Parks and Recreation 4x11: The Comeback Kid

15.1.12


Agora sim o ano começou.

Nossa, eu estava com muita saudade desta série, tanto que não consegui passar pelo período de abstinência e acabei assistindo a alguns episódios antigos neste hiato, que nem foi tão grande assim. Mesmo com toda a expectativa, Parks nunca decepciona. Eu até já cansei de falar que é de longe a melhor comédia da TV e que depois de um episódio excelente vem sempre um melhor ainda. Caso você seja um viciado em séries que lê qualquer review e não assiste a Parks and Recreation. Corri assistir, eu tenho certeza que não existirá arrependimento. Eu mesmo demorei um tempão para começar e depois me viciei.

Falando especificamente do episódio, para variar foi tudo incrível. Com a volta da candidatura da Leslie, seus amigos e colegas de trabalho foram responsáveis pelo relançamento da sua campanha. Ann acabou sendo a pobre escolhida para coordenar tudo, o que acabou resultando num grande desastre. Sempre que reclamei de alguma coisa na série sempre foi da Ann ficar avulsa em alguns episódios, porém em "The Comeback Kid" a personagem conseguiu um tremendo desempenho, contracenando muito bem com Leslie e com o jogador de basquete looser. Tava mais do que na cara que ele ia cair feio no gelo, mas mesmo assim a cena me fez rir e muito.

Outra novidade foi a adição de um novo personagem, o cão perneta de Andy e April. Nem aconteceu muita coisa com o cachorro, mas ele acaba sendo aquele fator engraçado e fofo só de aparecer na tela. É muito legal ver o casal cruelmente jogando na cara de Ben que ele tem que ajudar a cuidar do cahorro uma vez que ele não tem nada para fazer porque está desempregado. Por falar em Ben, o plot de sua depressão foi excelente, ainda mais com o Chris tentando animá-lo, mas na verdade achando que seu amigo estava realmente no fundo do poço. "Requiem for a Tuesday" pode até não ter a mesma duração de Avatar, mas ninguém pode dizer que a o fime de Ben fica devendo alguma coisa no quesito roteiro em relação ao grande sucesso de James Cameron.

O episódio ainda foi repleto de hilários detalhes como a faixa que só tinha a "janela" do rosto de Leslie e apenas as letras "LE", a tosca bancada construída por Ron, a excelente música "Get on your Feet" e o sapato com carpete vermelho do Tom. Além disso, tivemos o Jerry sendo criticado por fazer seu trabalho e ferrando com tudo para variar um pouco, adoro os momentos "vamos todos xingar o Jerry". O melhor mesmo foi a entrada deles no evento, sério, foi engraçado demais. Ainda bem que em Pawnee o eleitorado é bem estranho e deve ser conquistado por Leslie apenas pela aparição do cara do basquete. Imagina se Lill Sebastian estivesse vivo para apoiar a campanha, já estaria no papo.

O grande mérito de Parks and Recreation vem sendo apresentar episódios muito engraçado, cheios de ótimas piadas e sempre tudo amarradinho com uma parte séria bem interessante, inteligente e comovente. Neste episódio não foi diferente, os roteiristas conseguiram brilhantemente concluir as duas histórias de forma inteligente, Ben será o responsável pela campanha de Leslie. Apesar de eu acreditar que a partir de agora a campanha será administrada com competência, não posso esperar para ver mais episódios da melhor série de comédia no ar e mais loucuras da campanha de Leslie Knope. Eu quero votar nela e você?

P.S.: Sim, a Donna fez um pouquinho de falta sim.  

Talvez Você Curta

6 comentários

  1. Adorei a volta de Parks. Ri muito em várias partes do episódio.
    Dos plots até os detalhes como o tapete, o palquinho, a Leslie conseguindo subir finalmente no palquinho e descansando um pouco quando chega lá, TUDO foi genial.
    E sim, também senti falta da (Gran)Donna.
    #Knoppe2012

    ResponderExcluir
  2. Hoje no trabalho eu mostrei pra uma colega minha o vídeo da entrada deles no comício na pista de patinação. Infelizmente eu não pude ver todo o vídeo com ela, mas depois eu voltei e ela disse o seguinte: "Ah, mas essa série não passa na Globo, né?" com uma cara realmente triste e penosa. #Barra

    Detalhe: estava em inglês, sem legendas e ela não entendeu porra nenhuma do que eles falaram, mas mesmo assim adorou! Procevê como a comédia de Parks é universal. Só os velhos da Academia pra não notar isso.

    E como assim Parks não passa em nenhum horário acessível nos nossos canais de TV aberta, meu povo?! Realmente trágico :/

    ResponderExcluir
  3. Tenison, que barra, mostre para ela o mundo dos downloads <3

    E sem duvidas parks é uma série universal, a cena do gelo foi maravilhosamente maravilhosa. Para quem quiser a musica que toca, é Get on Yout Feet da Gloria Estefan: http://www.youtube.com/watch?v=hEo13Yle1-s

    ResponderExcluir
  4. Coitada. Ainda dependendo da Globo. Eu graças a Deus declarei independência da TV e só assisto por séries por downloads ou DVD. TV (aberta ou a cabo) passa dublado ou com legenda ruim (má sincronizada), num horários malucos. Não dá.

    ResponderExcluir
  5. Essa entrada do comício foi hilária mesmo, como a música só tinha alguns segundos, dá a impressão que era tipo aqueles arquivos de preview da música que são gratuítos. Não foi mostrado quem tava dando play, mas o timing era perfeito. Precisa apresentar pra sua colega o mundo dos downloads, pra dar um gostinho, grava num pendrive ou um num dvd alguns episódios e passa pra ela, aí ela vai perceber como é bom não depender mais da TV. :)

    ResponderExcluir
  6. Gente o que eu ri com eles tentando chegar no mini palanque, escorregando e tal..Foi desse mundo não..kkkk..Eu chorei em cas com esse bagulho..A música se encaxou perfeitamente pois ninguém conseguia Get up in their feets...kkk..C-H-O-R-E-I com esse episódio..Parks é bom demais!

    Obs: Só tenho pena do meu querido Jean Ralphio naquela série nova chinfrin..ruim pra caramba que deixou ele chato!! OMG...putz! #VoltaJeanRalphio

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe