Once Upon a Time 1x11: Fruit of the Poisonous Tree

30.1.12


Espelho, Espelho meu. Existe série mais linda que Once Upon a Time?

Não. Once Upon a Time é a mais linda de todas... E novamente temos um pedacinho revelado dessa delicia crocante que é OUaT, no mais novo episódio da série tivemos revelada a trama de Espelho, ou Sidney Glass, em uma trama novamente divertida, e que com esse episódio promete bastante. Confesso que achei sim o episódio bom, porém de alguma forma penso que poderia ter sido bem melhor, acho que o grande problema aqui foi que, eu particularmente, tenho simpatia alguma por Sidney, nem por espelho, nem por pai de Snow White que morreu, mas era apenas um velho chato.

Enfim, apesar disso até que curti sim a trama do espelho, gostei da forma como foi mostrada e tudo o mais, afinal, Espelho era um gênio! (Alguem duvida de que ele seja o de Aladdin também?) Achei que eles quiseram mostrar o quanto o pai de Snow White era bonzinho, uma pessoa cheia de honra (RT @ned #Morri) e de que ele morreu devido a essa sua bondade. Enfim, não comprei a ideia e o velho podia ter tido uma morte mais dolorosa e maligna, porque, ninguém prende Rainha Regininha e fica impune, não é verdade?

Uma coisa que eu realmente gostei no episódio, pelo menos na trama de Far Far Away, foi o fato de que “todo desejo vem com um preço” isso é algo que de certa forma é mostrada, ou falada, na série já faz um tempo, não somente desejos, mas a magia e todo o resto, e acho que logo vamos ver mais disso, principalmente para Emma. Gostei da história de como ele foi manipulado por Evil Queen e sobre como se tornou o espelho, também amei Regina Megaevil toda trabalhada na sedução para cima do moço, que é HT!! #BOOM e esse sem duvidas foi o segundo grande choque da noite!

Não bastando tanto Sidney quanto Espelho serem HT e apaixonados por Regina, ainda tivemos denúncia feita por Mary Margaret que mostra seu celular, totalmente old, mostrando que a coisa ta feia para os Professores de Storybrook e ela não tem condições de comprar um celular com câmera e internet 3G em 50 vezes nas Casas Bahia! Enquanto o salario não melhora, Mary se contenta com encontros as escondidas com David/James/Charming (é muito nome gente, eu fico confuso). No cafezinho também aparece novamente o “Cara Estranho” que vem falar com Henry e novamente ressalta que é um escritor, ainda não sei se ele é um irmão Grimm, ou o cara que escreveu o livro, ou ambos ou nenhum deles, mas mesmo eu não tendo ido muito com a cara dele a princípio, confesso que estou até que gostando um pouquinho mais dele agora... Mas só um pouquinho.

Enfim, devo dizer que nem sequer, por nenhum minuto ou instante eu pensei na possibilidade de Sidney realmente estar contra Regina, então isso foi algo que não me fez gostar tanto de toda a trama de Emma e ele “armando” para derrubar Regininha Linda. Assim como toda aquela trama do parque foi tão ridícula que eu simplesmente ri quanto estava achando que veríamos um incrível parque de diversões incrível, e ai quando mostra é duas torres de plástico em um terreno baldio onde eu, como uma pessoa responsável, nunca deixaria meu filho brincar.

Enfim, OUaT pode até ter feito um episódio morno, mas foi divertido. OUaT volta em duas semanas e tem A Bela e a Fera, estou ansiosíssimo, e se você não se importa com Spoilers e uma ansiedade terrível até a volta, veja o trailer aqui.

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. Leo, por incrível que pareça você percebeu todas as coisas que eu percebi nesse episódio... isso que é sincronicidade!!! Episódio HILÁRIO!!!!

    Para aqueles que achavam que Regininha, depois da morte do xerife, iria ficar chupando o dedo... BOOM na cara da sociedade de Storybrooke... parece que ela está chupando OUTRA COISA!!!
    Regininha passa-rodo na cidade e, sem preconceitos, curte todas as formas, cores e tamanhos!!!

    Aliás com relação a Far Far Away eu achei que a atuação do gênio poderia ter sido mais 'over the top', o final ficou meio sem emoção. Ah e até a metade do episódio eu, de fato, achava que a Rainha tava apaixonada por ele, ou seja, dissimulada é ela e não o anão!!!!

    Alívio eterno de ver que eu tenho um celular melhor que da Mary Margaret (sendo que eu tmb sou professora) o que mostra que o Brasil realmente está em situação melhor que os EUA na recessão. E o que foi aquele playground NO MEIO DO MATO, ri muito daquilo, principalmente por perceber que Regina como política consegue superfaturar lindamente as contas da Prefeitura e ainda entregar as obras no prazo (mesmo sendo aquela porcaria de plástico).

    Bom... não vou falar de Emma, porque né? =/

    PS: T(r)oll Brigde apareceu em Storybrooke.

    ResponderExcluir
  2. HEY Brasil, chama logo Queen Regina para construção dos estádios da copa! Se é para desviar dinheiro, melhor aprender com quem sabe. kkk

    ResponderExcluir
  3. E a roupa da evil queen? Simplesmente amei!! *---*

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe