NCIS 9x18: The Tell

25.3.12


Sometimes you just have to believe

Impossível começar essa review sem revisitar aquela cena inicial onde o SECNAV leva um tiro, e apesar disso Gibbs e Tony ficam parados, sem reação enquanto o atirador escapa sem nenhuma dificuldade. 

Está certo que essa era a intenção, porém uma encenação mais bem feita seria mais convincente, pelo menos para mim. 

Dito isso, foi interessante ter de volta Dra. Samantha Ryan (Jamie Lee Curtis) e decisivamente ao lado de Gibbs, que não estava muito interessado em levar os conselhos da doutora muito a sério. 

Interessante foi ver a interação dos dois e com a equipe de Gibbs, apesar de que se não fosse por Ziva ninguém haveria sequer percebido o “bounce” no andar de Gibbs. De duas uma ou Tony realmente não notou ou apenas estava mantendo segredo para seu chefe. 

Durante todo o episódio, Gibbs e Ryan tentaram todos os truques que conheciam, fazendo leves ameaças, enganando e mentindo por omissão para chegar ao fundo de um esquema de chantagem. 

Phillip Wickes (William Russ) era um amigo do SecNav, e o fato de que a iniciativa ambiental da Marinha significava ruína fiscal para a sua empresa de aço lhe deu motivo óbvio para chantagear a Marinha para manter seu contrato. Mas ele não fez. 

Gibbs se manteve firma na ideia de Wickes era inocente, diferente ideia de que tinha Ryan que acreditava piamente da culpa do CEO da Wickes Stell. 

Mas se não fosse por ela, dificilmente, Gibbs e sua turma dificilmente teriam achado o culpado, ou seja, o “The Tell” que era o irmão de Wickes que estava na foto que o mesmo havia encarado quando foi falado sobre a espingarda. 

Que no fim das contas acabou se mostrando apenas uma distração para que eles pudessem roubar as contas secretas da AUTEC. 


Foi interessante ver a Gibbs em um romance, mesmo que seja uma relação difícil, e acabou mostrando também a vulnerabilidade de Ryan, que vive para seu filho e com um ex-marido que não parece ser boa coisa. 

Bom mesmo foi a interação de Ryan com a equipe, em especial com Abby e Ducky. 

Fui apenas eu que senti uma pontinha de ciúmes de Gibbs quando Ducky e Ryan conversavam lá no necrotério, ou melhor, Ryan e o corpo. 

E cenas impagáveis de Abby e Ryan, e sim Abby ela lê mentes.

Ia quase me esquecendo daquela hilária cena no começo quando Ziva está atrás de Tony e Gibbs, e fica toda paranóica: "Sabe quando homens saem juntos para fazer coisas de homens", isso falando para McGee que diz: "eu sou homem". Tipo "esqueceram de mim".

Nada como NCIS para dar umas boas risadas!


Fique agora com o promo dessa semana, onde o principal suspeito é o cunhado de Vance:

NCIS 9x19 : "The Good Son"


E essa temporada já tem data para acabar 15/05*, o episódio já tem sinopse mais trago na semana que vem!
* Data Corrigida!

Talvez Você Curta

2 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe