Grimm 1x08/09: Game Ogre/Of Mouse and Man

27.1.12


Como sempre, muito burro.

Nick, nosso querido Grimm, é muito burro. Além de não saber nada sobre as criaturas que os Grimms caçam, lê um livro inteiro e não se dá ao luxo de trazer para casa aquilo que provavelmente o ajudaria a dar um fim na criatura. Ele foi super relaxado e isso quase custou a própria vida. Queria mesmo era que a namorada dela morresse também. Todo mundo sabe que um 'herói' não pode ter mulher.

Nesse episódio, além de Nick ter sido extremamente estúpido, detetive chocolate Hank também ajudou para aumentar minha irritação com a série. O capitão falou em DIVERSOS momentos que não era para ele sair de lá, ele sabia que o moço era muito perigoso, não sentia dor e tal, decide ir atrás e ainda acha que ia conseguir lutar com ele, sozinho? Cria tipo, Hank.

O episódio foi baseado no conto João e o Pé de Feijão, mas só trouxeram o ogro ou gigante do conto. Não tinha muita coisa a ver, mas a minha linha de raciocínio seria que o ogro queria pegar quem tirou tudo dele, como o gigante fez no conto, ao ir atrás de João por causa da galinha dos ovos dourados?

O nono episódio foi um pouco mais divertido porque tivemos um desenvolvimento em um dos plots centrais da série: a existência de perigos para os Grimms. O problema é que até a namorada é burra, indo atrás do povo que estava dentro do carro tirando foto da casa. Tudo bem que o namorado dela quase morreu no episódio passado, mas precisava ir atrás do perigo? Pelo menos Monroe mostrou aquele símbolo e pela primeira vez EVER, Nick sabia o que significava.

O caso foi mais divertido também, aquela cobra e aquele rato brigando por causa daquela menina e todo mundo matando todo mundo foi extremamente divertido. Só não consegui perceber qual conto o episódio foi baseado, então quem achar que sabe qual é, por favor, dê uma luz.

No geral, estou começando a perder minhas esperanças com Grimm. Começou razoável, mas ainda não emplacou nenhum episódio muito bom e eles ainda não decidem qual tipo de série eles são. Tentam mostrar que é uma série sobrenatural e policial, mas infelizmente, a série não consegue se mostrar forte em nenhum desses gêneros.

@marcoacpontes

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Pelo jeito tu não sabe muita coisa de muita coisa. Desde quando as pessoas não vão atrás do perigo? Isso existe em todo tipo de coisa, é totalmente típico, não é burrice, todo mundo quer descobrir a verdade e vai atrás..
    Fala como uma criança que se indigna quando, em um filme, o heroi e os queridinhos a sua volta estão indo de encontro ao monstro para morrer e grita "não vai aí, não vai aí", como se o personagem do filme fosse ouvir e seguir outro caminho..
    Sim, a série tem falhas e já podia estar mais emocionante a esta altura, mas do jeito que tu fala, parece que é algo totalmente horrível e que doi para assistir.. o.o

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe