Parks and Recreation 4x13: Bowling for Votes

29.1.12


Se bitch é o segundo, qual seria o termo pejorativo a uma mulher que Leslie menos prefere?


Uma grande ressaca e muitas horas sem dormir podem até estar afetando meu julgamento, mas, na minha opinião, este episódio de Parks and Recreation foi bem abaixo do normal. Pela primeira vez em muito tempo, as gargalhadas foram super escassas e as tramas, de forma geral, foram mesmo interessantes e divertidas. É normal que a gente fique mal acostumado depois de tantos episódios tão bons, mas temos que saber assumir quando as coisas não são tão legais assim. Os produtores e roteiristas de Parks são humanos e também erram de vez em quando, a primeira temporada não me diexa mentir. 

Talvez o principal problema do episódio foi o comportamento neurótico de Leslie. Depois de nos fazer acreditar que ela é uma mulher inteligente e muito competente, fica meio difícil a gente comprar este comportamento tão infantil da personagem. Sabemos que Leslie é uma perfeccionista e que ela nunca se daria por vencida, mas o roteiro acabou pesando demais a mão com algumas atitudes forçadas. Outro ponto que me incomodou um pouco foi o previsível desfecho das pessoas acharem positiva a maneira com que Leslie lidou com o problema, desde o começo isto ficou bem óbvio e acaba sendo algo que já cansamos de ver em um montão de lugares. As opiniões sem noção dos moradores de Pawnee sempre nos trazem excelentes momentos, mas acabei achando que os comentários do Focus Group poderiam render bem mais. Mesmo depois de pensar muito, não consegui concluir qual seria o termo pejorativo às mulheres que Leslie menos gosta. Alguém conseguiu chegar a uma conclusão?

O mais legal do episódio foi a insatisfação de Ron com o sucesso de Tom e sua técnica tão refinada na arte do boliche, qualquer Fred Flinstone ficaria com inveja dos ótimos números conquistados. Lembrando que qualquer tipo de firula acaba transformando uma partida de boliche em patinação no gelo. Também adorei descobrir que a lanchonete do boliche é o restaurante favorito de Ron e quando ele come é a comida que deve ficar assustada. Sem falar da excelente cena final dele disfarçado numa pista longínqua usando a refinada técnica de Tom.

A historinha das doações para a campanha foi divertidinha, apesar de eu ter gostado das diferentes "estratégias" de abordagem (a Donna sensualizando no telefone foi a melhor), mas divertidinha não é muito bem um adjetivo digno de Parks and Recreation. Por outro lado, sempre é legal ver a April (ou o Ron) deixando a marra de lado e fazendo uma boa ação. Além disso, o Chris estava muito bem neste episódio, fico imaginando que os dias de otimismo do personagem podem se tornar mais raros daqui para frente.

Ficamos na torcida para que as coisas voltem ao normal semana que vem. Lembrando que estava meio na hora de Parks dar uma escorregadinha, que série que não escorrega de vez em quando?

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Essa historia da Leslie querer provar que é boa no boliche me pareceu meio forçada também, achei o episódio até bom mas comparado com os ultimos da pra ver que os roteiristas foram meio preguiçosos com esse.
    Agora uma coisa é certa, mesmo errando Parks ainda é muito bom ^^

    ResponderExcluir
  2. nossa eu adorei esse episódio, e diferente de voces, achei a atitude da leslie super in character....
    ela é teimosa, e não sabe levar criticas, a gente já viu ela fazendo coisas mais doidas como fazer guerra de cocos com uns meninos num parque, por que não jogar boliche co mum cara que não gosta dela???
    me desculpa, mas eu não estava de ressaca nem nada e achei esse episodio muito bom... inferior aos outros? de alguns sim... mas bem superior a outros... pra mim a temporada continua perfeita :)

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe