The River 1x01/02: Pilot/The Marbeley

14.2.12


Um rio de referencias e clichês do gênero.

The River é a mais nova estreante serie da ABC e não deixa a desejar no que se propõe, dramas clichês, mistério e pequenas doses de sustinhos básicos.

O plot central da serie é simples e sem segredo um explorador que fazia programas semanais desaparece e depois de todos desistirem das buscas sua família decide  continuarem por conta própria.A serie não foi cansativa por ser uma estreia dupla até por que o piloto e the merbeley ficaram bem divididos.

Nem preciso comentar muito sobre as semelhanças da serie com filmes como Atividade Paranormal , REC/Quarentena e por ai vai, não culpo a ABC por isso afinal esse tipo de filme anda rendendo e por que não entrar nessa onda? A mitologia da serie como era de se esperar ficou um pouco confusa afinal por se rum piloto não deve-se entregar tudo tão fácil.

Confesso que gostei da serie mas isso não diminui os problemas que são muitos, a começar pelos brasileiros falando espanhol me incomodou horrores, pra não falar dos personagens nada carismáticos com dramas bem superficiais e previsíveis, outro problema é como um apresentador fica sumido por um ano ninguém acha NADA e essa equipezinha acha o barco em um dia? A aceitação rápida dos personagens daquele meio sobrenatural me incomodou também.Mas para sambar na cara de vocês mesmo com essas falhas eu adorei tudo.

Os melhores momentos foram das bonequinhas MEGAEVIL que ficão abrindo e fechando os olhos , da matriarca da família querendo bater um papo com o vampiro sanguinário por respostas, o macaco-garota foi muito engraçado também sem contar a libélula que possui brasileiras que falam espanhol, e o barco sumido e destruído que ao aperta um botão se transforma no BBB em instantes.

O segundo episodio foi imensamente melhor mais ágil e a mitologia um pouco melhor apresentada trabalhando uma lenda diferente da do espirito vampiro, da menina que afogava bonecas e a trama fluiu muito bem as bonecas cumpriram seu papel com uma lenda que começou e foi finalizada ali mesmo acho.

Não vejo tanta historia ai para 22 episódios, mas a serie tem potencial para ser juntar as outras duas grandes estreias da ABC revenge e OUAT, mesmo com a audiência mediana.


Talvez Você Curta

2 comentários

  1. A temporada terá 8 episódios .
    Quanto aos "Brasileiros falando espanhol": no dia 2 eles estão no Tocantins, portanto no Brasil. Os personagens que falam espanhol (com excluindo a menina possuída e seu pai que são MEXICANOS) aparecem no dia 4, no qual com base na localização apresentada na série eu não consegui descobrir onde eles estavam. Porém no dia 5, o Rio Yutay é no Peru, portanto não pode-se desconsiderar a hipótese que no dia anterior já estivessem no Peru e dessa forma se justificaria falar espanhol.

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente Rafael com essa audiência a serie corre perigo uma vez que outras estreantes conseguiram audiências bem maiores

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe