Last Man Standing 1x15: House of Spirits

12.2.12


Happy Birthday Mike Baxter!

Depois da pausa de 3 semanas, Last Man Standing nos apresenta um episódio bem divertido. Uma das coisas que mais gosto da série é a qualidade constante da temporada até agora. O nível de humor parece se manter nos episódios e o dessa semana não é uma exceção.

O episodio foi focado em o Mike ganhar de presente de aniversario da Vanessa um livro sobre a história do bairro. Através do livro ele acaba descobrindo que duas pessoas acabaram morrendo na casa há muitos anos atrás. Em minha opinião, a escolha do livro como presente foi ideal para ele, pois condiz muito com a sua personalidade do que pudemos ver dela até agora. A falta de interesse da Vanessa e sua explicação foram muito boas, afinal de contas ela sabe que ele vai acabar contando para ela as coisas interessantes que ler.

Achei interessante como a história das mortes de Alice e Beatrice provocam reações diferentes entre os membros da família. Vanessa cética, Mike indiferente, Mandy e Kristin com medo enquanto que Eve fica tirando sarro das suas duas irmãs.

Esse clima estranho na casa acaba sendo motivo para chamarem a médium Brenda para livrar a casa dos supostos fantasmas de Alice e Beatrice, que segundo ela, ainda estão na casa. A forma da morte das duas acaba impressionando bastante Vanessa que a leva depois a pensar em mudar de casa. Achei bem engraçado o Mike lidando com a médium.

Não vi realmente muita alternativa para o Mike além de ir atrás da história verdadeira para acalmar todo mundo. Em minha opinião, a ideia de ir atrás da verdade foi muito boa, sem falar da apresentação que ele montou para todo mundo ver. Achei bem sensato ele ter que voltar para o trabalho porque não conseguiu fazer nada do que precisava. 

Em meio a tudo isso Kyle enfrenta alguns problemas com os empréstimos que Ed tem lhe pedido. Somente depois de desabafar com Ed, ele acaba conseguindo de certa forma recuperar o dinheiro do empréstimo. Achei muito engraçado o Ed pagar ele com uma sela de cavalo, alegando que valia inclusive um pouco mais do que os 516 dólares que devia a ele.

Pontos altos do episódio:
Colaboração: Tec Subs.

Eve: “Morte ou assassinato?”
Vanessa: “Eve, querida, não assuste suas irmãs.”
Eve: “Por que não?”
Mike: “Ela tem razão.”

Mike: “Parece que a mulher que morou aqui depois da primeira também morreu nesta casa.”
Kristin: “Então, é uma tendência?”

Vanessa: “Está pensando no que estou pensando?”
Mike: “Que nosso casamento degenerou para conversinhas sem sentido?”

Vanessa: “Vão se mudar, e você estará morto a tempos.”
Mike: “Espere. Espere um pouco. Vou morrer primeiro, é? Estranho como me tranquiliza.”

Ed: “Ficou sem gasolina? Qual é o problema com você? Dirigir por aí abaixo de meio tanque, no inverno, é irresponsabilidade.”
Kyle: “Não sou irresponsável. Estou sem dinheiro! Pegou todo o meu dinheiro! Diz, ‘Te pago amanhã’, e nunca paga! Me deve U$ 516! Estou flutuando fora do corpo, assistindo a tudo isso.”

E você, o que achou do episódio? Não deixe de comentar!

@dncavalcanti

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe