Survivor One World 24x02: Total Dysfunction

23.2.12


Uma tribo para amar.


Como já sugere o nome do episódio, a Salame, a tribo formada (pelo menos por enquanto) pelas mulheres, vem se mostrando super desfuncional e problemática e eu devo dizer que tenho um fraco por tribos desfuncionais. São estas tribos que eu amo acompanhar porque podemos esperar cagadas, barracos e reviravoltas. Eu gosto tanto destas tribos que tenho a Casaya (Survivor Exile Island) como a minha favorita de todos os tempos, justamente por ser uma tribo em que a harmonia passava longe. O grande problema (que felizmente não ocorreu com a Casaya) é que a chance de sucesso das mulheres vai ficando cada vez menor, uma vez que os problemas no de relacionamento e coesão vão atrapalhando o rendimento nas provas. A temporada, que está excelente por sinal, vem focando completamente os episódios nas confusões da Salame, desta forma cada vez mais torcerei pela sobrevivência desta tribo em detrimento aos homens, que estão tranquilos. Quem já está acostumado com o reality sabe que o jogo sempre muda, a Manolo pode acabar se achando demais e entrar numa maré de derrotas ou a produção pode armar uma mudança de tribos para deixar as coisas mais dinâmicas. 

Finalmente nós conseguimos conhecer uma tribo inteira já nos primeiros episódios, é verdade que a edição está sendo focada completamente nas mulheres, mas todas elas vem se destacando e mostrando muito potencial. É normal os homens terem mesmo espaço por estarem na paz, ganhando tudo e, principalmente, por serem todos mais ou menos iguais. É aí que entra Colton, que vem sendo o grande nome da temporada e candidato já conseumado como vilão. Apesar de não conseguir se enturmar com os homens, Colton vem se mostrando muito inteligente e um grande conhecedor do jogo. Suas chances reais de conquistar o milhão são pequenas, uma vez que mesmo que ele chegue ao final dificilmente o júri o nomeará vencedor. O cara já mostrou que é capaz de jogar com as duas tribos ao mesmo tempo e, pelo jeitio, não se importará em mudar de lado de acordo com o conveniente. Na minha opinião, as mulheres fizeram uma grande burrada ao espulsar Colton do acampamento, o que o forçou a se aproximar dos homens. Por conta da Redemption Island, as duas últimas temporadas foram baseadas na força física e em alianças super leais, mas tudo indica que as coisas mudaram e que One World será uma temporada imprevisível e cheia de blindsides e reviravoltas, do jeitinho que a gente ama. Assim, Colton é uma das minhas esperanças para ver o circo pegando fogo.

Como a CBS já havia comunicado, esta temporada terá mais  challenges do tipo "Do It Yourself", ou seja, Jeff Prosbt está cagando para tudo e prefere ficar tomando sol em Samoa ao invés de ficar narrando homens e mulheres desatando nós. Que prova mais porca hein, acho que a CBS contratou a pessoa que idealiza as provas de A Fazenda, não é possível ninguém ter uma idéia melhor do que esta. Já a prova de imunidade foi meio clássica e legal, prncipalmente pela incopetência de Kat. O que me incomodou foi que durante todo o episódio a gente já sabia que as mulheres iam se ferrar, já que o preview exibido no episódio passado já mostrava elas flopando na prova e humilhadas com a derrotas. Mesmo assim a edição acabou fazendo um bom trabalho, me deixando em dúvida se Nina realmente seria eliminada, ela acabou tendo muitos confessionais que são sermpre um sinal de quem vai para casa, mas também consegui acreditar que Kat poderia rodar. O curioso foi ver que Monica, que vem se destacando na minha opinião, acabou votando em Cristina, que por sua vez votou contra Nina para não se indispor com a aliança majoritária.

Além de Colton, Alicia continua se destacando, sendo a bitch da temporada, enquanto Sabrina vem ganhando espaço na edição pela sua facilidade em se comunicar. Assim, os três continuam sendo os participantes mais promissores da temporada, que tem tudo para continuar ainda melhor daqui para frente. Além deles, continuo com uma boa impressão de Chelsea e Kim. Já Leif vem decepcionando sendo apenas um anão que até agora não fez nada, ao contrário dos dois Tarzans, que já ganharam a minha antipatia há muito tempo, só prefiro vê-los um pouco mais porque estou ansioso para ver Matt e a Frat Aliance tomando um lindo blindside na fuça.

Que venha logo o episódio 3 com muita tempestade e chororô. 

Talvez Você Curta

5 comentários

  1. amei o episódio. survivor one world tá bem legal e realmente eu não fazia ideia se nina seria eliminada.
    confesso que estava na dúvida se as mulheres seriam realmente um desastre na prova da imunidade, pq eu nunca confio nesses promos cretinos da CBS
    enquanto espero minha dose semanal dessa crocância, vou começar a ver The Amazon.
    terminei ontem de ver Thailand e pra mim, é uma das temporadas mais fracas do começo de survivor. depois da ótima Marquesas, deu uma boa queda, mas mesmo assim Thailand foi uma boa temporada, principalmente nos 2 episódios da 'falsa' merge, que estava acontecendo o que aconteceu em Thailand, 2 tribos no mesmo camp. além da produção do tribal council ter sido a melhor nessas primeiras 5 temporadas

    ResponderExcluir
  2. Michell, Thailand é considerada por muitos a pior temporada de Survivor. Eu gostei bastante até a falsa merge, adoro a Shii Ann. Amazon eu tenho certeza que vc vai gostar, é uma temporada foda com ótimos jogadores.

    Sobre a previsibilidade dos promos, a CBS tmbm me enganava no começo, mas depois de 23 temporadas a gente consegue sacar o que vai acontecer e o que é apenas blefe do promo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. ah vlw. já tinham me falado que amazon era boa. e agora vc falando tbm, curiosidade aumenta xD

    e mais ainda doido pra ver a 7, pearl islands, já que vc tbm falou bem dessa nos seus textos.

    até o próximo episódio!

    ResponderExcluir
  4. Essa season tá muito legal, bem diferente das duas anteriores no q diz respeito a qualidade. Pena que a audiência foi bem fraca nestes 2 episodios iniciais...

    ResponderExcluir
  5. Diogo, no seu texto vc indicou qm votou em qm, mas eu n consegui perceber. Comecei a assistir survivor agora, cm fazer essa identificação apenas pela edição?

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe