Southland 4x06: Integrity Check

1.3.12

 
Você é o mesmo quando as câmeras estão desligadas?

Uau! Simplesmente sem palavras para este episódio de Southland, confesso que até sua metade estava achando o episódio monótono e desinteressante, mas nos 20 minutos finais as tramas deram uma guinada legal e trouxeram várias coisas interessantes, é incrível pensar em algumas coisas que foram feitas e volto a reforçar que Southland é a melhor série policial em exibição atualmente!

Lydia está tendo um destaque bem interessante, mesmo ela não estando funcionando como “O Destaque” da temporada, como estava sendo anunciado, está divertido, mas confesso que já estou começando a enjoar de todo o draminha de ninguém pode saber que estou gravida, a cada momento do episódio estava imaginando a mesma perdendo o bebe e isso mesmo até que funcionando como uma tensão dramática boa acabou se tornando irritante devido a falta de um melhor aprofundamento nisso, realmente acho que seria algo muito mais interessante ver Lydia lidando com o afastamento de seu trabalho por alguns meses.

Já Ben e Sammy começaram com as indiferenças e estou muito ansioso para saber onde isso ia dar, fato é que Ben foi um idiota de denunciar Sammy e o fato de que ele não havia plantado a maconha só me deixou com ainda mais raiva do rookie, que se acha um Mega Ultra Power Ranger Vermelho que sabe algemar como ninguem! Realmente interessante ver isso de que vez ou outra os policiais fazem coisas que “não deveriam” para um “bem maior”.

Este, inclusive, foi o tema do episódio, a Integridade, está certo que o Ben teve certa integridade moral ao denunciar Sammy achando que ele havia plantado a droga ali, mas vou dizer a verdade, se fosse eu ali no lugar do Sammy teria plantado mesmo... Claro que isso é algo sério e tudo o mais, só que sinceramente, alguém realmente acha que aquele cara não estava se drogando, vendendo ou fazendo qualquer merda desse tipo? E tivemos uma grande mostra da integridade de Sammy que realmente achou a maconha escondida ali no carro e não a plantou...

E então temos Tang e Cooper, cada vez é maior meu amor por essa dupla aumenta e isso aconteceu ainda mais nesse episódio. É incrível a maneira como alteramos nossa atitude diante de uma câmera, não é? Isso é fato, você pode estar passeando pela pracinha de sua cidade e ver que estão filmando ali e você irá sair no fundo, é obvio que você vai andar mais devagar, alinhar os ombros e colocar um olhar blasé no rosto de “Estou sendo filmado, mas nem ligo para isso..” É fato, enquanto observado o ser humano é uma pessoa diferente, desde a louca da faca até o cara suspeito, que poderia ser um teste do departamento de policia, tudo foi muito interessante e apreensivo e tudo melhorou com o recurso de Documentário.

A metalinguagem foi forte, afinal, Southland é uma série que segue um estilo de fotografia muito parecido com esses documentários e então tivemos um documentário no documentário, as pessoas com o planking, que vou concordar e dizer que é uma mania extremamente idiota e totalmente estupida da internet, foi muito bem abordada, adorei Cooper dizendo que “Acho que somente eu não tenho o direito de ser idiota as vezes” e admito que me identifiquei bastante com a frase... A cena final com a briga e Cooper agonizando ficam terríveis, fiquei revoltado com o câmera-man fazendo porra nenhuma e um empurrãozinho de Tang não foi o suficiente... Claro que tudo melhorou com a promo do próximo episódio, agora esta temporada de Southland entra na reta final (terá 10 episódios) e sem duvidas podemos esperar coisa boa vindo por ai....

Talvez Você Curta

5 comentários

  1. Graças! Estava angustiada de não ter ninguém para comentar a minha indignação com a cena final com o Cooper. Como assim?? Vc vê um cara naquela situação e não faz PORRA NENHUMA? Seriously? E td pq, é em nome do jornalismo/informação??? REVOLTADAAAAAA. Aliás não me lembro de ter ficado tão revoltada assim em séries como fiquei nessa cena! Tang deveria ter chutado a câmera pra longe e não só empurrado o cara.... isso teria lavado a nossa alma!
    Ainda bem que vimos na promo que o pior não acontece.

    Um detalhe que me chamou atenção na cena da louca com a faca: pq não usar aquela arma de choque? Não coube na verba da produção é isso?

    Leo esqueceu de comentar um detalhe: O babaca do Dwayne reagindo às câmeras kkkkk.... tomara que sobre pra ele, assim quem sabe deixa de ser menos idiota.

    Lydia tb já irritou: ou resolve ter o bebê ou não! Simples assim. Agora ficar agindo como uma adolescente irresponsável e inconsequente já deu.... afinal ela não tem uns 38 anos?

    Só mais 4 episódios? Jura?
    (Isso é culpa sua Leo Gravena..."assiste só 1 pra ver se gosta, super vale a pena...." papinho de traficante de séries...)

    PS: Leo não era maconha, mas sim um cachimbo de crack!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha Zanza, seu/sua Linda/o só você para comentar a série que ninguem ve!! D:
    Enfim, super esqueci de colocar o Dwayne porque tava revoltado demais com o Camera e com o Ben! Também não entendi o porque não usaram a arma de choque mas tudo bem.

    E sim é muuuuito pouco episódio e eu sempre fico bem sad, ainda mais que o nome do ultimo episódio é dia de semana, igual a SF passada!

    D: Eu vi aquilo enrroladinho e com a ponta queimada e na hora ja achei que era maconha D:

    ResponderExcluir
  3. Zanza = Rosangela rsssss

    E já que vc é traficante de séries, to meio que em "abstinência" de uma boa série agora para fazer maratona (ADORO)

    (No ar, vejo: Blue Bloods/ Criminal Minds/ CSI/ Gray's/ Happy Endings/HOD/House/ House of Lies/ Modern Family/ Once upon a time/ Raising Hope/ Revenge/ Spartacus/ Unforgettable)

    Alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  4. Bem, depende do tipo de série que tu curte, se procura um drama, um ótimo que acabou de estreiar é SMASH <3 <3

    Ja Sci-Fi Eureka acaba esse ano T.T e á uma linda série apaixonante, e tem Dollhouse que ja foi cancelada, mas muuuito boa, e a ótima Warehouse 13 que eu amo muuuito também...

    Ja comédia eu estou adorando as novas Whitney e Are You There, Chelsea?

    ResponderExcluir
  5. Oi Zanza! Olha eu, bem metida, pra te dar duas sugestões de maratonas: The Good Wife e Sherlock Holmes.

    Leo, adorei a review! Amo Southland, acho que essa série sim deveria ter uns 22 episódios por temporada.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe