How I Met Your Mother 7x14: 46 Minutes

17.1.12


Foi este o pior episódio da história de How I Met Your Mother?


Nossa, que episódio ruim. Considero este episódio uma grande ofensa aos fãs da série. Tudo foi muito chato, besta e descartável. Que a série esta desgastada e arrastada, todo mundo já sabe, mas não precisava fazer um episódio tão nas coxas assim, afinal de contas os roteiristas são pagos para isto. Se você gostou me desculpa (se manifeste nos comentários ou cale-se para sempre), mas eu não consigo classificar o que acabei de ver com outra palavra que não seja imbecíl. Na última review comentei que na minha opinião a série vem se aproximado de suas companheiras de CBS (Two and a Half Men e Big Bang Theroy) e muita gente ficou brav. Mesmo que eu considere How I Met como uma série bem acima do que as outras duas, este episódio veio para confirmar a minha teoria, o humor inteligente, bem planejado e divertido deu lugar para o humor fácil de stripers e gente louca que enche o saco simplestemente por encher. Eu não consigo salvar nada de bom deste episódio mas se obrigado a fazer falaria da abertura alternativa, que seria algo legal, mas que os roteiristas conseguem estragá-la ao repetí-la. Putz, repetição é coisa de Zorra Total e não de uma série que já foi tão boa. Outra coisa legalzinha foi o final com Ted explicando que a mesa do grupo nunca morrerá enquanto eles permanecerem juntos, mas trocar a mesa do bar só reforça que os personagens estão ficando velhos e sem graça.

Talvez eu seja um pouco culpado pela minha insatisfação, antes eu não assistia a muitas comédias e amava tudo o que via em How I Met Your Mother, já hoje, além da qualidade ter caído muito, eu acabo comparando a série com outras comédia como Modern Family, Parks and Recreation, Community e Happy Endings (série que cumpre o mesmo papel na minha programação que as primeiras temporadas de How I Met cumpria). Sem dizer que antigamente a  gente era capaz de compará-la com Friends, mas o tempo mostrou o porquê da comparação ser tão infeliz (o tempo que a série é capaz de se manter no auge).

Para variar, preciso reclamar dos personagens que malas. Neste quesito, Kevin é o grande ganhador, a própria Robin fica feliz quando ele fala que não quer ir junto com ela na casa de Marshall e Lilly, Só uma morte muito cruel será capaz de salvar a lastimável participação do personagem. Já Ted às vezes é muito, chato, outras fica legal (principalmente na companhia de Barney) e outras fica completamente sem noção se ridicularizando até dizer chega, como ocorreu em "46 Minutes", mega babaca e forçadíssimo. Em outros episódios, eu até tinha gostado do pai da Lilly, mas aqui os roteiristas perderam completamente a mão, mesmo para comédia, as situações foram forçadas e surreais demais.

Gostaria de sua opinião. Comente aí se o episódio foi tão ruim mesmo ou se eu que já estou de saco cheio desta série. Mas, por favor, argumente, só me xingar não vai levar a lugar nenhum, pode me xingar com uma boa argumentação que aí fica legal. 

Talvez Você Curta

17 comentários

  1. Realmente, a série pode fazer bem mais que isso.

    Mas a abertura com com "How I met your Barney" me fez gargalhar. Tive que dar pause pra continuar a rir HAHAHAHAHAHAHA mas só tbm. O resto eu dispenso.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu jah tinha achado o da semana passada terrível, nunca 20 min passaram tao devagar, tive q parar e continuar no outro dia, agora vc me diz isso...

    Outra coisa, td temporada eles tem q colocar um(a) namorado(a) mala na série?? Na passada eu nao aguentava ver a cara da Zoey, agora to qse com saudades, comparada com o Kevin!

    ResponderExcluir
  3. O segundo pior episódio, pois considero The Slutty Pumpkin Returns o mais "intragável" da história da série. Mas confesso que adorei a abertura alternativa do Barney neste insosso 46 minutes. PS: Alguém pode fazer o favor de matar o Kevin?

    ResponderExcluir
  4. Acho um pouco exagerado esse desgosto todo por esse episódio. Pode não ter sido bom, mas se tu for parar pra pensar uma série que tem 7 temporadas, uma hora outra vai ter um episodio fraco. Quando uma série tem tanto tempo de vida não se pode esperar que ela seja melhor que as 3 primeiras temporadas.

    ResponderExcluir
  5. Cara vc acaba com as expectativas do leitor ai deixar logo na cara que o ep foi péssimo, claro que estamos falando de liberdade de expressão, mas vc devia fazer isso durante o texto para apoiar as suas idéias. No meu caso achei o ep bom, nada de extraordinário, pode melhorar com certeza porque os atores do himym tem essa capacidade.
    Concordei com a parte que vc disse da comparação entre himym e friends, embora a série possa ter caracteristicas semelhantes é dispensavel qualquer comparação com friends...acho mto dificil alguma série ser comparada com friends a nivel de qualidade, roteiro, atores, não vamos esquecer da abertura tbm (a melhor) se tratando de uma sitcom, ficarei feliz em ver alguma série chegar a esse nível, admito que himym chegou a esse nivel na season 3, mas hoje está só um pouco abaixo. Uma coisa que é favor de himym pode ser o final, creio que todos que acompanham a série vão aguardar anciosamente o final da série com mta atenção aos roteiristas, é bom que não pisem na bola e que a ted´s wife seja revelada a ponto de a conhecermos melhor.

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu também não gostei do episódio.... rachei com a "nova abertura", mas na hora que repetiram eu detestei... acabou com a graça inclusive da primeira.

    Por incrível que pareça, gostei inicialmente do plot do pai da Lily sacaneando o Marshalh no escuro, a lá Jogos Mortais ou A Bruxa de Blair ou qualquer outro filme de terror (nunca vi, mas me deu essa impressão). Agora o final com ele "ajudando" foi muuuito sem graça...

    Eu não detesto Kevin como geral detesta, até gostei do plot deles (Apesar de achar que também foi repetitivo).

    Agora acho que os produtores tem que se focar em terminar o grande arco "quem vai casar com o Barney", apesar deu achar claro que será Robin. Quero saber como isso acontecerá....

    E que a série caiu, ah, isso sim. Não dá para comparar com Friends. Friends conseguiu (a meu ver) manter uma ALTA qualidade em TODAS as temporadas.... acho difícil qualquer série de humor ser comparada a ela. E apesar deu adorar Community (Das que você falou que assiste de humor foi a única q eu tb assisto), essa terceira temporada teve episódios que eu não achei graça, mostrando o desgaste natural da série. Só espero que HIMYM consiga se recuperar bem.

    ResponderExcluir
  7. Valeu Mik por expor suas ideias (que são completamente opostas as minhas) de forma clara, educada e argumentativa.

    ResponderExcluir
  8. Bruna. na minha opinião, apesar de todas as temporadas de Friends serem muito boas as melhores são da 4 até a 7. Um episódio fraco para uma série é completamente compreensível, o problema é quando vira rotina.

    ResponderExcluir
  9. Para quem gosta de How I Met Your Mother recomendo muito Happy Enddings. Assiste a primeira temporada num domingo chuvoso e não me arrependi.

    ResponderExcluir
  10. Acho injusto dizer que essa temporada so teve episodios ruins. Tens que admitir que de sete episodios pelo menos 5 agradaram, nao acha? Cara se tu for comparar alguma serie com friends, a serie vai parecer uma merda hahaha friends foi uma coisa unica. Entende o que eu quero dizer? Mas vai ser sempre assim, impossivel sempre agradar a todos infelizmente.

    ResponderExcluir
  11. Não acho que tds foram ruins não. Alguns se salvaram, mas não vem de hoje a qualidade irregular da série, tanto que um monte de gente largou, pensa em largar, ou vai continuar mas não está gostando. O pior é que comparo com o que a série já foi, ou com outras comédias que assisto hoje, Park, Community, 30 Rock e Happry Endings estão bem melhores, na minha opinião claro.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Bruna, não comparo apenas com Friends mas com o que a série já foi (a queda na qualidade está muito grande) e com outras comédias que estão no ar. Parks, Modern Family, 30 Rock,Community, Happy Endings, Raising Hope e até Two Broke Girls estão bem melhores pelo menos na minha opinião.

    ResponderExcluir
  13. Kevin é muito chato... gostava desse ator em House, e até gostei dele como terapeuta, mas como namorado da Robin nao convence mesmo!
    Achei o episodio morno, mas consegui dar umas risadas, como no primeiro "Sooooooo..." do Kevin e da Robin, depois ficou repetitivo. O Marshall andando no escuro assustado foi engraçado também.
    La em casa HIMYM passa em looping, e as primeiras temporadas são mto boas, sem comparação com essa. Ontem mesmo ri demais (apesar de estar vendo pela bilionesima vez) no episodio Robin 101. Acho que ainda não ri assim nessa temporada...

    ResponderExcluir
  14. O tradicional: "Melhor episódio EVEEEERRR!" que falam de qualquer episódio de série da PNC aka AMC é o tradicional "Pior episódio EVEEEEEERRR!!" que falam de todo o episódio de HIMYM

    Adoro saber que nunca vi essa delicia, minto... vi o eps. da J.LO que foi horrível (novidade, né?)

    ResponderExcluir
  15. Tem gente que adora (eu adorava) e não gosta quando a gente fala mal.

    ResponderExcluir
  16. Putz, Diogo.. Concordo 100% com você... Até o lance de que antes eu não acompanhava comédias... HIMYM foi a segunda comédia que comecei a assistir, antes só via TBBT... Hoje, acompanhando essas mesmas que você cita na review e mais umas outras, percebo o quanto o humor das comédias da CBS é medíocre. 2 Broke Girls pelo menos se reconhece como medíocre e consegue tirar graça disso, já em HIMYM parece que eles tentam fingir que ainda tem um humor diferenciado, mas acabam recaindo em piadas sem graças e repetidas indefinidamente...

    Realmente, a única coisa que gostei foi da abertura, quando vi que repetiram me deu uma raiva tão grande que a vontade era desligar a tv e nunca mais ver HIMYM, coisa que obviamente eu ainda não consigo, mas se renovarem de novo pra duas temporadas, juro que desisto, porque se não tem mais história nem pra essa temporada, imagina pra mais três...

    Ótima review, Diogo!

    ResponderExcluir
  17. Comecei a assistir HIMYM em agosto de 2011.. E por ter tão pouco tempo que eu a acompanho, devo dizer que estou extremamente decepcionado com toda essa 7ª temporada. Creio que ainda não teve nenhum episodio que me empolga-se, ou que simplesmente fizesse com eu esperasse ansioso pelo episodio seguinte.
    Eu espero sinceramente que melhore, porque acredito que se continuar desse jeito não terei mais saco para assistir, essa que pra mim já foi uma de minhas séries preferidas!

    E CONCORDO COM VOCÊ PIOR EPISODIO DE TODOS!!!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe