30 Rock 6x03/04: Idiots are People Three!/The Ballad of Kenneth Parcell

3.2.12


Te vejo daqui 30 anos, 30 Rock.


30 Rock é uma produção diferente. Ganha muitos prêmios, sempre é lembrada como uma ótima comédia, mas porque? Sinceramente, não consigo explicar. Talvez seja o roteiro bem sagaz, a forma crítica e irônica que eles lidam com esse mundo do show biz, e a sempre talentosa, Tina Fey. Muita gente acha que a série só funciona por causa dela, mas estão completamente errados.

Alec Baldwin (Jack) faz parte do motivo pelo qual a série funciona bem e nesse episódio ele mostrou bem isso. Contracenando com o sempre muito gay Devin (Will Arnett), Alec mostrou que, além de contracenar muito bem com praticamente o elenco inteiro, ainda se sente muito confortável com qualquer convidado.

O mesmo não pode ser dito à Jordan. Fizeram o episódio semana passada por causa de seus comentários super racistas na vida real, e mesmo que continuaram criticando seus stand-ups (naquela cena em que Devin mostra vídeo dele se apresentando), sinto que deixaram Tracy se safar de tudo aquilo rapidamente.

Achei a participação de Kelsey Grammer extremamente desnecessária, mas se não tivesse aquele plot do envenenamento de Pete, o que J-Mo e Keith iriam fazer no episódio? Nada, infelizmente. Precisam urgentemente criarem novos plots para J-Mo e Keith precisa de piadas melhores.

A participação de James Marsden foi legal, principalmente por ele ser um pouco diferente dos outros namorados de LL. Consequentemente, houve muitas cenas divertidas entre Jack, Liz e CriSS, e claro, a fantasma da própria Liz Lemon, uma mistura de princesa-cleopatra-Star Wars-peituda. Infelizmente, LL não é bem assim na vida real. Mesmo assim, aquele discurso extremamente mal escrito foi o suficiente para ela perceber que CriSS é o homem da vida dela.

P.S: Que vídeo é aquele da Denise Richards? Parece algo que saiu direto do estúdio de ValDiva.

30 Rock 6x04: The Ballad of Kenneth Parcell

Você não é ninguém se a PETA te amar ou te odiar.

30 Rock fez outro episódio divertidíssimo, com muitos momentos de vergonha alheira, algo que a só a série consegue fazer funcionar bem. Primeiro, devo dizer que a participação de Emma Stone na série seria BEM mais legal, fiquei extremamente irritado com isso. Ela é uma ótima atriz, com um humor que faria bem à série, mas mesmo assim, manteram ela só em um simples anúncio de um filme.

Engraçado que Jack tentou exterminar os mensageiros só porque ele se sentia mais confortável com alguma tecnologia, sendo que não adiantou tecnologia nenhuma (considerando que isso é mais confiável) para mostrar que até CEO's de empresas que ganham bilhões de dólares fazem erros bobos e são caçoados pelos seus empregados.

Incrível como J-Mo estava completamente possuida nesse episódio, com cada fala mais divertida e sagaz do que a outra. Jenna e Liz são tão diferentes e é por causa disso que elas dão certo. Qualquer briguinha entre as duas é normal, mas nada se compara à necessidade de Jack provar que está, de alguma forma, certo. Ele foi tão longe para provar que estava certo que até culpou a máquina por confundir o 6 com o 60.

Tracy é um personagem que está me irritando muito constantemente. Gostava muito desse jeito estúpido e meio retardado de ser, mas agora já está passando dos limites. Sei que é a essência do personagem, mas mesmo assim, fico morrendo de tédio quando ele aparece em cena.

Foi muito divertido ver Liz no meio das sócias de Sex and the City e confesso que seria mais fácil me encontrar em um banheiro da Barnes and Noble do que em algum barzinho. Claro que eu traria minha bebida para o banheiro, mas mesmo assim.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. "Achei a participação de Kelsey Grammer extremamente desnecessária, mas se não tivesse aquele plot do envenenamento de Pete, o que J-Mo e Keith iriam fazer no episódio? Nada, infelizmente."
    - Bom, é pra isso q servem os plots, n é mesmo? Pra n deixar personagem sem fazer nada.

    "Talvez seja o roteiro bem sagaz, a forma crítica e irônica que eles lidam com esse mundo do show biz, e a sempre talentosa, Tina Fey."
    - É isso msm. Atualmente só 30 Rock faz comédia desse jeito, e é por isso q ela é excelente. Nenhuma outra série de comedia reflete o mundo fora da ficção tao bem qt 30 rock. Só q agora eu acredito q o roteiro n ta tao criativo e genial como antigamente.

    Até agora 30 Rock, infelizmente, tá seguindo o rumo da 4ª temporada, q foi a pior da série. E acho q agora eu começo a concordar q ela precisa ser finalizada. So premiere foi otima. O resto deixou a desejar.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da premiere mas achei que foi o pior até então. O episódio 3 foi foda e o mais ainda.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe