Once Upon a Time 1x15: Red-Handed

12.3.12


Seja Ruby, Red, Chapeuzinho. O importante é que este episódio foi dela, e valeu cada segundo.

Confesso que quando vi Ruby pela primeira vez em OUaT meu primeiro pensamento foi algo do tipo “É... Gostosa...” e pronto, claro que ver Chapeuzinho toda trabalhada na piranhagem foi ótimo, mas no piloto verdade seja dita, não foi algo que me prendeu, isso porém foi mudando conforme os episódios, fosse aparecendo no fundo junto dos bombeiros, ou no girls night out, Ruby sempre teve um bom destaque, era divertido, interessante e instigante vê-la em cena, isso sem nem comentar da beleza estonteante da moça.

Vamos falar a verdade gente, não importa se você é homem, mulher, gay, lésbica, anão albino assexuado do Cirque de Solei. Ruby é linda, e em minha opinião muito mais linda do que algumas modelos e celebridades que aparecem nessas listas de revistas que damos uma rápida olhada na fila de supermercado, os olhos destacam ainda mais a beleza, e como grande parte das mulheres, a maquiagem mais leve que ela usa enquanto Red, a deixou ainda mais bela.

Mas deixando a beleza de Ruby de lado, vamos falar de história, acho que Chapeuzinho Vermelho e A Branca de Neve realmente são as histórias que mais facilmente nos lembramos e que realmente passam um uma lição de moral, ambos falam de principalmente tomar cuidado com os estranhos, de que muitas pessoas podem fingir ser alguém diferente. Estes sem duvidas são avisos atemporais, afinal, essas histórias existem desde a idade média e funcionam até hoje por um bom motivo. O que Once Upon a Time fez, pegando a história de Chapeuzinho e a transformando em uma bela história de conhecimento próprio foi magnifica e contagiante.

Em Far Far Away amei ver a amizade entre Red e Snow, as duas passavam uma coisa muito boa em cena, como se fossem duas primas conversando e brincando por ai, sei que pode parecer estranho mas realmente gostei dessa cumplicidade delas e fico triste de que em Storybrooke essa amizade não deva ter tanto destaque. Mas em FFA a coisa continuava pegando fogo, primeiro que vou dizer que gostei do interesse amoroso dela, foi fofo e bonitinho ver aquela cena da janela, confesso que gostei do moço Peter (Jesse Hutch, o Nate de Kyle XY)

O grande destaque sem duvidas foi a revelação final, no começo do episódio realmente estava lá achando que Moço Peter fosse o Lobo, mas tudo mudou quando Vovó revelou que havia sido mordida por um lobo quando criança, minha cabeça simplesmente explodiu com a hipótese de que Vovó será o Lobo! Mas nada me preparou para o fato de que Red fosse o Lobo Mau! Incrível, surpreendente e triste, confesso que fiquei com muita pena de Ruby ao final do episódio, foi algo realmente forte ela simplesmente ter devorado o namorado, sendo que isso é algo que nunca vi em alguma série, até mesmo em Being Human, que supostamente é uma série mais forte que OUaT o moço Josh não atacou Nora enquanto lobo, já que ele a amava.

Com toda essa história de autodescoberta acontecendo em Far Far Away, o mesmo acontecia em Storybrooke, era obvio de que Ruby estava com medo da responsabilidade, mas gostei da jornada de Ruby em busca de um emprego melhor, ela estava ótima com Emma e a cena dela na floresta me fez vibrar! Amei ela com seus instintos encontrando David e depois disso a caixa com o coração. Quero muito que possamos ver mais de Ruby com Snow White porque essa história merece ter uma continuação.

Já na trama de Storybrooke foi algo realmente intrigante David dando uma de Donnie Darko e saindo para caminhar no bosque totalmente sonambulo, penso de que talvez possa ser uma maldição de Regina? Bem, não tem como saber por enquanto, mas que isto está estranho, está. Falando em estranheza, já sabia de que Mary Margaret seria acusada pelo assassinato de Abigail, porém toda a cena final foi melhor do que eu imaginava, estou totalmente sem palavras para o que eles pretendem fazer e como contornar essa situação, se Mary já estava sendo mais aceita anteriormente essa prisão sem duvidas vai mudar ainda mais as coisas para o lado da mocinha..

Talvez Você Curta

14 comentários

  1. Episódio Perfeito!! Adorei cada segundo.. E a Chapeuzinho ser o lobo foi um BOOM na nossa cara..Momento em que cai da cadeira..Como OUAT consegue nos surpeender a cada episódio..cada dia mais apaixonada por essa série.. TOP 1 na minha watchlist

    ResponderExcluir
  2. nossa Oo'
    acho que agora tá ficando interessante
    e meio confusa
    OuaT
    '-'
    Maaas como em Storybrooke tudo é possivel
    Acho que naum terá uma resposta descente para todo o trama que criaram no fim do episodio
    uu'
    Mas em relação a Chapeuzinho... Se eu já a amava antes, agora pronto \o/
    Para mim ela e a Rainha má são 100% tudebom *-*
    Se bem, que ela está tirando a colocação da Rainha má na minha lista uu' kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. eu ja estava começando a ficar cançado de ver OUaT, mais esse epi foi fantástico uma surpresa atras de outra, meu queixo caiu no minimo umas 2 vezes, mt boa a review, vlw

    ResponderExcluir
  4. De mais, incrivel, sensacional amei esse episódio, achei a mesma coisa q vc que ele era o lobo, depois a vovó, senti pena do cara morrendo, mas penso q ela matou ele pq ele n era o verdadeiro amor dela. Achei legal e tbm estranho a abc mostrar tanto sangue e pedaços humanos rs ótima review parabéns, o proximo epi promete esperando ansiosamente.

    ResponderExcluir
  5. SUPER AMEI O EPISÓDIO... Ruby já era uma das minhas personagens favoritas, acho ela super linda embora o ar meio piriguete. Ansiava muito pelo episódio dela e não me decepcionou em nada. Chapeuzinho vermelho já era uma das minhas histórias favoritas desde criança e OUAT só fez acrescentar *---------* PERFECT

    ResponderExcluir
  6. Nossa sambou lindo na minha cara! quem diria garçonete-piriguete-lobo mau -assassina tudo em 1 só!
    Entrou para o hall de personagens preferidos! Assisti tão na inocência o episodio que nem esperava essa revelação, mesmo depois da historia da vovó. BOOMMM

    OUAT cada dia melhor

    Só espero que o final dê uma sacudida na Mary Margareth e "desça" a Snow logo..... ela tá mto songa-monga pro meu gosto

    ResponderExcluir
  7. PS: Só eu achei a Red mtooooooooooooooo parecida com a Jessica Lowndes a Adriana do 90210? Juro parecem irmãs!

    ResponderExcluir
  8. Elas são parecidas fisicamente sim, somente o Rosto da Red que tem as maçãs um pouco maiores e mais salientes, é mais quadradão, já o da Jessica é mais triangular e fino, mas ambas são belissimas!

    ResponderExcluir
  9. Sambou muuuuuuito na minha cara, admito que estava muito anciosa para ler sobre esse episódio, na verdade eu assisti ele ao vivo e foi mind blowing saber que a Red era o Lobo. Confesso que desde o ínicio eu achei que o August erao lobo e quando vi o David andando chapado pela floresta eu até tinha desconfiado,mas no fim fiquei totalmente sem palavras. SAMBOU LINDO, agora só nos resta saber de quem é o bendito coração em?

    ResponderExcluir
  10. OuAT se tornou a minha serie Favorita,muito boa,tava querendo ver o episodio da Red desde o Piloto kkkk,tomara que tenha mais cenas da Red com a Snow .Próximo episodio Promete ser Bom também e sambar de novo na minha cara kkk

    ResponderExcluir
  11. Morri aqui com essas revelações...

    ResponderExcluir
  12. gente, olha só que coisa trágica aconteceu com a pessoinha aqui, que acidentalmente pegou spoiler e soube que Red era o lobo mau o tempo inteiro! Mas não deixou de ser #BOOM

    ResponderExcluir
  13. Alguém pode me ajudar? Boiei na explicação de como a Chapeuzinho virou lobo e de como a vovó "desvirou". Não entendi nada...

    ResponderExcluir
  14. A chapeuzinho herdou a condição do avô, que por sua vez transformou a véia, mas pelo que parece a "maldição" desaparece com a idade. Pelo menos foi o que eu peguei do que ela disse!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe