jones é o pior vilão visto até agora. Particularmente não sequer considero ambos Walternativos como vilões, mas sim homens forçados a tomarem medidas drásticas para o bem estar de seu povo. Como vimos novamente neste episódio, Walternativo reforça que ele sempre teve que tomar difíceis decisões, e até desmascara evilBrandon que era na verdade um Shape-Shifter. Gostei da cena e de como tudo se revolveu. Walternativo ajuda Peter se Peter ajudar Walternativo. Filmes antigos de máfia já ensinavam: Uma mão lava a outra.

No final ainda tivemos uma pequena ceninha de Mr. Jones, além de September e Olivia. Admito que aquela cena me deixou muito intrigado! Não sei o porque mas sinto certa afeição pela pessoa do Observador, e realmente acho que aquele era um “September do Futuro” ou espero que saibamos como e o porque ele levou aquele tiro! Claro que ele dizendo que Olivia devia morrer, em todos os futuros ela morria, isso me fez pensar de que não apenas essa Bolivia do lado C, mas também a do lado A, e se existirem, do lado E, G, I e assim por diante. E novamente veio a pergunta do homem com o desenho de uma cruz na camiseta... Seria ele mesmo a pessoa que vai matar Olivia?

Estou de certa forma ansioso pelos próximos episódios, realmente estou intrigado com Mr. Jones, e claro o episódio mais esperado da temporada para mim: “Making Angels” o décimo primeiro episódio que terá em seu foco <3 Astrid <3, tem como não adorar?

O Glyp code da semana foi:


Jones. Primeiro de tudo juntando com os glyphs do últimos 4 episódios forma a frase: “Still Living David Jones” (David Jones ainda vive) ou algo do tipo. Já independentemente o nome Jones é uma variação de John, porém (depois de uma estranha busca na internet, então não tenho 100% de certeza de que a informação esteja correta) Jones também pode ser um verbo, derivando do “Jonesing”, que pode significar “Desejar, ou querer algo intensamente” exatamente como Peter estava decidido a querer voltar ao seu lugar de origem. Jones também foi usado muito na década de 60/70 para se referir ao uso de drogas, principalmente heroína...


Talvez Você Curta

5 comentários

  1. muito boa e review Léo... tbm estou sentindo assim... me importo, mas queria ver logo o lado A de volta. abço

    ResponderExcluir
  2. Os observadores não são únicos, independente dos universos

    ResponderExcluir
  3. Pelo que deram a entender tanto na segunda quanto no final da 3 é de que os Observadores são sim unicos, e inclusive podem transitar livremente entre eles.. Mas claro as vezes posso ter perdido ou me esquecido de algo então se tiver alguma fonte agradeceria :)

    ResponderExcluir
  4. Pelo o que eu entendo, os observadores são unicos sim...

    ótima review, eu curti bastante o episodio e ver que o broyles passou para o lado negro da força.

    "E novamente veio a pergunta do homem com o desenho de uma cruz na camiseta... Seria ele mesmo a pessoa que vai matar Olivia?"

    Que homem é esse mesmo? Não to lembrada

    ResponderExcluir
  5. Izabella, esse é aquele cara do balão, no episódio do desenho, se lembra? Ele aparece do nada dentro do conversivel e ai no final o Peter pergunta quem é ele para ela, e a Olivia diz que é o cara que vai mata-la.

    E o Broyles do lado D malvado foi legal também, mas ainda não sei se ele é Evil ou se ele é Shape-Shifter :S

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe