Spartacus 2x05/06: Libertus/Chosen Path (e mais)

3.3.12


Abra alas, Spartacus e Gannicus, Egípcio chegou.

O segundo episódio teve muitas lutas, muito slow-motion, e se tivesse feito um melhor proveito, tipo, com mais sangue, iria ser bem mais divertido. É legal ver essa dualidade entre Spartacus e Crixus, mas mesmo tentando, estão juntos pelo mesmo motivo. Não consigo entender porque Lucretia não está sendo melhor aproveitada, e nem Ilythia. Todo mundo sabe que ela está grávida de Spartcaus depois da orgia dourada e ela se tocando ao se lembrar da pegação só deixou mais na cara que Glaber terá alguns chifres muito em breve.

Ashur é aquele vilão que amamos odiar. Não tem como. Ele some por um tempão, é alejadinho e ainda traz Oenomaus bem na toca do Leão, com Lucretia toda poderosa depois de se tornar a macumbeira oficial de Cápua.

Ainda não consigo superar a falta do Andy e aquele corpo estranho do novo Spartacus. É aquele negócio, é melhor ser escravo do que não ser nada, de acordo com Doctore e o novo escravo avulso que também é escravo íntimo do dominus, que vai ter um caso com o novo melhor amigo do Spartacus. Pelo menos ele matou o soldado, protegendo Spartacus. Será que foi só encenação ou em breve todo mundo vai chamar ele de Nasir também

Tenho até medo de Ilythia quando Lucretia começar a mostrar que se lembra de tudo, o único problema é que, além de Lucretia ser a Xena (ou seja, ela não vai morrer), ainda virou macumbeira oficial dos Deuses, então... Bye Bye Ilythia!

Era óbvio que Naevia não estava morta, sem contar que se estivesse, Crixus teria se matado e muita gente (eu não) não queria ver isso acontecendo. O problema disso tudo é que, encontraram Naevia à toa no terceiro episódio, já que ela não vai conseguir se juntar à Crixus, que obviamente não morreu e provavelmente vai sofrer muito nas mãos de Ashur, o FDP mais bem trabalhado e amado de todas as séries e ainda terá que lidar com Lucretia, sua amante, mais louca do que nunca.

Era necessário que Doctore descobrisse a verdade sobre a finada mulher e Gannicus, já que o último vai aparecer ainda nos próximos episódios. Uma luta divertidíssima e totalmente não-convencial seria entre os dois. Imaginem os dois lutando até a morte para provar quem conseguia propiciar mais orgasmos na finada? Será puro entretenimento.

O grande diferencial do quarto episódio foi finalmente ver a nova Naevia em ação (não é a mesma atriz da primeira temporada) e isso não foi lá grande coisa. Tudo bem que no episódio inteiro ela só precisou ficar chorando e tal, mas não lembro de quase nenhuma fala impactante que ela disse. Espero que isso mude nos próximos episódios.

Adoro que Spartacus salvaria qualquer pessoa e aparentemente todo o resgaste de Naevia foi à toa, sendo que Spartacus acabou perdendo mais gente em toda aquela jornada, o que me leva a pensar que não foi uma boa ideia salvar a mulher no final das contas.

Ilythia está atirando para todos os lados.... Vai ter filho do Spartacus, está casada com Glaber, mas na verdade, quer estar é na cama com o outro.

Aquela cena da festa, principalmente na parte em que começaram a arrancar qualquer coisa do escravo foi horripilante. Só não ganhou da cena em que Lucretia trepa com um homem que aparente ter mais de 70 anos de idade.

Estou ficando mais a vontade com o novo Spartacus, mesmo não conseguindo acreditar na falta de corpo. Ele é sim, um bom ator. Só agora deu pra ver com clareza, mas pelo menos eu vi. Outra coisa que vale ressaltar é que finalmente Lucretia e Crixus tiveram o reencontro e olha, que diálogo divertido. Adorei que ela disse que queria acabar com ele, mas eu acho que, na verdade, ela ainda tem algum sentimento guardado pelo gaulês. Resta saber por quanto tempo ele sobreviverá, agora, que terá que lutar por sua vida na arena.

Soltem fogos de artifício depois de verem a obra prima que foi o quinto episódio de Spartacus. Não deu e ainda não dá para botar defeito. No meio de tudo aquilo, ainda tivemos até tempo para Gannicus mostrar que, diferente dos outros gladiadores, ele gasta o dobro do tempo para terminar o coito com a profissional do sexo avulsa da vez.

Fiquei intrigado, porém, com a ideia de Spartacus de tacar fogo em toda a arena. Havia pessoas inocentes lá, porém, pensando bem, eles também não se opoem à matança que acontece com os escravos na arena. Portanto, são tão culpados quanto os da high society, que não conseguem nem entender o que tá acontecendo e sair logo do camarote.

Não tinha dúvidas que depois de descobrir toda a conspiração, Glaber tentaria matar o sogro, já que ele que tem a decisão sobre o casamento. Achava que seria de uma forma menos sangrenta, porém. Adoro que Glaber consolou Ilythia da morte do pai, sendo que todo mundo sabe que ela estava mesmo era chorando igual uma louca por causa da falta de futuro e a falta de sexo que vai ter em seguida.

Estava esperando ansiosamente pelo grande embate entre Gannicus e Doctore. A cena foi além da minha expectativa e quero até ver como será daqui para a frente. Com certeza não acabarão com Gannicus, sendo que ele é um dos favoritos de todos os fãs da série, mas Doctore ainda vai conspirar muitas tentativas de homicídio para cima de Gannicus, agora que os dois ficarão por perto . Doctore tem toda a razão em ficar bravo e tentar suicídio em episódios passados. Além de perder o pai de Batiatus, que era tipo um segundo pai para o escravo, ainda teve que lidar com a morte da mulher, lutar contra tudo aquilo em que acreditava e ainda descobriu que seu melhor amigo, ou melhor, irmão, andava brincando de mamãe e papai com a esposa. É pra surtar mesmo com essa renca de informação.

As cenas na arena foram ótimas, tirando a questão das arquibancadas. Não podia ficar mais feliz com a série, que após somente quatro episódios depois do começo da temporada, já mostrou um episódio digno de season finale.

O sexto episódio tinha que ser muito foda, por ser o seguinte após o emocionante quinto episódio. Achava, porém, que não seria um episódio com muita ação, considerando que episódio passado só aconteceu isso. Fiquei intrigado com a presença de Gannicus na nova Casa dos Escravos perto do Vesuvius, mas mesmo assim, foi lindo ele tentando causar a discórdia, mostrando que Spartacus está levando os homens à morte para Crixus.

Só não esperava que Naevia tivesse um plot interessante, como o desse episódio. A coitado passou por cada coisa e agora, está louca. Além de tudo, quer tirar a própria vida e não acho que isso vai demorar para acontecer. Para os haters da nova atriz, talvez o caminho da mesma já está quase acabando? Desde o começo, sabíamos, porém, que Spartacus nunca tem um final feliz, então era de se esperar que Naevia não voltaria a mesma e que o reencontro com Crixus não fosse tão alegre.

Não é de se espantar que a loira tinha roubado o mapa. Com certeza não seria Gannicus, já que essa resolução seria muito fácil. Valeu pela luta entre Gannicus e Spartacus, mas como sempre, não vimos nenhum dos dois muito machucados.

Novamente, voltamos à mesma questão do começo da série: Por que Spartacus está tão motivado a acabar com o república? Por amor, o mesmo disse. Aliás, não é sempre por causa disso que fazemos as maiores burradas ou não tão burradas? Questão super válida, já que Gannicus não pensa em ninguém além de si mesmo, como Doctore falou. Espero que o gladiador sem dono volte no próximo episódio, óbvio. Não seria o bastante vê-lo por somente dois episódios.

Ashur se mostrou mais maléfico e FDP ainda, estuprando Lucretia e ainda mostrando para nós, os telespectadores, que Samara ainda VIVE, e conseguiu finalmente sair do poço em que se encontrava, e agora atende pelo nome de EGÍPCIO.

Por outro lado, para quem ainda tinha dúvidas, Glaber é a pessoa mais maléfica de toda a high society de Capua, mostrando que ainda sabe como flertar, praticamente fazendo Seppia abrir as pernas para ele e ainda deu a louca, matando todo mundo na casa de Seppius (Adoro que o nome dos irmãos é parecido, para ficar bem mais fácil de lembrar no futuro).

Tinha certeza que ele não ia deixar quieto a traição de Ilythia, mas como já sabemos, ele só não acaba com a vida dela por causa do filho. Imagine quando finalmente descobrirmos que o filho na verdade é do arquinimigo do pretor? Ilythia irá morrer rapidinho. Isso se ela não conseguir voltar à bons termos com o marido, sendo que ele já demonstrou interesse na pequena Seppia, que fala que não é ingênua, mas é só chegar um homem perto dela que ela mostra que ainda é uma criança.

P.S: Não sei porque Mira teve aulas de arco e flecha, sendo que desde o segundo episódio ela já se mostrou uma ótima assasssina, canguruzando o soldado quando o mesmo queria matar Naevia e por aí vai.

@marcoacpontes

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Cada dia melhorrrr

    ResponderExcluir
  2. "Ashur se mostrou mais maléfico e FDP ainda, estuprando Lucretia e ainda mostrando para nós, os telespectadores, que Samara ainda VIVE, e conseguiu finalmente sair do poço em que se encontrava, e agora atende pelo nome de EGÍPCIO." MORRI! HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe