Once Upon a Time 1x08: Desperate Souls

9.1.12

 
A criação de Rumpelstiltskin.

Acabei de ver pela segunda vez este episódio de Once Upon a Time e ainda estou completamente fascinado. Desde o piloto Mr. Gold, em nossa realidade, ou Rumpelstiltskin, carinhosamente apelidado de Rumpels, me intrigava, afinal, quem é aquele homem? O que ele quer? O que ele planeja? São muitas as perguntas, e nesse episodio não foram todas respondidas (sinceramente acho que vai demorar mais um pouco), mas sem duvidas o que foi mostrado de Rumpels e de Mr. Gold foi incrivelmente bem feito e pensado, uma trama instigante, que revelou mais de mais do caráter dubio do personagem.

Já tinha lido uma ou outra vez a história de Rumpels, provavelmente em um livro dos irmãos Grimm ou algo do tipo, ainda não me lembro exatamente, mas antes de OUAT nunca realmente tinha visto algo de interessante na história, ainda não vejo para falar a verdade, porém, quando se vê ela na série, ai a coisa é diferente e é impossível não admirar os roteiristas por algo tão bem feito. Rumpels era um simples fazendeiro, que morava em um vilarejo constantemente atormentado pelos guardas reais, ele era uma verdadeira “Alma desesperada” já que logo os guardas viriam buscar seu filho para de tornar um soldado, que rapidamente seria morto no campo de batalha.

Enquanto víamos a triste história de Rumpels, em Storybrooke as coisas vão de mal a pior, após a morte de Graham, Henry fica ainda mais depressivo e Emma, com a ajuda de Mr. Gold vai concorrer para Xerife da cidade. Sem duvidas essa aliança é perigosa, mas gostei de ver que no final, absolutamente tudo havia sido planejado por Mr. Gold, desde o incêndio, até Emma contando a verdade durante o discurso. Ainda não tenho a mínima ideia de quem é o “verdadeiro” vilão ali, mas esse embate entre Gold e Regina, vai machucar muito ainda os personagens que rapidamente aprendemos a amar.

Por fim vemos como Rumpels virou um grande mago e achei incrível, quando ele chega salvando o filho e matando todos os guardas idiotas. Sem duvidas foi tudo incrivelmente divertido e emocionante, mas tenho que fazer uma pergunta: Qual a razão de todo esse fetiche por botas de couro, gente? Ainda estou chocado com OUAT trazendo tramas S&M para a telinha! Brincadeiras a parte é só elogios para a série, que novamente conseguiu trazer tramas divertidas, interessantes, emocionantes e completamente diferentes e originais do que vimos por ai...

E novamente peço a ajuda do publico, alguém me ajuda a entender o porquê do povo estar lokodukoo com Branca de Neve? Já está estreando o delicioso Mirror, Mirror com a eterna diva e linda mulher, Jullia Roberts, mas logo também teremos o ainda mais adstringente, poker face e crocante Snow White and the Huntsman, com a Kristen “Face Única” Stewart! Todos corre para o cinema!

Talvez Você Curta

8 comentários

  1. Interessante, acho que só faltou mostrar o porque ele pega as crianças.

    ResponderExcluir
  2. KKK Fabiano, ele não "pega" as crianças para ele, ele pega elas e da para outras pessoas que as querem...

    ResponderExcluir
  3. Leo, em 2009 foram os vampiros... em 2012 são as fadas... em 2015 vão ser os alienígenas e a Kristen Stewart vai fazer papel de ET!!!!

    Também fico apreensiva em saber quem é realmente o vilão da trama, mas eu gosto tanto da Regina que mesmo se ela for a vilã eu vou continuar torcendo por ela.

    Certo, uma coisa desse episódio que fiquei encucada foi... o que aconteceu com o filho do Rumpels?

    ResponderExcluir
  4. Tenho que adicionar uma moedinha na PNC Jar porque Mr. Gold mostrou pra todo mundo que é o Mindinho de Storybrook.

    Emma tá comendo na mão dele e Regina toda inocente pensando que ele agora é inimigo da inimiga dela. Tá certo que nem dá pra saber de quem ele realmente é inimigo ali. Ou talvez ele só quer mesmo jogar a merda no ventilador e assistir de camarote todo mundo se sujando... Só sei que esse sim sabe o que tá jogando. Regina pode até ser a vilã declarada, mas todo mundo sabe que Gold é pior que todo mundo ali. Já posso usar uma camisa "TEAM GOLD"?

    Gostei muito de ver como eles amarraram tudo. Desde todas as origens por trás do poder existente no nome do Rumpels quanto na vibe homem do saco sequestrador de criancinhas que ele tem. Deu pra perceber que foi naquele momento, quando ele se tornou o mago das trevas que todos teme e todos grita, que ele perdeu o filho. Ou acho que perdeu, né? Vai que ele fez alguma coisa com o pirralho?

    Ainda acho que o Bae(?) vai ter importância em algum momento, afinal, ele é o filho do diabo... Digo, do Rumpels. O que será que aconteceu com ele depois de ver no que o pai se transformou?

    O ator e os produtores já tinham dito que o Xerife Graham tinha mesmo batido as botas, então ele só deve voltar mesmo em flashback agora. Mas ainda fico chocado de ver que estamos em apenas OITO episódios e já aconteceu tanta coisa. Isso deveria servir de lição pra séries que ficam gastando episódio com fillers ao invés de se desenvolver, porque OUAT tá dando um banho em várias séries muitíssimo amadas.

    E no próximo episódio, temos João e Maria. O que vamos ver por trás do que já conhecemos da história velha? O melhor de OUAT é que a gente nunca sabe o que os roteiristas adicionarão aos contos de fada. E a pergunta continua: quando é que vem a semana da Chapéuzinho Vermelho? :s

    ResponderExcluir
  5. Pois é menino, eu quero mais que TUDO episódio da Chapeuzinho! E to achando que João e Maria vão ser os vilões! Os demonios (ou bruxa) vão pegar eles para dar abrigo e um lar seguro e transformar eles em bruxos ~da luz~ mas eles vão comer os velhinhos!! Fica só vendo!!

    ResponderExcluir
  6. Eu já achei que esse episodio de Once Upon a Time foi chatinhoooooo! Engraçado essa série, no inicio eu estava supeeeer viciado, mas com o passar dos episódios eu enjoeei; não que a série tenha caído de qualidade, mas o estilo de narrativa eh que me enjoou mesmo. Já não vejo mais como uma série #sixseasonsandamovie.

    E outra coisa, como o Rumpelahauhuiehuihwiuhauisyaisgatsftyafstyaftysfatyky conseguiu chegar na Adaga tão fácil? Tipo ele não deveria entrar em um castelo? Não tem guardas nesse castelo? Não tem guardas pra guardar o salão onde fica a adaga? Não tem guardas para fazer segurança a Adaga? Nossa, mas que rei burro hein, deixa a fonte de seu poder assim de bobs pra ser roubada, mais fácil do que tirar bala da boca de criança. Só colocar fogo em uma tocha feita de lã fedorenta e BUM, pega fogo, mais alguns (de)feitos especias de chroma key ali, pega a adaga e pronto. Sou um mágico fodão que vou fazerem beijarem minhas botas.

    Só queria saber pq a Emma usa a mesma jaqueta desde o inicio da série! Ela fica com uma cara de sapatão nessa jaqueta! Sinto looonge o cheiro de couro!!!

    ResponderExcluir
  7. Está na cara que a pergunta sobre o filho do Rumpels será respondida num outro otimo epi. Suspeito tb q ele terá alguma influência com esse troca troca de crianças q o Rumpels faz...

    OUAT está deliciosa!! E todos quer epi. da Chapeuzinho Vermelho!!

    ResponderExcluir
  8. AMEI esse episódio de OUAT. Sempre gostei da história de Rumpelstiltskin, embora tivesse medo quando era criança. O que achei genial do plano de fundo de Rumpelzinho (como chamo carinhosamente) é que a sua história sempre está envolvida em as pessoas descobrirem seu nome para se livrarem do acordo (na história dele mais conhecida, ele irá pegar o bebê de uma rainha mas ela se livra dele quando a mesma lembra que ele se chama Rumpelstiltskin), ou seja: conseguem dominá-lo. Achei que a Adaga seria mais difícil de pega-la também, algo como "A espada era a lei". Espero mesmo que tenha mais um episódio falando do que aconteceu com o filho dele.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe