Revenge 1X12/13: Infamy / Commitment

9.2.12

A tempestade começa a se formar em Revenge.

Depois de um episódio de tirar o fôlego, onde nosso Rei Tyler finalmente tira a máscara e perde seu trono, nossa querida série apresenta um episódio "meia boca", e outro de tirar o fôlego. Não é novidade para ninguém que eu acho  trama de Revenge muito foda, e em todo episódio somos surpreendidos pelos plots e a falsidade de nossos personagens. Depois do episódio "Duress" achei difícil o episódio seguinte superar, e infelizmente Revenge não conseguiu. 

Em “Infamy” temos de volta nosso querido X de vingança nas fotos dos BFF de David Clarke. E quem vai ser pisado dessa vez é o jornalista Mason, interpretado por Robert Bart. Foi ele quem entrevistou David Clarke na prisão e iria publicar um livro contendo a verdadeira história sobre a queda do avião. Mas como todos nós sabemos nossa querida Victória nunca iria permitir que isso acontecesse, e chegou em um acordo para que Mason não divulgasse as verdades e arruinasse a vida dos Grayson's.

Nesse episódio tivemos vários flashbacks, que na minha opinião foram os mais emocionantes de longe. Mason contando a Little Amanda que seu pai “cometeu” um ato de terrorismo foi bastante emocionante, e antes que soubesse a verdade, Amanda começou a odiar o seu pai e chegou a queimar sua foto. O fim de Mason foi trágico, Emily queimou sua casa junto com um manuscrito que cotinha a história de sua vida, mas antes pegou as fitas que continha as gravações da entrevista com David Clarke.


Até agora tudo bem, estava sendo um episódio sem grandes reviravoltas e nenhuma revelação importante, mas como é regra e em todo episódio de Revenge tem que ter o “Fator X” que muda toda a trama, eis que uma bomba é jogada na cara do público: Charlotte não é filha de Conrad, mas sim de David Clarke!

Você talvez possa estar se perguntando o porque de eu não ter gostado tanto assim desse episódio com essa bomba, mas a verdade é que o episódio em si foi fraco, o que salvou foram os 3 minutos finais. Mas como não caiu mais no famoso "a última impressão é que fica", o episódio como o todo foi fraco em comparação ao restante, porém com um belo de um cliffhanger.

A maioria dos fãs de Revenge estavam ansiosos para saber o que iria acontecer depois que Emily descobre que Charlotte é sua meia-irmã,, e “Commitment” preencheu todas as expectativas. Já era de se esperar que Emily usaria as fitas para acabar com as chances de Victoria levar a bolada no divórcio com Conrad. Como não rir da cara de Victoria quando Conrad mostra a fita com David Clarke dizendo que Charlotte é sua filha?

Tive minhas dúvidas de como o Mr.Grayson iria reagir depois de ser comprovado que ele realmente não é o pai dela. E toda a minha raiva pela inutilidade de Charlotte passou, morri de pena quando ele meio que expulsa ela de sua casa, e não sei por que pensei que ele iria aceitá-la como sua filha, independente de não ser  o pai biológico. Pelo que pude notar única coisa que Conrad sentiu no momento foi pena. Bom, resta esperar para ver o que vai acontecer.

Desde reviews passadas venho dizendo que Emily estava ameaçando o advogado de Victoria. Bom, eu estava errado e certo ao mesmo tempo. Errado pois achei que Emily estava o ameaçando, mas a verdade é que ele sempre foi #TeamEmilly e achava que David era inocente. Porém estava certo porque no fundo eles sempre trabalharam juntos, e a função do advogado era controlar as ações de Victoria e levá-la a um beco sem saída. Mas o pobre coitado foi demitido, ao menos ele se mostrou de útil e trocou o DNA de Fals-Amanda pelo de Emily, para que o teste de DNA entre Charlotte e Fals-Amanda dar verdadeiro. 

Falando em Fals-Amanda seu tempo na série chega ao fim. Não acho que seja um adeus, pois concerteza nossa “Sósia de Shakira” retornará a série o mais breve. Depois de levar uma surra do homem que foi contratado por Victoria para pegar as fitas de David Clarke na bolsa de Fals-Amanda, Jack é largado todo quebrado na cama com uma cartinha de despedida dizendo "PN". Uma coisa boa é que uma fita de David Clarke ficou embaixo da cama de Jack, o que será que contém nela? Algo revelante?

O que realmente tocou nesse episódio foi o pedido de casamento de Daniel para Emily, que no começo era apenas uma desculpa para ele pegar suas ações na empresa, mas no fundo é porque ele realmente a ama. Sentimento de nostalgia ao voltarmos ao barco onde tudo começou. Nossa querida protagonista aceitou o pedido de primeira, mas logo mudou de idéia depois de saber que Jack foi espancado e depois do discurso do Nolan, ela resolveu dar uma ''pausa'' na estrada da vingança.

Todos nós sabíamos que o noivado de Daniel e Emily iria acontecer. Não esperava que no mesmo episódio eles já resolveriam esse “problema” que surgiu. Victoria conta a Daniel que Charlotte não é filha de Conrad, e sim de David Clarke. Mas para não perder seu filho ela não diz que foi infiel, mas sim que foi ESTUPRADA pelo vizinho! RI MUITO, Victoria como sempre foda! Quando Daniel conta à Emily que sua mãe foi "estuprada" pelo vizinho, ela desiste dessa idéia de girico de adiar o noivado e dar um tempo na sua vingança e fica com mais vontade ainda de acabar com a raça e pedrigree de Victoria! Se preparem, bombas vem aí!

Pontos Positivos:
- Fals-Amanda dando um beijo lésbico!
- Charlotte finalmente tendo um papel útil na série.
- Emily ficará mais possuída do que nunca.
- Despedida de Fals-Amanda .
- A série chegando a cena inicial do piloto.

Pontos Negativos:
- Trama do episódio “Infamy”.
- Nolan pedindo para que Emily desse um tempo na sua “vingançax”.
- Declan e sua inutilidade na série.

PS: Peço a desculpa pelo atraso da ReviewL

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. pra mim essa serie é crocantissima e nao achei ''infamy'' ruim achei muito bom o q eu nao gostei foi da emily falar q não muda nada charlotte ser sua irma se contasse pra ela logo charlotte iria entrar pro teamemily rapidao ia ser uma coisa linda de se ver rsrsrsrs
    parabens pela review

    ResponderExcluir
  2. Sim, apesar de Emily ter dito que não mudava nada o fato de Charlotte ser sua irmã, acredito que no fundo, nossa querida Emily se importa com Charlotte. Podemos notar na cena que Charlotte diz pra Emily "Eu sempre quis ter uma irmã". Bom vamos ver ! Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. De nada! Acabei de ver o 01x14 ta crocantissimo! Louca pra ler sua review rsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. É muita maldade dizer que eu ri muito do tal do Mason enquanto a casa dele pegava fogo?

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe