House of Lies 1x01: Pilot [Series Premiere]

18.1.12

Essa frase já se tonou clichê mas...... é o House do mundo dos negócios (sem Vicodin e blues, mas enfim)!

Nova série de humor do canal Showtime, House of Lies nos traz Marty Kahn (Don Cheadle),  líder de uma equipe de consultoria de negócios que conta com Jeannie (Kristen Bell), Clyde (Bem Schwartz) e Doug (Josh Lawson). 

No piloto, a equipe de Marty precisa melhorar a imagem de um banco de investimentos em crise devido à vários golpes que causaram falência em muitas pessoas . O trabalho não vem de bandeja e, para consegui-lo, precisam enfrentar a empresa de consultoria concorrente (que é a nº 1 do mercado e onde trabalha a ex mulher louca de Marty ).

Entre uma reuniãozinha com a equipe e outra com a diretora da escola de seu filho pré adolescente que está se descobrindo homossexual e ganhou o papel de Sandy numa apresentação de Grease, Marty e cia divertem-se em casas de strip-tease e num insólito jantar com um de seus possíveis clientes, com direito a lavação de roupa suja e revelações bombásticas da mulher do cara (tipo ter descoberto uma semana antes do casamento que gosta de mulheres e que a acompanhante de Marty no jantar fez ela “esguichar” em 6 minutos no banheiro o quê ele não fez em 3 anos! #ProntoFalei).

Como previsto, no final do episódio Marty convence os poderosos do banco a contratarem seus serviços com um plano mirabolante que surgiu.... sabe-se lá de onde.... mas que realmente foi muito bom. Com muitos jargões do mundo dos negócios, House of Lies recorre à pequenas “pausas” onde o protagonista explica para quem está assistindo o significado dos termos que são usados  ( a chamada “quebra da 4º parede” – muito PNC isso né?!), coisa que facilita muito a vida de quem (como eu) não está acostumado à toda a sujeirinha do meio corporativo. Só pra registrar, a série abusa de cenas de sexo e nudez, acredito que para arrebanhar aquela parcela de espectadores que adora uma gemidinha ou uma bunda empinada entre uma cena ou outra.

Sinceramente, apesar das críticas que andei ouvindo por aí, eu gostei da série! Achei um pouco pretensiosa e também que poderiam ter apresentado melhor a equipe, Clyde e Doug mal disseram duas frases e absolutamente nenhum dos três teve participação na solução miraculosa encontrada por Marty para conquistar os clientes (pelo menos  não que ficássemos sabendo), mesmo assim gostei do que vi! O ritmo frenético, a total falta de ética profissional e o filhinho de Marty pisando no pé da coleguinha durante o espetáculo escolar me divertiram bastante e resolvi que merece uma chance!

E vocês, o quê acharam?

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Acho que esse ano estou muito critico. Até agora não gostei de nenhuma estréia. Vamos ver Alcatraz e Smash
    Julio
    Abços

    ResponderExcluir
  2. Gostei da série! Não sei se é pq tinha assistido o piloto de Alcatraz imediatamente antes (péssimo!!!), a série me divertiu mesmo!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe