One Tree Hill 9x02: In The Room Where You Sleep

22.1.12


Bem melhor que o anterior. 

One Tree Hill segue sua última temporada nos guiando por um caminho meio incerto. Ao mesmo tempo que nós sabemos que o final feliz vai prevalecer acima de tudo devido ao estilo já conhecido do criador, ficamos na dúvida acerca do que realmente está entre esse início e o fim. 

Isso é um mérito da série nos deixar com essas dúvidas sobre what comes next, afinal, o trajeto de uma temporada é o que faz ela valer a pena, não é mesmo? 

(Há quem diga que o final pode estragar toda uma história. Eu discordo.) 

Vejamos por exemplo a trama da família Scott. Cada minuto que se passa, aumenta ainda mais minha certeza de que será Dan o corpo morto sendo encarado com muita emoção por Haley no necrotério. Os diálogos e a tensão que estão presentes naquela casa agora é o highlight da temporada in my opinion. O dilema que vive Haley para com ele é muito bem bolado, tem todo aquele espírito conflituoso que marca a essência da série, sendo ainda aumentado por conta do Jamie, que já percebeu o que realmente separa seu avô de sua casa. 

A cena em que Nathan vai embora logo após a conversa com Dan me deixou intrigado: será o pai capaz de armar todo um plano para ser dado como “herói” no final? Reparem na feição de Dan. 

Outra coisa boa desse início está sendo a Brooke dividida entre o pai e a mãe. Primeiro porque eu sempre achei ótimas as histórias que a põem em confronto com a Victoria. Porém, o problema agora é o pai: uma versão de calças da sua ex-mulher antigamente. 

Destaque para a conversa de Brooke e Victoria quando a primeira lembra que seus pais só estão ali pelos tecidos que ela transformou em pote de ouro. Mais verdadeiro que isso não tem. 

Mas nem tudo são flores nessa série, porque os roteiristas insistem em dar histórias banais para personagens que não possuem mais função nenhuma na série. 

(E nem me venham com essa de teor cômico, beleza?) 

Millie e Mouth estão à toa em One Tree Hill desde a temporada passada e eu não aguentei ver esse plot dele gordo. Então vou me poupar dos comentários. 

Uma certeza que eu tenho foi de que Tio Mark foi abandonado por uma namorada que o fez pra seguir em turnê, não é possível. Ele repete esse drama demais (agora com Alex e Chase), porém nenhuma dessas se igualará àquela CODA onde Nathan dá seu ultimato a Haley. De repente ele se arrepende, mas quando volta só ouve o “she left” da Taylor. Só de falar dessa cena, e aquele piano sendo jogado contra o quadro de casados dele, os choros aqui já querem sair. 

É difícil falar sobre o que anda fazendo o Clay ficar sonâmbulo. Será se é algum problema no cérebro? Espero que não. 

Gosto muito do casal Drama Quinn, pois eles foram os únicos novatos a trazer o ar que One Tree Hill nos apresentou há 8 anos atrás: um romance regado pela amizade, companheirismo. Característica que eu sempre admirei na série. 

P.S.: Posso amar o Chuck né? Obrigado. 

P.S.2: O galpão que o Julian alugou é a antiga quadra dos Ravens. Podem conferir. 

P.S.3: Ques música linda aquela do Chris Keller hein? O nome é “Kicking My Heels”

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. Depois do "I´m not going anywhere" do Dan pro Jamie, estou achando que o Dan vai matar o Nathan pq ele percebeu que quando o Nathan não está por perto ele tem uma família, a haley aceita ele em casa e o jamie se apega mais com ele, então eh como se ele tivesse uma segunda chance de ter uma família normal... e do jeito que eh lokão capaz de matar o proprio filho (já matou o irmão mesmo)

    ResponderExcluir
  2. Posso amar o Chris Keller né? Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Se o Dan matar o Nathan eu queimo todos os meus Box de OTH!! asihduahsdia
    Bate na madeira ae!!

    ResponderExcluir
  4. Queima não!!!
    Aceito doações hauhauhahuuahhuahuuah

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe