Grey's Anatomy 8x12: Hope for The Hopeless

21.1.12


Feliz aniversário, Zola.

Depois de um episódio mediano, Grey's Anatomy já se recupera com mais um ótimo episódio, o que acaba dificultando a minha vida. Eu preciso de um dicionário para apreder novos adjetivos, já estou muito repetitivo. Nesta semana nada foi ruim ou chato. O momento é tão bom que até a Arizona e a Teddy estão legais. Por falar nisto, a melhor decisão tomada por Shondalinda este ano foi o de deixar o casal lésbico longe dos holofotes depois de tanto destque na sétima temporada. O que mais me agradou foi o equilíbrio entre o humor e o drama, o que sempre foi um ponto forte na série. A gente passa de um  omento de risada para um de choro com muita naturalidade. Sem dizer que  acabei de perceber que dou muito mais risada assistindo a Greys do que quando vejo How I Met Your Mother.

Para começar, adorei ver a Meredith tendo que escolher qual especialização ela deve seguir quando todos dizem que pelo sucesso de sua mão obviamente ela deveria se tornar uma cirurgiã geral como Webber e Bailey. Muito bom o conflito da personagem lutando para ser diferente da "extraordinária" Ellis Grey. Para melhorar ainda mais, o conflito ganhou mais força quando Adele teve mais um ataque por conta de sua doença invadindo a cirurgia de Webber. O momento foi muito bonito com Meredith aconselhando seu atendente e ele cantando a música de seu casamento para sua esposa. Além de tudo ter sido muito bem executado, preciso destacar a ótima atuação de Loretta Devine (Adele) conseguindo ir da loucura à doçura com muita competência. A cena com Richard elogiando Meredith e dizendo que ela não é nem um pouco parecida com sua mãe também foi excelente. É claro que não existe semelhança entre mãe e filha, não dá nem para imaginar Ellis fazendo uma festinha de aniversário mesmo que para uma menina tão bonitinha como a Zola. Meredith e Derek continuam os mesmo e desencanaram do bolo para Zola (que vem vai lembrar mesmo, adoro o desapego destes dois) para homenagear o eterno Chief por ter completado 10.000 cirurgias. Bailey também se recuperou da sua chata vida amorosa, deixando de ser uma abobalhada e voltando a ser a personagem que tanto amamos.

Outro grande destaque foi o caso do menino com o tumor na cabeça. Obviamente Shondão colocou Lexie a serviço de Derek para dar mais destaque à personagem que andou bem apagada nos últimos tempos. O bom é que funcionou. O caso pode até ter sido meio apelativo (criança madura e consciente que vai morrer) mas cumpriu muito bem seu objetivo. Além disso, o envolvimento da personagem com o menino foi todo muito bem construído.

A trama de Cristina e Teddy começou super divertida e despretensiosa, tanto que eu não imaginava que a história acabaria num grande barraco no meio da festinha da Zola. Yang é uma personagem maravilhosa e eu adoro os momentos cômicos dela tentando roubar a cirurgia alheia. Já o Owen foi muito PNC, hein. É bem o que a Cristina falou, o marido da Teddy morreu sob seus cuidados e ainda os dois fizeram ela de boba durante um tempão, a partir de agora ela pode ter o quiser. Mas a briga acabou tomando outros rumos e voltamos a questão do aborto. Por um lado, é compreensível a reação de Owen, mas por outro ele não pode ficar usando sempre esta carta na manga para justificar suas atitudes. Demorou para ele entender que a Cristina teria sido uma péssima mãe, apesar dela sempre tratar Zola com muito carinho.

Avery, Kepner e Karev procurando um lugar para morar também foi divertido, mas só eu acho que o Karev merecia mais? O personagem é ótimo e sempre se destaca, mas está na hora da Shonda dar uma história para ele. Acredito que eu não seja o único que pensa desta forma. Apesar da Izzie ter sido mega escrota na sua última temporada no Seatle Grace, acredito que os produtores poderiam atender ao pedido de Katherine Heigl e fazer a personagem voltar, pelo menos para dar um desfecho na sua história com Karev. Não chego a querer Izzie de volta integralmente na série, mas a personagem já foi ótima e merecia um desfecho melhor mesmo que a atriz que a interpreta tenha sido tão bitch com a série.
Sobre a história do Sloan só tenho algo a dizer, a Sofia é bem feinha, né? Podem me julgar a vontade.

E vocês gostariam de ver Izzie de volta?  

Talvez Você Curta

14 comentários

  1. Izzie de volta = sonho. A própria Heigl já falou esse ano mesmo que adoraria voltar pra dar um final digno a personagem. Mas agora, duvido é que a Shonda queira. lol

    ResponderExcluir
  2. Só sei de uma coisa quem eu realmente queria de volta é o O'Malley mais pedir ressurreição em grey's acho um pouco demais, não sinto falta nenhuma da Izzie, a personagem em seus últimos tempos de Seatle Grace só me irritava...

    ResponderExcluir
  3. Não quero a Katherine Heigl de volta!!! Pra mim ela tem que passar o resto da eternidade fazendo filmes escrotos como "Par Perfeito", "Como agarrar meu ex-namorado", "Vestida pra Casar", "Juntos pelo acaso"... Ué num quis essa vida de estrela de cinema?! Então aguenta aí!!!!!

    Tô pegando amor pela Teddy, sério, ela tava tão legal nesse epi, até na parte que ela evitou o Owen, aliás ela deve tá em uma daquelas fases do luto... provavelmente ainda vai ter mais com que lidar...

    Sobre a Meredith... eu acho legal como a Shondalinda faz as coisas fluirem naturalmente, a uma temporada por exemplo nós estávamos certo que o LUGAR da Meredith era a Neuro... veio essa temporada e a idéia da Cirurgia Geral veio de forma tão natural que fez a gente tmb torcer por isso, tanto quanto torcíamos pra ela voltar pra Neuro no começo da temporada...

    Pronto agora vou falar sobre Owen e Cristina... eles NUNCA souberam bem separar as coisas (aliás ninguem sabe ali), mas nem a Cristina podia justificar cada transgressão sua dizendo que não se pode negar nada a Teddy, nem ele poderia dar aquele espetáculo de "homem reprimido e coitadinho" que ele deu...infelizmente.

    PS: até a Kepner tava suportável nesse episódio

    ResponderExcluir
  4. Volta Izzie! Não sei mas n me conformo em n acompanhar o FAB 5 se tornando grandes cirurgioes, já nos tiraram o George; se tem como trazer a Izzie de volta, tragam-na, n interessa o q eu penso sobre a Katherine...

    ResponderExcluir
  5. A Shonda já disse que planejava um ponto final para o casal Karev e Izzie mas que não sabia se isso implicaria numa participação da Kathrine.

    ResponderExcluir
  6. quero a Katherine Heigl de volta!!! seria super interessante para a série, gosto da atriz e entendo fato dela querer ter saído da série, a Katherine Heigl não escolheu ser atriz para ficar a vida inteira em um único papel, pelo menos é o que eu penso. Só acho meio estranho ela fazer essa declaração somente agora, quando Grey's está melhor do que a algumas temporadas atrás.
    Sobre o episódio eu AMEII .. é tudo o que tenho a declarar ..

    ResponderExcluir
  7. Acho engraçado que finalmente a série se reestabeleceu e aí a Heigl quer voltar... por mim, não volta, e se voltar, só queria se fosse pra ela morrer. Seria a prova que a atriz realmente se importa com a série se ela engolisse o orgulho e voltasse apenas pra dar um ponto final na personagem. Bem, eu não sinto a menor falta da Izzie e acho que o Karev ganhou muito mais destaque depois que ela saiu, sobretudo a evolução na pediatria.

    ResponderExcluir
  8. +1. Só acrescento uma coisa: Izzie me irritava há muito tempo...

    ResponderExcluir
  9. Bitch!! Claro que não quero que ela volte. Já não gostava da Izzie, e passei a detestar a Heigl por ser ingrata e cuspir no prato que a saciou. Viveu seu melhor momento como atriz em Grey’s, e agora não passa de uma atriz medíocre que fez meia dúzia de filmes iguais e esquecíveis, e que não chamaram muita atenção.

    ResponderExcluir
  10. gente eu tbem achei que antes a Sofia era mais binitinha e agora ta bem feinha....Zola é muito mais bonita...

    ResponderExcluir
  11. O problema é que ela saiu de Grey´s e mesmo assim ficou fazendo o mesmo papel (mesmo que em vários filmes diferentes). Ela querer sair da série é algo completamente normal, mas ela deu várias mancada. Primeiro retirou sua indicação ao Emmy dizendo que ela não teve um bom material para explorar e depois a Shonda liberou ela por alguns episódios para ela gravar um filme e ela ficou reclamando das jornadas de gravação da série. Sendo que as jornadas estavam maiores para todos os atores justamente para satisfazer os problemas de agenda dela.

    Mas eu não me importo com o comportamento da atriz. A personagem estava muito irritante nos seus últimos dias, mas até o começo do namoro com o George eu gostava bastante da Izzie.

    ResponderExcluir
  12. Nooossa, O episodio foi otimo e seu texto tb!!
    Só penso q realmente o Karev merecia mais! Mta cosia aconteceu com ele, sabemos, mas ele estava se tornando um médico brilhante e agora parece q esta mt apagado!

    Gostaria da Izzie de volta sim!! Até pra ficar de vez mesmo!!

    ResponderExcluir
  13. Eu ri litros da interpretação caricata de Lorettinha e do plot absurdo de cantar My Funny Valentine na sala de operação. De resto, concordo com tudo :D

    ResponderExcluir
  14. Queridos alguém pode me dizer como faço para assistir 8x12, eu não consegui ainda, me ajudem.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe