How I Met Your Mother 7x15: The Burning Beekeeper

7.2.12


Ao invés de uma review, o que vem a seguir é um desabafo em consequência do crime que cometeram com How I Met Your Mother.


Eu tento e muito, mas não estou conseguindo suportar a grande idiotice que a série se transformou. Sério, quem anda escrevendo este negócio? Tem mais do que 10 anos? Eu duvido. Eu pensava que não tinha como ser pior do que "46 Minutes", mas a cada semana a coisa consegue piorar ainda mais. "The Burning Beekeeper" não pode ser um episódio destinado ao público adulto, uma vez que todas as piadas foram super infantis e sem graça. Roteiristas, vocês juram que era para eu dar risada de um cara pegando fogo e de sei lá quantas mil abelhas infestando a casa? Digno da Turma do Didi. Outro dia algumas pessoas ficaram bravas quando eu disse que How I Met Your Mother estava se aproximando de Two and a Half Men e Big Bang Theory, mas jura que estas séries estão tão ruins assim? Eu nunca fui muito fã de nenhuma delas já que não gosto muito de humor batido e repetitivo (senão assistiria Zorra Total e me divertiria com aqueles bordões horríveis, "Aí como eu tô bandida"), mas estou custando a acreditar que o nível atual delas está tão abaixo assim de How I Met Your Mother. 

Eu acredito que eu nem preciso repetir toda a minha indignação com o fato de uma série super criativa, inovadora e inteligente ter se transformado numa coisa tão besta, infantil e sem sequer uma piada inteligente que preste, já cansei de me repertir ao longo da temporada. Neste episódio, os roteirista até tentaram uma narrativa diferenciada (tão característica da série), mas, na minha opinião, ela só tentou mascarar o fato dos plots serem todos completamente aleatórios e sem graça. Imagina o brainstorm "E se a Robin e o Ted brigarem por ela ser bad ass e ele um banana e depois o Martin Short briga com ele também por causa de aperitivos vegetariabos, até a Lily surtar e alguém pegar fogo e libertar um monte de abelhas". Quem aprovou uma coisa dessas? Para piorar, nenhum personagem ou atour se destacou e fiquei até com pena do brilhante Martin Short, que teve que pagar este mico tão grande para pagar a hipoteca.  

Ao contrário das últimas semanas, minhas esperanças estão se esgotando. Está cada vez mais difícil acreditar numa reviravolta que traga qualidade à série. A vida com certeza é muito curta para isto, mas eu continuo sendo um fã incondicional e sei que não vou conseguir largá-la, principalmente porque falta apenas uma temporada e meia para o fim. O que mais me revolta é ver os altos índices de audiência, que não eram tão bons assim quando a série era bem melhor, ainda mais quando vemos as brilhantes comédias da NBC (30 Rock, Community e Parks and Recreation) com números tão inferiores e a beira do cancelamento. E não adianta me chamar de PNC ou qualquer coisa do tipo, eu rio de 2 Borke Girls e garanto que está bem melhor do que How I Met. 

Se você gostou deste negócio, existem duas opções, me xingar muito ou tentar defender com argumentos esta fase conturbada da série. Juro que gostaria de saber como anda a opinião de outras pessos. Será que só eu não estou conseguindo suportar?

Talvez Você Curta

12 comentários

  1. Concordo totalmente... e eu só não abandono a série por que eu quero ver quem seria a mãe, mas vem sendo uma tortura!

    ResponderExcluir
  2. Eu não acho que a série está tão ruim assim.. mas não se pode negar que a época áurea de HIMYM já passou a um tempo..

    Mas fã que é fã sempre tem esperanças de que a série vai voltar a ser o que era né? E eu prefiro assistir um episódio ruim de HIMYM do que não ver nenhum.. sou completamente viciada! =D

    ResponderExcluir
  3. leia no seriemaniacos.com.br o gabriel oliveira faz longuíssimas reviews, com argumentos muitíssimo bem embasados e a maioria é positiva.
    s´ó acho que nesse episódio não tem como ele defender não, mas se quiser, leia os outros, o cara escreve bem e é na maioria das vezes, só elogios.

    ResponderExcluir
  4. Eu já li várias reviews dele e realmente ele escreve mto bom. Os principais pontos que ele exalta na série são pontos que eu tmbm já elogiei, como o aprofundamento dos personagens no começo desta temporada. How I Met Your Mother vinha sim fazendo um bom trabalho (em alguns episódios) neste sentido, mas os caras perderam completamente o poder de me fazer rir. Sem dizer que em pelos menos 3 episódios (O retorno da Slutty Pumpkin, 46 Minutes e este) tudo foi desastrado.

    Por isso desafio as pessoas a argumentarem que a série não caiu mto na qualidade e que não vem apelando para o humor fácil como colocar um cara correndo e pegando fogo. Sem dizer nos truques baratos de roteiro, tipo dividir a história pelos cômodos, sendo que a este tipo de divisão é lugar comum em How I Met Your Mother.

    Obrigado por comentar. Acredito que o debate sempre é saudável.

    ResponderExcluir
  5. Decepcionante é o mínimo que esse episódio foi. Já peguei episódios sem graça.. Mas nunca, repito, NUNCA , tinha ficado sem dar uma risadinha amarela que fosse... Esse episódio foi pior que o BBB 12... E olha, isso é muito difícil!

    Essa temporada dois episódios excelentes e o resto bom ou regular, mas esse é para esquecer, passar em branco, pular se comprar o box ou nem baixar da internet. Não acrecenta absolutamente nada. Nível Didi Mocó sonrizal Colesterol de entretenimento.. Sério.. voltar de um hiato de quase um mês com um episódiosinho fuleiro e sem vergonha como esse? Shame on you, HIMYM!

    Também não abandonarei a série... Mas assistirei sem ânimo/compromisso nenhum... Compartilho da sua dor e inquietação quanto aos rumos que a série vem tomando. E Mesmo que já tivesse á 10 anos no ar, isso não é desculpa: Friends continuou boa e com regularidade ao longo da série.

    ResponderExcluir
  6. É... Alguém tem que mostrar pra esses roteiristas o que eles estão fazendo... "Humor batido e repetitivo" (e as vezes bem sem sentido) resume esse episódio e quase todos outros da temporada... A temporada começou bem legal, com nível de humor "dentro da média"... Com o passar dos episódios, o drama subiu e a comédia SUMIU! Sei que quem não vai com a cara de sitcom's como TAAHM e TBBT pode achar que estou falando besteira, mas quem gosta vê que o humor dessas séries vem batendo de longe qualquer episódio de How I Met Your Mother nessa temporada (e a superior Modern Family, que não é sitcom, bate todas de longe)... Acompanho poucas sitcom's hoje, e de longe The Big Bang Theory é a série que merece ter muitos anos de vida ainda...

    De qualquer jeito, apoio a frase da Carina: "prefiro assistir um episódio ruim de HIMYM do que não ver nenhum.. sou completamente viciado! =D"

    Falando em comédias, pretendo começar a assistir outra agora... Em nível de história cativante + comédia, qual devo começar a assistir dentre "Parks and Recreation, Community, Parenthood, 30 Rock e The Office"? Ou existe alguma outra que merece estar na lista?

    ResponderExcluir
  7. Tenho certeza que esse último episódio de HIMYM foi o pior episódio de comédia que já assisti na minha vida, incluindo as nacionais... Nível Casseta e Planeta de ruindade... Episódio muito pretensioso, com a proposta narrativa, mas como você bem disse foi apenas utilizada pra disfarçar a completa falta de roteiro... Fico triste de lembrar de quando comecei a assistir HIMYM, como eu gargalhava e me emocionava com aquelas personagens... agora tudo que eu consigo sentir é raiva e achar TODAS personagens idiotas. O único motivo que me impede de abandonar a série é saber que deverá acabar na próxima temporada, mas não tenho mais esperanças que volte a ficar boa.

    ResponderExcluir
  8. Com ctza Parks and Recreation, mas já é bom vc saber que os 6 primeiros episódios (primeira temporada)são fracos,mas a série se encontra logo em seguida e vem crescendo a cada dia. As histórias são ótimas, as piadas inteligentes, tudo é sempre divertido e praticamente todos os personagens são fantásticos.

    ResponderExcluir
  9. Patrícia, o Barney temendo ter o pinto cortado foi mto Casseta e Planeta mesmo.

    ResponderExcluir
  10. HIMYM tá MUITO RUIM. Sério, concordo com tudo na review. Assisti com minha irmão e ficamos olhando uma pra cara da outra tipo "é pra rir?".

    Eu queria muito saber como raios o Ted encontra a sua esposa, mas ultimamente esse é a última preocupação da série pois eles ficam enchendo linguiça com essas histórias absolutamente nada a ver. Se a última temporada for a última, continuo vendo. Senão, abandono nessa 7ª.

    ResponderExcluir
  11. Só tenho uma coisa a dizer: 20 minutos em que não dei nem um sorriso torto...to pra ver um episódio tão ruim assim! E também era fã absoluta de HIMYM...mas tá ficando mto difícil de aguentar!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe