Once Upon a Time 1x12: Skin Deep

13.2.12


“Se você já teve aquela sensação de solidão, de ser um estranho, ela nunca realmente te deixa...”

Começando com a bela frase de Tim Burton, digo que este foi o melhor episódio da série até agora e vimos mais de Rumpels, a quem esta frase descreve muito bem. Once Upon a Time não fez somente mais um bom episódio, mas sim fez um episódio IN-CRÍ-VEL, adorável, belíssimo. Durante esses pequenos quarenta minutos fui inundado por uma onda avassaladora de sentimentos, desde a alegria e satisfação até a tristeza e temível depressão, passando pelas surpresas e amando cada minuto, uma coisa tão incrível de se fazer, afinal, são realmente poucas às vezes em que eu fico totalmente concentrado e atraído por um episódio, Skin Deep fez isso e muito mais.

Começando pela parte mais “leve” do episódio, a Girls Night Out foi ótima, confesso que amei ver novamente Ashley, e foi bem triste ver como ela acabou ficando, uma mãe que passa o dia inteiro em casa com o filho enquanto o marido trabalha incansavelmente em uma fabrica, pelo menos tivemos um final bonitinho, com pedido de casamento e tudo. De bônus nessa história ainda veio Ruby, linda e sensual, piranhando com suas roupas vermelhas!

Já Mary Margaret não teve um final tão feliz, está certo que David/Charming/James não é de se jogar fora, mas foi muita sacanagem com Snow ele ainda continuar com a esposa chatinha, e o pior de tudo foi ele trocando os cartões, realmente fiquei muito zangado com o moço, já que não seria algo tão bombástico ou chocante ele simplesmente se separar, já que a própria esposa disse que antes do acidente eles já estavam se divorciando.

E chegamos a grande e magnifica trama deste belíssimo episódio especial de “Dia dos Namorados” – A Bela e a Fera – Devo dizer que sempre fui apaixonado pelo musical da Disney, sempre teve algo na minha história que me fascinava, Bela não era uma mocinha qualquer, ela era uma mulher brava e corajosa, que tinha ido morar com um monstro terrível e mesmo assim foi capaz de ver a bondade no coração da Fera, e ambos se apaixonaram.

Skin Deep fez uma adaptação tão linda e magica, passou esse conto de fadas, que eu antes já achava incrível, em algo tão bonito, saudoso, um verdadeiro poema romântico. Casa segundo da aproximação entre Bela e Rumpels foi maravilhosamente bem feita, eles incluíram tudo isso tão bem na trama, que sinceramente, fiquei apaixonado por ambos os personagens em frações de segundos. Emilie de Ravin estava genuinamente forte, decidida, apaixonante de dócil como Bela, a jovem que queria ser uma heroina, mostrar que era especial e não apenas mais uma entre tantas outras, a cena ficava mais e mais apaixonado, porém sabia que a trama não teria um final feliz...

Confesso que ardi de ódio por Regina, que acabou com a paixão e ainda metiu para Rumpels dizendo que a amada estava morta. A cena final, mas Regina visitando Bela, que se encontra trancada na ala psiquiátrica do hospital foi ótima, justamente por deixar uma brecha para a possível volta de Bela. E como se já não bastasse tudo isso, ainda tivemos a revelação de que Mr. Gold sabe de tudo, assim como Regina, e mal posso esperar por esse embate, ainda mais quando Rumpels descobrir a verdade sobre Bela, coisa boa não vai dar..

Talvez Você Curta

7 comentários

  1. Foi um episódio incrível, de uma série incrível!! Acho que um ponto alto do epi foi o choro de Rumpels... Foi tão genuino... E eu sou fascinada por grandões/marrentos/vilões que choram... que realmente sofrem... Sem palavras sobre isso...

    ResponderExcluir
  2. Esse episódio deveria ter sido duplo ou algo do tipo, teriam colocado tantos outros momentos ótimos entre a Bela e a Fera. O episódio foi incrível mesmo, mas acabou e eu ainda quero ver mais! :(

    ResponderExcluir
  3. Review BOOOMMM na minha cara! Não assisti o episódio mas agora acabei de levar um soco no estomago por não ter feito isso ainda! JESUIS EU PRECISO ASSISTIR ESSE EPISÓDIO!

    ResponderExcluir
  4. Eu amei o episódio, e sobre o que vc falou sobre o David, tem alguma coisa errada com ele, eu espero q isso seja falado logo, no começo ele n agia desta forma, foi depois q ele encontrou o Mr.Gold e ele deu aquele negocio para ele, houve uma mudança ernome com ele então eu acho q é algum tipo de encanto, magia.

    E sobre a Bela demais, agora já torço para um novo casal rs, fico com medo tbm pq estou vendo as coisas se amontoarem, está começando a ter muitos personagens, e o tempo fica curto para acompanhar todas as historias, está muito a cara de Lost, n gosto de ter q esperar semanas e semanas para ver o desfecho de algo é doloroso :L, ainda mais quando eu gosto de tudo.

    Otima review Leo :)

    ResponderExcluir
  5. Morri de rir com o noivo que veio desafiar o Rupels e fez "puff" na hora. huahua
    História mto boa. CHO-QUEI com Rupels lembrando de tudo, e mais ainda com Regina mantendo a Bela prisioneira. Melhor não deixar o Sr. Gold saber, senão ele fala "Ai Regina, por favor, se mata". huauaua

    ResponderExcluir
  6. Que episódio lindo,, hein?! A bela e a fera é o meu conto de fadas favorito, assim como foi esse capítulo!
    Quando a Bela lascou a Xícara eu fiquei na maior empolgação, acando que a xícara ia comaçar a falar...rsrsrs (SHAME ON ME:/ )

    Mas sério, antes dei beijar a Fera-Rumpels, ia mandar fazer um tratamento sério.. Pegar boquinha que mamãe passou Tandy e beijar aquela podridão, no way!

    Agora, tá me dando tanta, mas tanta raiva do David.. oh cara covardão! E ainda, apesar de ter colocado os cartões em envelopes de cores diferentes, ele ainda entrega o errado! Você está na série errada, meu filho! Junte-se a FalSiobhan e Cia em Ringer, all right?!

    ResponderExcluir
  7. MELHOR EPISÓDIO EVER!! Amei a canastrice da obviedade roubando todas as referência da adaptação da Disney, desde a xicara quebrada ao figurino da Bela tudo way of Disney<3
    só OUaT pra fazer isso BEM FEITO com a na nossa cara!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe