Last Man Standing 1x16: Tree of Strife

13.2.12


Artigo II, seção 57-21...

Nessa semana tivemos a sorte de ter um segundo episódio de Last Man Standing e como de costume foi excelente. Mais uma vez gostaria de reforçar a qualidade da série e o nível de humor constante em todos os episódios da temporada.

Todo o episódio foi focado em a prefeitura querer derrubar uma árvore do quintal da casa dos Baxter. Tudo parece acontecer como resultado de terem chamado à atenção da prefeitura devido à outra árvore que acabou sendo derrubada devido a um temporal na noite anterior. Particularmente acredito que o cara da prefeitura somente quis derrubar a árvore porque o Mike estava pegando em seu pé.

Achei uma atitude bem condizente com a personalidade do Mike, além de ser bem engraçada, ele estar bravo não por causa da árvore, mas sim por ter alguém dizendo o que ele pode ou não fazer em sua propriedade. Vanessa e as suas filhas, pelo contrário, ficam muito chateadas porque gostavam realmente da árvore. As lembranças das filhas relacionadas à árvore foram demais.

Achei um golpe de mestre de a Vanessa impedir que a prefeitura derrubasse a árvore recorrendo aos seus conhecimentos de geóloga e solicitando que eles apresentassem o tal formulário H-SR219 provando que a ação não teria um efeito danificador para o solo. 

A força tarefa que os Baxter fizeram para recorrer da decisão foi fantástica. Vanessa recorrendo a estudos do solo, Eve com a petição online em favor da árvore, Kristin lendo a passagem de um livro e finalmente Mike fazendo um discurso bem persuasivo. Em minha opinião, nada do que eles fizessem iria impedir que a prefeitura derrubasse a árvore.

Em meio a tudo isso Mandy fica empolgadíssima com a visita na cidade de Kim Kardashian (interpretada por ela mesma) devido à turnê do seu livro. Achei uma vergonha a Mandy conseguir ser expulsa do evento quando conseguiu finalmente a conhecer pessoalmente. Ainda mais quando a Mandy apareceu no noticiário e logo em seguida foi visitada pela Kim por porque seu produtor achou que seria um bom programa.

Pontos altos do episódio:
Colaboração: Tec Subs.

Kristin: “O pai disse que viu o ninho duma coruja em extinção na árvore.”
Eve: “Então se a casa de um contribuinte é danificada, eles esperam o dia todo, mas se uma ave rara está em perigo? ‘Vamos tomar conta disso.’ Governo!”
Vanessa: “É um Mike Baxter de tranças.”

Cara da prefeitura: “Se quiser recorrer da decisão, você pode nos visitar no conselho florestal da cidade. Sou o presidente desse conselho.”
Mike: “Sabe, eu... Prefiro que prendam minha bola esquerda na porta de um carro.”

Ed: “Mike, o que houve? Você é sempre o primeiro a chegar.”
Mike: “Passei a manhã lidando com a burocracia da prefeitura. Já tive exames de próstata que foram mais confortáveis.”

Cara da prefeitura: “Madame, a cidade não se alegrará com a remoção dessa árvore, mas se nós fizermos uma exceção aqui teremos que fazê-la para todos.”
Mike: “E então você sabe o que aconteceria. E a próxima notícia seria a cidade coberta com... árvores.”

E você, o que achou do episódio? Não deixe de comentar!

@dncavalcanti

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe