NCIS 9x13: A Desperate Man

14.1.12


Tiva? Será?


Parece que Ray Cruz está oficialmente fora e desempregado também. 

Em seu retorno surpreendente para NCIS, o frequentemente discutido, e raramente visto, namorado da agente Ziva David, mesmo estando tão perto de levá-la a Miami e celebrar o noivado com a família. 

Mas, não tão rápido. 

Um pequeno detalhe: Ele havia matado a vítima da semana. 

Exatamente, quão é o azar romântico da equipe nos últimos tempos, não acham? 

Ducky, Ziva, Tony e McGee (esse não pega ninguém há meses), sem contar quando se envolveram com criminosos. Já Ray, impulsivamente, agiu contra suas ordens, e, com isso, desistindo de qualquer chance de uma vida com Ziva. 

Mas simplificando, Ziva evitou problemas futuros. Ela podia muito querer a estabilidade que nunca teve, e claramente, ficou comovida pelo pedido de casamento que Ray fez em público. Mas seus instintos a salvaram no final de contas. 

Mesmo sabendo que Ray estaria de volta esta semana, não esperava que o "homem desesperado" do titulo era ele. Na verdade, sua conexão com a comandante da Marinha foi apenas revelado mais ao final, muito abruptamente, por assim dizer.


O alvo não era a Comandante Burris, mas um ex-oficial, que havia sido rastreado vendendo segredos de Estado. Com ordens para eliminá-lo no Paquistão, Ray fez, mas contra as ordens, em solo americano.

Burris foi, apenas, dano colateral, e na maior parte do episódio, fomos levados a acreditar que o marido, detetive de Washington, estava envolvido. Aparecendo na cena do crime, e o iate não ajudou.

Mas, para fãs da série – como eu, diga-se de passagem – seria fácil demais se isso acontecesse e não seríamos enganados tão facilmente, pelo menos eu não fui. Cheguei a desconfiar do Detetive Flowers, mas a verdade é que o colocaram apenas para florear a história – que trocadilho mais tosco, meu deus!

Finalmente sendo inocentado, porém, depois de Tony – estrela do episódio em vários níveis – levou-o a sossegar um pouco e a confiar na equipe NCIS. O vínculo na vida de dois policiais foi muito legal.

Foi interessante que Wendy, que em breve conheceremos, foi colocada em pauta novamente.Tão logo saiu Ray, outro obstáculo será jogado entre o namoro de Tony e Ziva?

Chamar de um namoro pode ser tiro no escuro, mas certamente, pareceu dessa maneira muitas vezes, ao longo destes últimos dois episódios, e ao longo dos anos também. Os olhares, as brincadeiras, as trocas, surpreendentemente, de vulnerabilidade.

Como dizem os americanos: “They're hot for each other”.

Se eles nunca admitiram e/ou perseguiram, ou se os fãs ainda querem que eles fiquem juntos, já é outra história. Mas esta semana e a passada foram muito divertidas de assistir, e a razão pela qual pode ser resumida em uma palavra: “Tiva”.

Foi ótimo ver DiNozzo sendo, simultaneamente, confidente e amigo de Ray, e abrigando seus próprios fortes sentimentos por ela. Em análise, Tony queria que ela fosse feliz, e queria acreditar que Ray poderia fazê-la feliz.

Com esse erro fora do caminho, qual será o próximo passo para eles?

Só o tempo dirá, mas não há dúvida de que eles, talvez, tomem o conselho do detetive Burris – que não foi o primeiro a observar a química de Tony-Ziva, que é palpável devo acrescentar. Amigos ou mais que amigos, estes dois sempre cuidam um do outro.

Quanto ao caso em si e o papel de Ray, muito bem feito por sinal, embora um pouco ao acaso. A história de Ray e a falta de clareza com “The Company” tornou mais crível que poderia estar por trás de tal operação.

Desde sua primeira aparição,o personagem de Enrique Murciano foi envolto em mistério, e deixou bastante a desejar na parte de comunicação. Homens da CIA. Talvez essa fosse a única conclusão lógica. 



Executando a investigação e vigiando os seus dois "filhos", de forma típica – e chegando, e às vezes até se puxa para deixá-los tomar as rédeas – Gibbs foi o cara.

Sua “invejável” história conjugal veio à tona, mas há alguns momentos quando se trata de gerir uma equipe. Ele deixou Tony se encarregar de Burris, e sempre ficava de olho em Ziva e sua situação.

Parece eufemismo, se tratando do protagonista e produtor executivo do programa de TV em primeiro lugar em seu timeslot, mas Mark Harmon está discretamente grande nesta temporada, mesmo quando ele não é um ponto de foco.

Foi mais um episódio sólido, mas eu gostaria de ver os membros da equipe envolvidos em relacionamentos mais estáveis ​​– e que não envolva assassinos, mas não há do que se queixar.

Agora vamos ficar em crise abstinência, pois NCIS volto apenas daqui a 3 semanas no dia 7/02 com o episódio que promete ser demais. Com seu ducentésimo episódio NCIS vai trazer um formato diferente, com o título "Life Before His Eyes" vai mostrar como seria a história de NCIS se decisões tivessem sido tomadas diferentemente, tudo isso mostrado na visão de Gibbs. 

Agora só esperar, difícil vai ser aguentar....

Talvez Você Curta

6 comentários

  1. Parabéns pela review. Estou com as mesmas expectativas para o "casal" Tiva....rss
    No mais, é aguardar o próximo episódio, que promete!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo review! Você é um excelente escritor. E deu claramente para ver que você também é um fã de Tiva. Eu e uma amiga fizemos o tivabrasil.blogspot.com o que achamos ser o primeiro blog brasileiro totalmente dedicado à eles. Pois bem, se lhe sobrar um tempinho, visite-o! Ficaremos muito felizes! O blog ainda é muito novo, tem só 6 dias de vida, então ainda não tem muito conteúdo, mas com o tempo vamos atualizá-lo.

    Atenciosamente, Mariana Kunz.

    ResponderExcluir
  3. Mariana obrigado pelas palavras ... conferi seu blog .. muito manero.. espero que continue com ele ... e que o casal TIVA vingue dessa vez,,,,

    Abç...

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do episódio e da review, eu AMO NCIS, acho um excelente seriado, não tanto pelas suas histórias q são boas, mas, pelos seus personagens com quem me importo.

    O Ray sendo o assassino foi chocante mesmo, eu queria tb ver esse casal TIVA, mas queria muito mesmo ver Abby e McGee seria uma casal super engraçado e legal.

    Ansiosa pelo episódio 200.

    Vc, Jeferson, sabe se haverão participações especiais?

    ResponderExcluir
  5. sim, tem até gente que passou dessa pra melhor...

    ResponderExcluir
  6. Amo Kate e Mike Franks, to esperando ansiosa o epi legendado, e me segurando pra não ler a sua review.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe