How I Met Your Mother 7x17: No Pressure

22.2.12


Depois de muito tempo, How I Met Your Mother voltou a me fazer feliz.


Numa Quarta-feira de Cinzas com mil séries atrasadas para assistir, mesmo sem a menor vontade ou expectativa, resolvi assistir logo de uma vez o episódio desta semana de How I Met Your Mother.

Resultado, me surprendi muito com o quanto gostei deste episódio, que resultou numa das twists mais absurdas de toda a série. Ted se declarar para Robin depois de tudo o que vimos continua sendo um pouco nada a ver, mas os roteirista fizeram um bom trabalho (já estava na hora), trabalhando muito bem a história geral do casal e propondo um ponto final para ela (será?).

Tudo no episódio contribuiu para a história principal, ou seja, nada de enrolação ou plots chatíssimos para Marshall e Lily, muito pelo contrário as piadas fluíram naturalmente e os personagens parecem ter reencontrado suas essências. Isto aliado ao roteiro ágil e que retomou o uso de flash-backs de grandes momentos da série fizeram "No Pressure" o melhor episódio de toda esta sétima temporada, nõ que isto seja grande coisa. Foi ótimo voltar a dar risada com as apostas de Marshall e Lily, com a busca pela Sex Tape e a inutilidade de se ter um videocassete hoje em dia.

Entretando, continuo com os dois pés atrás, principalmente porque sinto que os roteiristas vão extender ainda mais este plot, que já teve um bom desfecho aqui. Sem dizer que, infelizmente, eu não acredito que a qualidade presente desta vez continue na reta final da temporada, já que ultimamente a série não vem sendo consistente ou mantendo um padrão de qualidade.

Outro ponto que me faz ficar receoso é que o episódio deu a entender que agora Ted está preparado para encontrar sua grande amada, quando sabemos que este mistério, que nem é mais tão intrigante assim, não será revalado tão cedo. Pelo menos, "No Pressure" traz um pouco de fôlego para um série que tanto vem precisando.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Para mim, como entretenimento, não foi o melhor episódio da temporada; mas como desenvolvimento, sim! Torço também para que essa história do casal Ted-Robin ter chegado ao fim, mas a recusa do Marshall em pagar a Lilly deixou isso em aberto... Pena :(
    Mas ainda tenho esperança que daki a mais uns poucos capítulos veremos o casamento de Barney e Robin!
    Fiquei com muita pena do Ted, porque qualquer um que já esteve na mesma posição sabe como é dificil sepultar um amor que deve deixar de existir porque deve... Sem traições, brigas, ofensas... Apenas tem que deixa-la partir...
    Pelo menos restou a sensatez e o crescimento das personagens!

    ResponderExcluir
  2. Realmente essa sétima temporada está bem abaixo do esperado e do nível que estamos acostumados. Ted não é o mesmo e só se encontrou no episódio em questão. Tudo esteve um tanto quanto forçado e alguns episódios trazem uma certa melancolia que nós, fãs de How I Met Your Mother, não estamos habituados. Fica a torcida para que, de agora em diante, a série volte a ser engraçada, envolvente e sempre com aquele diferencial inteligente ao qual nos acostumamos ao longo dos episódios.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe